Revirando o passado (parte 3)

357 26 20
                                    


⚠️ ALERTA DE GATILHO⚠️
Esse capítulo possuí conteúdo sensível, podendo assim ser desconfortável para algumas pessoas, tenham ciência disso.

(Yasu's Pov)

Ouço o som da chuva perto da janela enquanto bordo um novo tecido, não demora muito para meu irmão aparecer abrindo bruscamente a porta e todo ensopado.

[Yasu] -Abre direito essa merda...
[Izana] -Foi sem querer... Eu acho que preciso conversar com você.
[Yasu] -O que você fez dessa vez? -Falo soltando o tecido e a agulha.
[Izana] -Vem, é melhor conversarmos lá em cima, não quero que ninguém ouça. -Sussurra para mim, segurando minha mão e me arrastando para seu quarto, me deixando definitivamente preocupada.
[Yasu] -Izana, o que você fez? -Pergunto enquanto ele olha para os lados antes de fechar a porta. -Você está me deixando nervosa.
[Izana] -Eu... Me declarei para a Hirume. -Diz sentando na cama, agora sorrindo.
[Yasu] -Você o que?!
[Izana] -Eu falei com a Hirume.
[Yasu] -Eu pensei que estava brincando quando disse que iria encontrar com ela. -Falo indo sentar ao seu lado, ainda incrédula, mas começando a me sentir feliz.
[Izana] -Eu sei que brinco em relação a tudo, mas não a ela...
[Yasu] -Mas me conta, o que ela disse?

Escuto atentamente ele me contando sobre ter ido falar com ela a noite, a ter encontrado chorando, ele falou que mesmo preocupado, resolveu atender o pedido dela e marcou de a encontrar depois, fiquei feliz ao saber que ele finalmente conseguiu falar tudo que vinha guardando a algum tempo para ela, e que eu estava certa em relação aos sentimentos dela também.

[Yasu] -Fico feliz que vocês se gostem mas, o que pretendem fazer agora? Ela está noiva, beirando o casamento...
[Izana] -É sobre isso que eu preciso conversar com você. Se ela me aceitar, eu pretendo ir embora com ela.
[Yasu] -Ir embora?! Para onde? Quer dizer, quando? Izana você é louco?
[Izana] -Talvez para o país do chá, ou do vento, isso não vai funcionar se ficarmos aqui, se ela me aceitar, preciso a levar para longe, pelo menos por um tempo, talvez um ou dois anos.

Embora eu saiba que parece loucura, eu entendo o lado dele, já que em uma situação como essa eu não faria nada muito diferente.

Sei como é se apaixonar perdidamente, vivo isso todo dia, então mesmo com um mau pressentimento, eu sei que devo apoia-lo, já que caso fosse o contrário, ele faria o mesmo por mim.

A Hirume merece ser feliz e mesmo que meu irmão seja um completo desmiolado, eu sei que ele pode fazer isso.

[Yasu] -Qual exatamente é seu plano?

Ele me olha por alguns instantes e sorri, começando a falar.

[Izana] -Daqui a duas noites, a lua estará completamente cheia, caso ela decida me aceitar, disse que estaria esperando por ela a noite toda, se ela for, iremos embora de lá mesmo, ao amanhecer procurarei algum lugar para ficarmos "escondidos", venho juntando dinheiro para viver sozinho a algum tempo, isso servirá de sobra para nos virarmos até decidirmos onde vamos ficar de vez.
[Yasu] -Você tem tanto dinheiro assim? A quanto tempo vem juntando?!
[Izana] -Desde os quinze, eu acho... Para ser mais exato, comecei a juntar desde que eu surtei que não queria cuidar de clã nenhum. E é isso que eu preciso de você... Eu assumiria o clã só depois do seu casamento, mas eu preciso que você faça isso.
[Yasu] -O quê?
[Izana] -Você sempre costumava estar por perto enquanto o pai me ensinava as coisas do clã, além disso, sempre foi uma pessoa ativa e interessada nos assuntos do nosso povo, seu marido não é muito diferente de você, nem de mim, ele e você serão bons líderes. Eu quero que você assuma o clã no meu lugar.
[Yasu] -Izana... Eu...
[Izana] -Você não é uma guerreira, mas é tão esperta, astuta e determinada quanto uma, você foi meu cérebro em diversas situações e eu fui sua força em muitas outras também, somos duas metades de um todo, mas você tem alguém quase como eu, obviamente seu feioso nunca vai ser eu, mas sei que ele será seu corpo, e você a cabeça dele, eu quero que vocês façam isso, só assim irei tranquilo.
[Yasu] -Você realmente acredita tanto assim em mim?
[Izana] -Isso não é óbvio? Como eu já disse, somos duas metades de um todo, você já fez muito por mim e até pela nossa família mesmo sendo tão jovem, tem que ser você. Por favor, esse é o último pedido que eu faço para você.

Beyond a Life (Madara)Onde histórias criam vida. Descubra agora