Hades (Parte 1)

11.9K 1.4K 6K
                                    


🚧META DO CAPÍTULO 24h🚧
Se esse capítulo atingir as metas propostas em 24h, LIBERO CAPÍTULO NOVO DIA 16 ÀS 20H! Mas se vocês não conseguirem vão ter que esperar a próxima semana! VAMOS COM TUDO CLÃ!

🚨METAS🚨
4K Leituras
300 Favoritos
5k Comentários

"As primeiras páginas do Livro dos Deuses foram escritas a séculos atrás, ilustrando como tudo começou, e claro, começou com o fogo. Cronos, o maior Titã que já pisou nessas terras teve um enfrentamento digno de raios com seus próprios filhos, um deles, era ele, o Deus de cabelo de fogo.

Hades sempre foi um dos deuses mais temidos, irmão de Poseidon, Zeus, Deméter, Hera e Héstia. Hades era filho dos titãs Cronos e Reia, e foi um dos que participou na batalha contra seu pai, conhecido por devorar seus próprios filhos. O próprio Zeus iniciou essa rebelião contra Cronos, que se concretizou com ele e seus irmãos saindo vitoriosos.

Depois dessa batalha, os três deuses mais poderosos ficaram cada um com um domínio. Zeus ficou com a terra e os céus; o próprio Monte Olimpo; Poseidon, com os mares; ganhando um poder extremo de todas as águas; e Hades ficou com o submundo. Por isso o Deus ruivo não residia no Monte Olimpo, a morada dos deuses, mas sim em um palácio no próprio após o tártaro; palácio esse muito mais luxuoso do que a própria morada de Zeus.

O fato de residir no submundo criou um grande temor dos homens quanto a Hades, e até a pronúncia de seu nome era evitada. Não falamos de Hades. Ainda assim, eram praticadas oferendas em homenagem ao deus, sendo que, queriam agrada-lo para não acabar nas entranhas do submundo.

Circulado por fogo e um rio de almas o castelo de Hades tem um aspecto totalmente sombrio a primeira vista, porém em seu interior desfruta de uma luxuosa vida, com direito a empregados e grandes fortunas vinda dos mortos que tentam comprar sua saída dali; pode-se dizer que Hades é o Deus com mais posses descritas em sua vida.

Nesse local ele ficou sozinho por alguns séculos, apenas na companhia de suas almas, mas, logo conheceu o grande amor da sua vida; Perséfone. Essa, hoje é conhecida também como Deusa do submundo, não ficando nem um pouquinho atrás de Hades, na verdade, há que diga que ela é até mais impiedosa.

O Deus do submundo era conhecido por utilizar um elmo, confeccionado por Hefesto; Deus do fogo; que lhe dava o poder da invisibilidade. Esse elmo foi uma grande justificativa para Perséfone ter ido morar com ele entre as almas pecadoras, pelo fato do Deus ter usado de sua invisibilidade para a sequestrar. Mas, o que realmente aconteceu, nunca foi escrito nessas páginas, apenas vivido por eles."

—O Livro dos Deuses por Carol Souza.

—O Livro dos Deuses por Carol Souza

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

(INSPIRAÇÃO SUBMUNDO DE HADES)

(INSPIRAÇÃO SUBMUNDO DE HADES)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Kingdom Of Amis - BeauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora