Cap 2.

38.4K 1.9K 371
                                    

Após o churrasco da Julya, voltei pra minha casa e vi minha mãe conversando com um homem.

Ele era alto, tinha várias tatuagens e um risco na sombrancelha.

Maysa: Cheguei, gata. - Beijei a testa dela e encarei o homem.

Alessandra: Ele tava te procurando. - Me encarou.

Maysa: Perdão, te conheço? - Olhei para o homem.

???: Tão mandando eu te levar lá na sala do chefe, cuida ai parceira. - Falou seco.

Maysa: Ué, por que?

Não obtive resposta, olhei pra minha mãe e o homem me puxou para fora.

Maysa: Que isso doido, o que foi que eu fiz? - Encarei.

???: Sei lá porra, sobe na moto e cala a boca logo.

Maysa: Fala direito comigo! - Bufei e subi na moto.

Ele acelerou e rapidamente chegamos na boca. De longe vi o Almeida conversando com a Laura, me juntei á eles e comecei a falar.

Maysa: Esse doido brotou lá em casa querendo me trazer pra cá, o que foi que eu fiz mano? - Abracei o Almeida.

Almeida: Eita gata, não fiquei sabendo de nada não. - Encarou. - Quer o que com ela, Kz? - Se referiu ao homem.

Kz: Sei não cria, Ret chamou pra sala mas nem deu motivo.

Almeida: Tu fez algo, Maysa? - Encarou.

Maysa: Não cara, eu em. - Bufei.

O cara me levou pra sala e na hora em que eu abri, avistei ele sentado mexendo em um papel.

Ele era branco, alto e tinha várias tatuagens. Usava um anel de ouro escrito "FR" e estava com um cigarro na boca.

Pressão até caiu.

Kz: Tá ai. - Chamou a atenção.

Ret: Valeu menor, pode sair já.

A porta se trancou e eu encarei. Ele se levantou e estendeu a mão, me entregando um papel.

Ret: Conhece? - Se referiu á pessoa da foto.

Na hora em que eu olhei, fiquei assustada.

Era uma foto do Matheus, ex da Julya, tinha todas as informações dele no papel, com o nome "procurado".

Maysa: Conheço sim, por que? - Encarei.

Ret: Cadê esse filho da puta!? - Aumentou o tom.

Maysa: Sei não cara, só conheço porque é ex de uma amiga minha. - Respondi calmamente, mesmo estando nervosa por dentro.

Ret: Eu quero a localização desse cara até amanhã, sacou? Se não quem vai pagar vai ser tu e tua amiguinha ai. - Bufou.

Maysa: Cara, eu nem falo com ele. Só conheço de vista. Quiser informação tu vai atrás dos amigos dele, não de mim. - Revirei os olhos.

No mesmo momento senti o olhar dele pesar sobre mim, percebi que tinha aumentado o tom de voz e ele me encarou.

Ret: Tá doida pra tomar três tiros né, otária?

Maysa: Posso sair já?

Ret: Cai fora, manda o Almeida entrar. - Assenti

Saí da sala no puro ódio e desci, indo falar com o Almeida.

Almeida: Eae, o que ele queria?

Maysa: Saber do Matheus, eu nem falo com ele caralho! - Revirei os olhos. - Ele tá mandando tu subir.

Almeida: Ret tá estressado esses dias viu, digo é nada.

Saí andando com ódio e fui pra casa da Julya, que demorou pra abrir mas abriu.

Julya: Que foi, doida?

Maysa: Olha, esse seu ex namoradinho tá me arrumando problemas! - Me joguei no sofá.

Julya: Ué, o Matheus?

Maysa: E você tem outro? - Bufei.

Julya: Te acalma caralho, o que rolou?

Maysa: Ret veio encher meu saco querendo saber onde ele tava, eu disse que não sabia e ele disse que queria a localização dele até amanhã, se não eu e você estávamos fudidas. - Bufei.

Julya: Meu deus, será que o Matheus fez algo?

Maysa: É o que parece, mas eu não sei. Também não quero me envolver. Manda mensagem pro seu namoradinho e diga pra ele aparecer aqui, se não quem vai atrás sou eu!

Julya: Falando assim até parece que você tem tamanho pra fazer algo. - Encarei. - Brincadeira. Vou mandar mensagem e ver o que ele responde.

Concordei e fui atrás da Maju, ela tinha acabado de acordar e tava toda fofinha.
Conversei bastante com a Julya sobre isso e tivemos várias hipóteses do que o Matheus podia ter feito, mas nada encaixava.

Além do Morro | Filipe Ret.Onde histórias criam vida. Descubra agora