Mariana narrando:
Mesmo que ele esteja aqui, diante aos meus olhos, admitindo ter se encontrado com a ex amante, eu não consigo acreditar.
Eu me sinto traída, não só pelo que possivelmente deve ter acontecido entre os dois hoje, mas também pelo fato dele ter escondido de mim na praia, aqui no quarto do hotel e também quando se arrumou para encontrá-la.- Ok. - Engulo seco.
Meus olhos marejam.
- Eu... Vou voltar para o Brasil, se puder pedir a Sandy para me levar. - Peço.Jake franze o cenho.
- Você nem vai querer saber o que eu fui fazer lá? - Pergunta.
- Está querendo me deixar? - Acrescenta.- Eu já imagino o que pode ter acontecido. - Respondo.
- Não! Na verdade, nenhuma imaginação minha pode alcançar a merda que vocês possivelmente fizeram hoje. - Finalizo.Levanto-me da cama e começo a levantar minhas malas, que acabaram caindo durante o decorrer da tarde.
- Eu não fiz sexo com ela, se é isso que você está pensando. - Jake diz com convicção.
- Agora você que está agindo errado em querer fazer isso. - Acrescenta controlando as emoções em sua voz.
- Como eu disse desde o início, fui resolver um problema e estou aqui para explicar. - Finaliza.Mantenho meu corpo reto e foco meus odiosos olhos nele.
- Explique. - Peço.
- É o que você deveria ter feito bem antes de decidir ir atrás dela. - Acrescento.
- Porque você não está solteiro, Jake. Eu sou a sua mulher agora. - Finalizo com convicção.Jake solta o ar dos seus pulmões e abre um pequeno sorriso aliviado.
- Sim, você é.
- Foi tudo muito rápido. Por ser um assunto complexo, eu não tive tempo de madurar essa situação para poder te dizer.- Ok. - Engulo seco. Será que a Elie tem algum filho com ele? Penso.
- Então, o que ela queria? - Pergunto.- Lembra quando eu te disse que... - Ele trava, foca os olhos no chão e molha os lábios.
- A Elie e eu participavamos de algumas coisas em grupo? - Ele solta.Suspiro.
- Sim.- Então, amor... - Volta a dizer.
- Em um momento daqueles eu me relacionei com uma moça completamente irresponsável, amiga dela aparentemente. - Acrescenta. Cada palavra é como se fosse um soco no meu estômago, mas eu escolhi viver isso, não é?- O nome dela é Zoe. Ela tem um bebê de dois anos, possui o vírus HIV e me reconheceu pela TV. - Explica.
- Ela pediu para que a Elie entrasse em contato comigo e solicitou um exame de sangue entre mim e o filho dela. - Acrescenta.Giro meu corpo no momento em que ouço. Fico de costas para o Jake, fecho os olhos e levanto meu rosto para cima.
Suspirando fundo e tentando manter minha pressão sob medida, eu tampo meus olhos com as mãos e repito mentalmente: Inspira e expira.- Mas deu negativo! - Ele exclama.
- Ei? - Tenta chamar minha atenção.
- Deu negativo. - Repete.Sinto o carinhoso toque de sua mão e meu pulso, com intuito de me fazer olhá-lo novamente e talvez até me trazer para perto. Irritada, puxo meu braço de volta, afastando sua mão.
- Ok. Então só se senta ao meu lado. - Pede desistindo da possível ideia de me por em seu colo.
- Não quero que você tenha uma das suas crises por algo que já foi resolvido. - Acrescenta.
- É por isso que fui hoje mesmo. - Finaliza.- A Elie mora aqui? - Pergunto voltando minha atenção a ele.
- Ela é estrangeira, mas passou anos no Brasil e retornou para cá. - Explica.
- Já visitei esse local antes para realizar gravações de filmes, fotos, você sabe... Ela me acompanhou em uma dessas vezes. Foi quando ocorreu. - Finaliza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reinventei Você (PARTE 2)
Romansa(ALERTA DE SPOILER!) ACONSELHO QUE LEIA O PRIMEIRO LIVRO ANTES. ____________________________ Após ter se apaixonado e ter ido contra seus princípios ao decidir se relacionar com Jake Müller que viveu um período de sua vida se esbanjando em tudo que...