__________________________________
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°Aiyanna
Quando a noite da festa chegou, senti que eu ia vomitar a qualquer momento, Guinevere havia me ajudado com a escolha do vestido e os sapatos. Escolhemos um vestido longo preto com uma fenda grande na perna e com alças finas, o sapatos também em um tom preto mas eram fosco, Freya me ajudou com o cabelo e maquiagem, ela prendeu meus cachos deixando alguns soltos, e o que mais se destacava na maquiagem era o batom vermelho, além do delineado preto. Quando eu estava pronta, Guinevere e Freya me olhavam como se eu tivesse vindo de outro planeta.
- Você está fantástica! - Guinevere bate palminhas e Freya sorrir.
- Espetacular! - ela abraça Guinevere.
- Não exagerem. - falo baixinho - Eu volto cedo.
Pego minha bolsa onde estavam minhas chaves e meu celular, a festa estava marcada para às nove da noite, agora já eram nove, eu ia chegar um pouco atrasada.
- Pode demorar, se diverte. - Freya me abraça e logo depois Guinevere faz o mesmo.
- Por favor, não coloquem fogo no meu apartamento. - falo saindo do meu apartamento e escuto as duas rirem. Entro no elevador sentindo um frio na minha barriga, ia ser a primeira vez que eu veria Antony desde o término, espero não desmaiar.
[...]
Antony
Não me sentia animado para essa festa, coloquei uma camisa preta de gola alta que fazia a corrente de prata se destacar, também coloquei uma calça jeans, o tênis era um Jordan preto com branco, deixei meu cabelo solto com uma parte presa.
- Preparado? - Luísa entra no quarto. Ela estava com um vestido vermelho curto, cheio de glitter e um salto preto, o cabelo estava solto, como sempre.
- Não. - falo seco e pego meu celular - Mas eu tenho outra escolha?
- Não seja ranzinza. - Luísa dá uma volta - O que acha?
- Que você está sempre extravagante.
- Você precisa mudar esse seu jeito! - ela me olha com raiva.
- Tanto faz. Vamos acabar logo com isso. - desço as escadas e lá estava Felipe, ele estava com uma camisa social branca com os dois primeiros botões abertos, o cabelo solto, calça preta e tênis totalmente pretos.
- Você vai com o Felipe. - Luísa avisa. Essa noite estava longe de acabar.
[...]
Felipe estava em silêncio, o que não era comum para ele. Ele era aquele tipo de cara que sempre faz piada de tudo, está sempre tagarelando, mas hoje estava sério, parecia com raiva.
- Se for ficar me encarando, aviso para minha irmã que você gosta de outra fruta. - mesmo fazendo piada, ele continuava sério.
- Fico imaginando o que faria um cara como você ficar tão quieto. - cruzo os braços mas ele não responde, o vejo segurar o volante com mais força.
- Não é da sua conta.
- Seu pai tem alguma parcela de culpa nisso?
- Você pode fechar a porra da boca? - Felipe grita e para o carro de uma vez me fazendo ir para frente, se não fosse o cinto, eu sairia voando do carro. Felipe sai do carro e o escuto gritar, alguns minutos se passam e ele volta para o carro, seus olhos estavam marejados e seu rosto vermelho.
- Sua irmã está pegando no seu pé? - Luísa conseguia irritar qualquer pessoa.
- Luísa...- ele começa a falar mais para - Precisamos continuar.
[...]
Aiyanna
Minha sorte foi ter ido de táxi, o lugar estava cheio e alguns carros estavam pelas ruas, já passavam das nove e meia quando entrei na casa, peguei a primeira taça de champanhe que vi pela frente, com certeza não pretendia passar essa festa sóbria.
- Aiyanna. - um cara alto que não devia ter mais de 30 anos se aproxima - Sou William, filho do Sr. Campbell. Você fez um ótimo trabalho com essa casa, seu namorado também. A piscina ficou espetacular! - William era loiro e de pele clara, os olhos verdes claros e o corpo magro.
- Ex namorado, mas agradeço pelo elogio. - sorrio fraco.
- Ah...- ele sorri constrangido - Meu pai quer falar com você.
- Vamos então? - eu estava me esforçando para manter o sorriso no meu rosto, essa noite seria mais longa do quê eu esperava que fosse. Quando chegamos, Sr. Campbell estava conversando com outro senhor, mas em contraste com o Sr. Campbell, esse senhor parecia frio, sério.
- Aiyanna! - Sr. Campbell aperta minha mão - Mackenzie, essa é Aiyanna.
- A decoradora. - sua voz revelava um pouco de desprezo.
- Mackenzie é o dono da loja de móveis. Ele é meio ranzinza, mas você acostuma. - Sr. Campbell era aquele tipo de senhor sorridente e gentil. Sr. Mackenzie era o pai da Luísa então.
- Muito prazer em conhecê-lo. - não tanto assim...
- Igualmente senhorita. - novamente, o tom de desprezo.
- Christian e eu nos conhecemos na faculdade, e no início nos odiamos, mas era estranho xingar alguém com o mesmo nome que eu. - Sr. Campbell estava com um sorriso enorme enquanto Mackenzie continuava sério.
- Você só tinha inveja de eu ter conseguido conquistar a garota mais bonita da faculdade. - Mackenzie sorri, mas o olhar continuava frio, ele conseguia demonstrar desprezo e superioridade até para o amigo.
- Esses dois tem uma amizade estranha. - William cruza os braços.
Conversamos mais um pouco, Sr. Campbell me apresentou à algumas pessoas que passavam, muitas me falavam o quanto o projeto ficou incrível, algumas eram tão soberbas que fingiam que eu não estava ali. Então, aquela voz estridente e irritante surgiu bem atrás de mim.
- Pai! - Luísa se aproxima - Precisamos conversar sobre o Felipe...
- O que o incompetente do seu irmão fez agora? - Mackenzie mudou a expressão para pura raiva. Felipe, esse nome não me era estranho.
- É sobre o arquivo B. - Luísa parece notar minha presença ali pela primeira vez - Aiyanna!
- Alice! - forço um sorriso e escuto William rir.
- Você é tão infantil. - ela volta a atenção para a porta - Ele chegou.
- Boa noite. - eu conhecia aquela voz, quando olhei senti vontade de sair dali naquele mesmo momento - Olá, princesa. - apesar do sorriso, senti que Felipe estava tenso.
- Então vocês se conhecem...- Luísa fala sorrindo animadamente.
- Ele é meu vizinho. - viro minha taça, só álcool para me fazer lidar com aquilo.
- Entendo seu sentimento. - Felipe olha para Luísa, um olhar de ódio apesar do sorriso, estranho.
- Bom, assim vocês me poupam o trabalho. Quero apresentar a vocês, meu noivo. - então ela finalmente tinha desistido da obsessão pelo Antony.
- Finalmente vou conhecer o tal noivo misterioso. - Mackenzie sorri fraco.
Luisa se afasta e fico olhando para Felipe, ele estava tenso, olhava para o pai com ódio, sentia que se ele pudesse, iria sair no soco com o próprio pai. Então, ouvi aquela voz, senti o chão ser retirado de baixo dos meus pés.
- Boa noite. - Antony estava sério, mas segurava a mão de Luísa, eu escutava meu coração bater forte e começava a duvidar que não tinha mais alguém escutando.
- Então pai, esse é Antony Locatelli, meu noivo.
Senti o mundo começar a girar ao meu redor, meu coração palpitava loucamente no peito, senti a mão de alguém no meu ombro. Tudo agora fazia sentido, aquele término do nada, Antony tinha terminado comigo para ficar com ela.
___________________________________
••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Irmão do meu Ex-namorado [EM REVISÃO]
Fiksi RemajaAiyanna é uma decoradora de interiores que vive no Canadá, seu namorado, Arthur, sempre foi um rapaz doce e amoroso, o que ela não esperava era que ele seria capaz de mentir e trair. Antony era formado em arquitetura, mas havia desistido da profissã...