Mariana narrando:
Aos nove meses vivi dia após dia, sem folgas e sem férias, acordando cedo. Ignorando o famoso repouso, a atenção devida e a alimentação. Então é por isso que hoje, um dia após o meu parto, eu acordo quase meio dia.
- Você precisa tomar os seus remédios. - Minha mãe dita e eu abro vagarosamente os meus cansados olhos.
Me sento sobre a cama e assinto em silêncio. Pego os comprimidos de suas mãos e ingero, logo após um copo cheio de água.
- Você esqueceu de jantar ontem. - Reclama.
- Tem que se cuidar, agora você está amamentando. - Acrescenta.Droga! Eu me esqueci mesmo de comer a sopa que ela fez ontem.
- Eu estava tão cansada, só dormi. - Me explico.Minha mãe se senta na beira da cama, ao meu lado e puxa o ar.
- Eu fico feliz que você tenha permitido Miguel e Jake ter um vínculo. - Ela comenta.
- Acho que você mudou esse pensamento de lidar com tudo sozinha. - Completa.É, mas com certeza esse encontro não fazia parte dos meus planos.
Eu só queria fingir que ele nunca passou pela minha vida. Mas o ruim era fazer isso com uma miniatura idêntica a ele.- Miguel está aonde? - Pergunto ignorando seu comentário.
- Está na sala com a sua irmã, ela veio vê-lo. - Responde.
Assinto em silêncio novamente.
Eu queria voltar a dormir.
- O Jake comprou leite em fórmula para ele. - Acrescenta.
- Ficamos preocupados porque você ainda está consideravelmente anêmica, seria melhor amamentar um pouco menos. - Completa.Achei que eu que deveria decidir isso.
Reviro meus olhos e desço pela garganta o restante da água.- Jake está aqui ainda? - Pergunto logo após.
- Ele disse que precisava resolver umas coisas, mas que de tarde voltaria. - Completa.
Sorrio sarcasticamente.
- Deve ter ido ver a esposa dele. - Comento.Minha mãe devolve silêncio como resposta e se levanta da cama.
No fundo ela sabe que Jake está mentindo novamente, mas ela não se importa, a maior exigência dela é o melhor tratamento para o neto.Minha mãe pega o copo vazio das minhas mãos e diz...
- Eu vou resolver algumas coisas antes de meia noite.
- Ver se come! - Acrescenta.Balanço a cabeça em positivo e assisto-a se retirando do meu quarto, ela já estava arrumada e pronta para sair, só veio me trazer os remédios.
Apesar dela ter ido contra a minha principal exigência indo atrás do Jake e contando tudo, ela é minha mãe e nunca deixou seu papel de lado.Logo após me levanto e caminho até a cozinha. Encontro algumas sacolas plásticas azuis do mercado encima da pia, em um deles haviam cinco latas de fórmula em pó para o Miguel, há fraldas descartáveis também de tripla proteção e maior conforto, chuquinhas e mamadeiras dar cor azul com decoração de ursos.
- Que bom que você contou para ele. - Minha irmã diz. Saio da minha distração e levo meus olhos até a sala.
Ela estava sentada no sofá com o Miguel assistindo TV.- Não foi eu que contei. - Respondo.
- E o Miguel não precisa de mamadeiras, ele já tem porque eu comprei. - Afirmo com ignorância.
- A descoberta dele não está fazendo a menor diferença. - Finalizo.- Ei, calma. - Manoela diz gargalhando.
- Não precisa dessa ignorância, eu não fiz nada. - Completa.Balanço a cabeça e fecho os meus olhos.
- É claro que não fez. - Admito.
- Peço desculpas, a minha raiva é apenas dele. - Acrescento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reinventei Você (PARTE 2)
Romansa(ALERTA DE SPOILER!) ACONSELHO QUE LEIA O PRIMEIRO LIVRO ANTES. ____________________________ Após ter se apaixonado e ter ido contra seus princípios ao decidir se relacionar com Jake Müller que viveu um período de sua vida se esbanjando em tudo que...