Marília point of view
Sabe quando da um frio na barriga, mas não como aqueles de quando você tem medo de ir em algum brinquedo de parque de diversão. O meu frio na barriga era de preocupação.
Eu conhecia Murilo e ele estar me ligando do nada não é um bom sinal.
Desde a separação nos falamos bem poucas vezes por conta do Léo, mas ele tinha uma ordem judicial de ficar a mais de 100 metros de mim e do meu filho, ou ele teria de lidar com as consequências.
Isso foi bem duro da minha parte eu sei, afastar o pai do meu filho pode não ter sido uma ideia boa, mas eu tinha medo. Tinha muito medo do Léo se tornar igual a ele, e se isso acontecer, jamais me perdoaria. Eu escolhi o homem errado e a culpa é toda minha.
Escutar sua voz depois de tanto tempo fez meu corpo se transformar em uma escultura. Não conseguia nem respirar direito.
- Marília? Está ai?
Perguntou.- Sim, estou, e não tenho muito tempo pode falar.
Meu coração estava acelerado, meus joelhos estremeceram e minhas mãos suadas. A quanto tempo eu não tenho uma crise. Não sei mais lidar com isso.
- Marília, por favor, eu preciso conversar com você pessoalmente.
Pediu.- Você sabe muito bem qual vão ser as consequências se chegar perto de mim ou do Léo sem a supervisão do meu advogado não é?
Perguntei fazendo esforço para não tremer a minha voz, já que meu queixo insistia em tremer.
- Eu sei, mas eu quero falar com você.
- Estou te dando oportunidade agora, fale, eu tenho mais coisas para fazer.
- Eu quero voltar.
O que? Aquilo só podia ser brincadeira, Deus! Que mundo esse homem vive? A minha tremedeira e todo nervoso que eu estava se transformou em raiva.
Ele só podia ter bebido, quando bebe muita tequila ele não fica consciente das coisas que faz, foi assim da primeira vez que ele falou que eu nunca seria uma boa mãe.
- Você bebeu? Por Deus!
- Não Marília, eu não bebi e eu te amo ok? Desde que você foi eu sinto falta de você, do Léo e da nossa família. Eu mudei, e me arrependo de todas as coisa que você teve que passar, me deixe tentar dessa vez? Por favor.
- Murilo eu... eu tenho que desligar Léo está no banho.
Menti.- Me de essa chance Lila, mesmo que já tenha alguém que Léo chame de pai, me deixe ser o pai do meu menino e me permita ser seu esposo novamente, eu juro que eu mudei, eu espero que você me ligue de novo, e fale que eu estou com saudades do Léo, beijo. E eu te amo.
Ele desligou a chamada e eu senti como se coração fosse dilacerado em uma mesa de cirurgia sem anestesia. O que é isso que eu estou sentindo? Depois de tanto tempo e tantas atitudes, eu achei que meu coração havia jogado Murilo para fora.
Eu tenho dó, quem sabe ainda sinto algo por ele, aliás o homem nunca deixou de ser o grande amor da minha vida, e pra mim nunca exisistira mais ninguém além dele.
O que é amor?
Para mim, o amor não passa de uma atração baseada no desejo sexual. Era isso que Murilo fazia comigo. E se ele acabou de falar que me ama, é porque ele sente falta do meu corpo.
Isso poderia ser fofo se não fosse nojento. Ele me queria ou queria meu corpo?
Não posso deixar o fato de ser milionária de fora. Ele sempre foi muito obsecado por ganhar dinheiro. Mas não gostava de trabalhar, por isso eu trabalhava. Todo dinheiro que havia na minha poupança ele gastou. Com o que? Boa pergunta porque com comida e fraldas não foi.
- Marília? Está tudo bem?
A morena veio até onde eu estou.Levantei minha cabeça para encara-la, limpando as lágrimas que insistiam em cair. Garças a Murilo eu aprendi muito bem disfarçar meus sentimentos.
- Sim, está tudo bem, onde o Léo está?
- Ele tá dormindo na sala, você quer conversar?
Se ajoelhou apoiando as mãos no meu joelho.E agora? Contar sobre meu passado desesperador ou esconder tudo? Era visível que eu precisasse de alguém para desabafar, mas não sei se ela seria a pessoa apropriada, mas eu precisava disso.
Inclinou a cabeça tendo visão da sala, onde meu filho dormia serenamente, tão fofinho!
- Não, não aqui.
Me levantei e puxei seu braço até o meu quarto, fechei a porta e me joguei na cama, algumas lágrimas que se teimavam em cair escaparam, e ela percebeu.
Desde criança eu sempre fui muito dura com essas coisas, aprendi a guardar tudo que eu sinto. É raro eu chorar na frente de alguém, mas eu me sinto segura com ela.
- E então? O que aconteceu?
Ela perguntou.- Tem um lado meu, da minha história, que você ainda não conhece e pelo jeito ele está voltando, e eu não sei, isso está me afetando.
Disse me sentando ao seu lado na cama.- Você quer me contar desde o começo? Se não quiser eu dou seu espaço, não precisam me contar.
Eu respirei fundo e comecei.
- Murilo, o primeiro amor da minha vida....
Contei tudo para ela, os momentos bons, os ruins, os difíceis. Passamos praticamente por uma hora inteira trancada no quarto. Falei a nossa, ou quer dizer a minha história inteira, e ela pareceu entender o meu lado.
- E então ele te pediu lara voltar?
Assinei com a cabeça.- E você ainda gosta dele?
Perguntou.- Aí é que tá, eu não sei se sinto algo, ele sempre me ajudou com dinheiro, casa e essas coisas, mas em compensação uma péssima companhia. E eu... eu gosto de você Mara, eu quero voce. Mas eu tô confusa.
Uma lágrima caiu do meu olho.- Ei, calma, tem uma grande diferença entre amar e ser grata a uma pessoa. E tô vendo que você precisa saber essas diferença.
Suspirou.
- Marilia, o amor é companheirismo, presença, parceria. É reciproco, intenso e envolvente, onde só se ganha e nada se perde. Amar é doar-se por completo pra alguém sem medo do que esse alguém possa fazer com você. Amar é aceitar o outro por completo sem tirar nem alterar nada.
Pausou.
- Ser grata, é um sentimento de reconhecimento, uma emoção por saber que uma pessoa fez uma boa ação, um auxílio, em favor de outra. Gratidão é uma espécie de dívida, é querer agradecer a outra pessoa por ter feito algo muito benéfico para ela.
Ela colocou uma das mãos no meu rosto e olhou no fundo dos meus olhos.
- Agora você sabe a diferença de amar e ter gratidão, basta você saber qual é o sentimento que tem.
- E como eu faço isso? Como descubro um sentimento?
- Converse com ele, encontre-o novamente, isso será o necessário, você vai saber quando falar ou olhar para ele mais uma vez.
- Agora eu preciso ir ok? Me ligue mais tarde se precisar, vou ver se eu consigo pegar o Léo no portão amanhã para ver se você está bem.
Ela se levantou deu um beijo leve na minha bochecha e saiu. Eu ainda estava em choque com todas aquelas palavras. Ela estava amando alguém, isso é nítido.
///
Segundo de hojee, espero que gostem desse, o final derreteu meu coração. Me perdoem os erros e continuem com comentários e estrelinhas, beijoos 🤍
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você e Eu
FanfictionUma professora e uma mãe muito ocupada se cruzam, talvez seja o destino, mas e se não for? História de minha autoria. PLÁGIO É CRIME!!!! 1° lugar na #maraisa - 02/05/2022 💘