XI - Três Dias de Vida

308 28 5
                                    

Mariana narrando:

Ouço no profundo do meu subconsciente, uma voz conhecida repetindo várias vezes o meu nome.
Me desperto aos poucos com ela, e logo os meus olhos localizam rapidamente o Miguel. Ele estava adormecido no berço, com luvas, touca e meias que eu coloquei ontem de noite, um amarelo claro e um casaquinho por cima.

Logo em seguida meu foco se levanta em direção a enfermeira que estava parada em minha frente.
Ela que me despertou!
Esfrego os olhos com as mãos e me sento.

- Bom dia. - Ela diz.
- Eu gostaria de algumas informações. - Acrescenta.

- Bom dia. - Respondo e bocejo em seguida.
- Pode dizer. - Afirmo.

- Que horas mais ou menos os seus parentes virão te buscar? Você já está de alta. - Ela diz.

Nossa, que pressa.

- Eu não sei. - Respondo.
- Não tive tempo de falar com eles hoje. - Finalizo.

- Eu entendo. - Ela sorrir forçadamente.
- Vou trazer o café e você confirma com eles, certo? Mas antes, vamos fazer uma avaliação completa em você. - Acrescenta.

- Ok, pode deixar. Obrigada. - Respondo e ela se retira.

A minha mãe disse ontem que viria me buscar, mas eu não quero que ela se preocupe com isso.
Scarlet também é muito ocupada, já tem o filho dela. E com a Manoela é a mesma coisa.
Acho que eles não permitem que uma paciente saia sem acompanhante.

Começo a roer minhas próprias unhas enquanto penso. Mas no mesmo momento sou puxada para a realidade, porque a minha bexiga começa a apertar, então me levanto da cama e corro em direção ao banheiro.

Dessa vez, eu não senti tontura alguma, mas eu precisava continuar tomando todas aquelas pílulas.

Lavo minhas mãos após, e ouço no mesmo momento Miguel despertando. Deve ter sentido a minha ausência de minutos.

Ele começa a fazer sons vocais, início de um choro estendido. Segundos antes de pegá-lo em meus braços, observo ele dentro do berço e noto o quão vermelho seu rosto está.
- Nossa, calma. - Sussurro.
- Que bravo! A mamãe já está aqui. - Acrescento pegando-o.

Amamento Miguel e admiro todos os detalhes físicos, pernas, bracinhos e cabelos.
Mapeio suas linhas e dobrinhas, analiso o quão claro sua pele é. É possível ver até suas finas veias através dela.

- Você é tão lindo. - Sussurro para ele e encosto meu nariz em sua frágil e pequena cabeça.
A enfermeira me trás o café da manhã e eu mordisco o pão com a mão disponível.

11h AM, perto do horário de almoço, a minha mãe entra em contato comigo através de ligação. Sem precisar lembra-la que estou alta, ela avisa que após a minha avaliação me buscará com a companhia de Scarlet.
Sorrio e agradeço antes de encerrar a ligação.

Jake narrando:

Aproveito a total disponibilidade do meu tempo e viajo de carro até a Barra da Tijuca. Tenho a intenção de analisar o andamento do meu trabalho por lá dentro do estúdio. Alguns funcionários de minha equipe iniciaram ontem, e voltaram hoje cedo para dar continuidade.

Sem com que eles percebam a minha presença durante as gravações, observo como eles agem e tratam suas obrigações em minha ausência.
Fico satisfeito, pois continuam ágeis na hora de modificar os objetos em cena, tão detalhistas quanto eu e bem pontuais.

Após uns vinte minutos analisando sem a percepção deles, ando até o Catering do estúdio para tomar um café.
Recebo uma ligação de Amanda durante e atendo...

Reinventei Você (PARTE 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora