XXIX - Fotos

312 30 5
                                    

Mariana narrando:

Meus olhos viajam sobre todas aquelas alianças, finas, médias e de valor exorbitante.
A sensação de cócegas que consideramos borboletas toma conta do meu estômago naquele momento, foi instantâneamente causada ao ver Jake acanhado e apaixonado me propondo um casamento.

Meus lábios ficam entre abertos pelo que acabei de ouvir.
Ele aguarda...

- Você fala sério? - Pergunto.

Jake sorrir e suas bochechas logo ficam coradas, pela primeira vez. - Eu falo sério. - Responde tímido.
- Eu vou planejar o nosso noivado assim que essas festas comemorativas acabarem. - Acrescenta.

Um noivado... Eu vou ser noiva de novo? Quer dizer, dessa vez pra valer! Não com um menino que pensa em viver a juventude de maneiras irresponsáveis e que foge constantemente em planejar um futuro.
Apesar que, mesmo Jake sendo mais velho, realizado financeiramente e maduro, não é um dos homens que toda mulher deseja... Ninguém acorda realizada depois de ter um sonho em que o príncipe encantado já teria outra família, que é ou já foi garoto de programa, e pior, que curtisse muito relacionamentos abertos.

Jake me deixa insegura.

Murcho minha emoção, não só mentalmente como fisicamente. Jake percebe.
Apenas balanço a cabeça em positivo e desvio meus olhos.

Nitidamente desanimado com a minha mudança de expressão. Jake desiste da tentativa de ter uma resposta definitiva agora.

- Não sei o que tanto ainda aflige seus pensamentos... - Jake começa a falar.
- Mas, você terá tempo para pensar e decidir. - Acrescenta.
- Só me diga quais dessas alianças você mais achou bonita e aí, no momento certo, você tomará a decisão final. - Finaliza.

Com nossas expressões desanimadas, voltamos nosso olhar a vitrine.
- Aquela. - Aponto para o conjunto de três alianças finas.
Duas lisas com as cores douradas e uma solitária, que tinha de alto valor um rubi, acompanhado por duas pedrinhas de diamantes a cada lado.

Jake observa e comenta... - Eu as achei lindas também.
Por poucos segundos, Jake analisa atentamente minhas mãos, meus dedos e em seguida acrescenta... - O Miguel tem o que vestir amanhã? Vamos passar em uma loja infantil. - Sugere mudando de assunto.

Assinto com a cabeça e o sigo.
- E você já tem o que vestir amanhã? - Também mudo de assunto.
Ele disse que me daria a oportunidade de dar a resposta final, provavelmente irá colocar seu plano em prática. Um pedido de casamento, pela última vez.

- Não pensei nisso. - Responde minha pergunta.
Abro um sorriso. Claramente Jake não parece ter paciência com compras, apesar de andar sempre muito bem-vestido.
Talvez sua falta de interesse e paciência seja pela ocasião.

- Nós ficamos preparando tudo para a chegada de meia-noite e depois é só mais um dia. - Comento enquanto caminhamos em direção a loja infantil.

- Exatamente, rainha. - Ele afirma, como eu imaginava.
- Mas eu compro algo para mim se você me ajudar a escolher. - Finaliza.

Analiso seu lindo e aberto sorriso. Seus brancos e perfeitos dentes.
Admirando seus rosados lábios, revivo seu toque, seu beijo. Sinto em meu rosto a imaginária sensação de sua barba deslizando sobre mim, seu beijo faminto e firme. Eu sinto falta.
Confesso.

Admiro também de forma amorosa a maneira que seus olhos ficam apertadinhos durante sua gargalhada e as marquinhas de expressão revelando sua idade.

Sorrio de volta como resposta.
Nesse exato momento já tínhamos deixado de lado o clima quase que desagradável que nos rondava minutos atrás.
Eu quero muito me casar com ele.

Reinventei Você (PARTE 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora