Criancice

1.3K 149 112
                                    

 Maiara point of view

Minha irmã está estranha a umas duas semanas, e eu odeio a ver assim. Na verdade já até imagino por quem pode ser. Ela não fala mais de Marília, e se fala seus olhos se enchem de lágrimas, toda vez que Léo vem em sua cabeça ela lembra que vai ficar duas semanas sem o ver porque as férias de inverno estão chegando, aí começa a depressão de novo. 

Ela está sensível, mas não quer me contar porque ou por quem, mesmo que eu já saiba o nome e o sobrenome do motivo. 

Nessas semanas a única coisa que Maraisa fez foi mofar no quarto e não conversar com absolutamente ninguém, de vez em quando eu escutava ela chorar no quarto, o que me dava nos nervos. 

Eu nunca fui uma pessoa muito paciente, diferente de minha irmã, temos a mesma cara mas quando falamos de personalidade somos muito diferentes. Maraisa é mais forte, dura com as palavras e não gosta de demostrar sentimentos, já eu sou bem emotiva, sentimental e pensativa. O oposto uma da outra. 

Por isso eu sabia que minha irmã não estava bem. Eu senti. 

Cheguei em casa da faculdade, já era tarde, como esperado, minha irmã está chorando no quarto. Seja lá qual for a depressão que ela tenha, eu já estou ficando sem paciência. 

- Vai Maraisa abre o jogo, o que ela fez? 

Entrei no quarto sem nem bater na porta, quando encontrei ela com cara assustada com certa atitude minha. 

- Do que você tá falando Maiara? Ficou louca? 

- Louca vai ficar você se chorar mais dois milímetros. 

Caminhei até ela e me sentei ao seu lado na cama. Minha irmã estava irreconhecível. Olhos inchados e vermelhos, cabelo sujo e despenteado, e ela só fica de pijama o dia todo. Essa não é a minha Maraisa. 

- Não aconteceu nada, só coisas do trabalho, relaxa. 

Como ela tem coragem de achar que sou burra a esse ponto? Será que esqueceu que dividimos até a mesma barriga? 

- E por acaso, seu trabalho tem cabelos loiros, olhos castanhos e um filho? 

Ela me olhou com aqueles olhinhos pequenos de tanto chorar, e eu só pude tentar achar alguma coisa que aquela mulher poderia ter feito para deixa-la tão mal. 

Depois de muito esforço consegui fazer com que Maraisa me contasse o porque de tanto choro. Quando escutei aquilo não pude acreditar, eu realmente achei que elas seriam um "grande amor" mas pelo visto foi ao contrário, e se Marília acha que vai sair ilesa dessa está enganada. 

- E por que você tá chorando desse jeito? 

Perguntei meio sem pensar e ela parecia que voaria no meu pescoço. 

- Tá, mas olha, é sexta a noite, cê não acha que tá na hora de conhecer pessoas novas? Fernando tem um amigo bem legal que vai sair com a gente hoje, você deveria ir. 

Por um momento me lembrei da nova descoberta com mulheres da minha irmã, afinal, ela é o que sapatão, bi, hétero? Um nó de confusão se formou em minha cabeça e eu sei que não aguentaria ficar quieta. 

- Ou sei lá, você pode conhecer mulheres lá...

- Esquece Maiara, ela foi só uma "experiência". 

- Tá bom então, Fernando vai passar aqui daqui meia hora, se arruma. 

Saí do quarto deixando-a sozinha. Finalmente ela vai sair desse quarto e eu vou fazer de tudo para que não volte sozinha para casa. 

Você e EuOnde histórias criam vida. Descubra agora