__________________
Mariana narrando:
Minha mãe faz questão que eu passe a manhã de repouso, enquanto ela e Manoela estão na casa de praia organizando os preparativos do réveillon.
Após almoçar, permaneço com Miguel em minha cama aguardando a volta das duas para que também possam comer.
Darley e Heitor também estavam com elas, minhas tias e primas iriam ao entardecer.
Enquanto eu, optei por passar o réveillon com o Jake e eu confesso estar feliz por isso.É o primeiro ano novo que passarei tendo um filho, ao contrário da triste expectativa que tive das nossas festas sem o Jake, será importante tendo-o ao meu lado.
Mesmo que uma parte desconfiada e insegura minha teme e julga repetidamente o que ele poderia ser capaz de fazer comigo, há outro lado meu, que sempre foi apaixonada e entregue ao Jake. E esse lado insiste em dizer que é ele! Ele é um bom homem pra mim.
A noite se aproxima rapidamente, considerando que passei a maior parte do tempo deitada, de repouso.
Eu preciso realmente manter o meu descanso durante essas primeiras semanas pós-parto, mas um dos motivos que me fez passar o dia assim, tirando o período puerpério, é não ter nenhuma obrigação ou atividade que me fizesse ficar preocupada hoje.A não ser, manter o meu bebê aconchegado e bem cuidado.
Acaricio seu rostinho descansado em meu peito e deixo um beijo rápido em sua testa.
Seus inocentes olhinhos estão fechados, enquanto a milagrosa chupeta de silicone o mantém tranquilo nesse momento.18h da noite, eu penso na possibilidade de cuidar das minhas unhas. Não seria nada profissional como ir ao salão, tirar cutículas, aplicar gel ou fibra.
Eu não poderia pagar por isso nesse momento e tenho receio de que faça mal a minha saúde.
Sentada na beira da cama, faço uma breve e objetiva pesquisa. Afinal, será que pintar as unhas durante o puerpério me faria mal?A resposta principal foi simples, não seria prejudicial à saúde usar esmaltes. As vezes as crenças antigas nos fazem criar tempestades de preocupações.
Mas é claro, devemos manter o cuidado.Não usaria nem gel e nem fibra para aumentar as minhas unhas, são substâncias diferentes e eu preferi não arriscar.
Elas por conta própria já são maiores, sempre foram. Devo admitir que as amo por terem essa vitalidade.
Lixo-as até tornarem um formato amendoado. Longas e com pontinhas redondas.Caminho com meias nos pés até minha gaveta de maquiagem e escolho um dos meus três esmaltes.
Na unha ao lado do dedo mindinho, eu decoro usando a cor branca com glitter prateado, e ao restante das unhas opto por usar a cor rosé.Faço o mesmo com a outra mão e aguardo-as secar completamente. Após isso, aproveito o fato de que Miguel ainda adormece e vou em direção ao banheiro.
Jake narrando:
Após enrolar minha cintura com a toalha maior, enxugo meus cabelos com a outra, enquanto analiso-me através do espelho do banheiro.
Observando atentamente Júnior faz o mesmo ao meu lado.Encho meu rosto com creme de barbear e vou alinhando todos os fios rebeldes que cresceram acima da minha bochecha.
- Coloca em mim. - Júnior pede analisando seu rosto em outro espelho ao meu lado.Ele está pé sobre um banquinho que o fazia alcançar minimamente a minha altura, mas o suficiente para que conseguisse se ver no espelho e se imaginar com uma fantasiosa barba como a minha.
Balanço o spray e injeto em seu queixo e bochecha, mantendo o máximo de cuidado para não atingir seus olhos.
Volto o foco a mim, analiso-me novamente através do espelho e continuo alinhando minha barba.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reinventei Você (PARTE 2)
Romance(ALERTA DE SPOILER!) ACONSELHO QUE LEIA O PRIMEIRO LIVRO ANTES. ____________________________ Após ter se apaixonado e ter ido contra seus princípios ao decidir se relacionar com Jake Müller que viveu um período de sua vida se esbanjando em tudo que...