Maysa💎
Bem, como começar? Queria explicar tudo isso resumidamente, mas infelizmente é bem longa a história.
Então, fui criada desde pequena pela minha mãe, que inclusive é uma mulher maravilhosa!
Meu "pai" abandonou ela quando descobriu da gravidez, mas graças á Deus ela teve o apoio dos pais e conseguiu manter a gravidez.
Desde cedo me ensinaram a não confiar em nenhum homem, até mesmo porque confiança só devemos colocar nos pais. Então qualquer amigo que eu tinha, era sempre com um pé atrás, já me envolvi em brigas por causa disso.
Aqui no Rio de Janeiro tem vários morros espalhados, e eu moro em um deles.
Complexo do Vidigal, 2015.
A vida aqui nunca foi fácil, as vezes você tá andando na rua e do nada vem três negos correndo em direção á boca indo avisar ao dono que vai começar uma invasão e que todos os moradores devem continuar em casa até o comando ser liberado.
Sem contar no interrogatório que você tem que responder toda vez que leva/tira alguém do morro, até parece que estamos planejando acabar com ele.
Enfim, o dia á dia vocês acompanham.
Saí de casa e fui em direção á casa da Julya, tinhamos marcado de fazer um churrasco lá.
Laura disse que iria convidar algumas amigas e já estaria vindo também. Churrasco só das garotas amores, coisa mais foda que tem!
Falamos mal de todo mundo, comemos, assistimos e as vezes até tiramos uma sonequinha.
Cheguei lá e já fui recepcionada pela Maju, a filha dela.
Anos atrás a Julya namorava e, engravidou. Diferente da minha mãe, o cara assumiu a filha, ajudou em tudo mas acabou não dando certo o relacionamento.
Mesmo com isso, ele tenta ser um pai presente.
Maju: Titia! - Me abraçou.
Maysa: Oi meu amor! Cadê sua mãe, ein? - Peguei ela no colo.
Julya: Tô aqui garota, quer o que comigo? - Apareceu com o rosto todo preto.
Maysa: Que isso garota, vai assustar eu e sua filha assim! - Falei e a Maju riu.
Julya: Vai se fuder né.
Maju: Mamãe, não pode falar isso! - Fez cara de emburrada.
Julya: Desculpa, chatinha. - Entrou em casa.
Fui conversando com a Maju até chegar na área de churrasco. 4 aninhos mas já sabe de muita coisa viu, mais que a mãe até.
Deixei a Maju assistindo e subi pro quarto da Julya, abri a porta e vi uma bermuda jogada no chão.
Estranhei.
Maysa: De quem é isso? - Apontei pra bermuda no chão, fazendo ela sair do banheiro e chutar pra de baixo da cama.
Julya: De ninguém amiga. - Riu.
Maysa: Garota, te preserva! - Ri.
Julya: Nem te conto quem é, se não tomo maior esporro. - Fechei a cara.
Maysa: Se tu tiver se envolvendo com traficante aqui do morro, eu já te chuto logo.
Julya: Não amiga, isso ai é outros papos. - Encarei.
Maysa: A não, Julya! Que desgraça mano, bem que estranhei a bermuda da adidas! - Revirei os olhos.
Julya: Reconheceu ele só por ser Adidas, que menina doida!
Maysa: Ninguém aqui desse morro usa isso, só a desgraça do Matheus! - Riu.
Julya: Tive uma recaída amiga, nada demais. Ele veio ver a filha ontem, bebemos um pouco e deu no que deu.
Maysa: O chifre que você tomou não já foi o suficiente? Eu em.
Julya: Não tomei chifre, desgraça! - Bufou.
Fiquei debochando por um tempo até a Laura chegar com algumas meninas. Fomos todas pra área de churrasco e começamos a beber.
Maju assistia seu desenho enquanto nós fofocavamos sobre todo mundo do morro.
Fiquei sabendo que aqui vai ter uma festa, eu nem gosto né.
Amanda: Sério gente, tá todo mundo falando dessa festa! Tão planejando á mais de meses.
Julya: Se não for boa assim, eu vou rir em. Aqui fazem festa um dia depois de terem planejado.
Amanda: Eu espero que seja. Mas sério, tô ansiosa!
Maysa: Perca de tempo, vocês só vão pra encher a cara. - Revirei os olhos.
Julya: Ok então santinha do pau oco, fala pra caralho mas é sempre a primeira á ficar bêbada.
Maysa: Seu cu, doida!
Renata: Ela não mentiu Maysa, você não dura uma hora nas festas.
Maysa: Vão se fuder, sério! - Bufei e elas riram.
Pra que tanto drama por uma festinha? Sempre acaba do mesmo jeito. Elas bebem até não aguentarem mais e depois tão vomitando ai, e a besta aqui tem que ficar cuidando de uma, limpando o vômito de outra e assim vai.
Abri uma latinha de cerveja e comi uma fatia de carne enquanto encarava aquela situação com preguiça, muita babação.
Tirei a blusa e me joguei na piscina, bateu mó calor e entrei de cordão mesmo.
As meninas logo se jogaram também, deixando a Julya toda molhada, que reclamou mas depois se jogou na piscina também.
De longe ouvimos a Maju chorar, Julya saiu no puro ódio e nós rimos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além do Morro | Filipe Ret.
RomansaInício: 24.04.2022💸 Fim: 22.06.2022✨ ' Invejoso fede, contente-se com meu desprezo. ' Carrego a dor e a glória de viver do meu jeito. ' Amor, eu sou assim. Libertários não morrem.