XXVIII - Real

323 30 9
                                    

Mariana narrando:

- É, eu sei. - Concordo.
Ainda pensando na situação em que estou, foco meus olhos através do vidro entre aberto, ao meu lado.
É simples, só dizer não. Penso.

Analiso silenciosamente as pessoas indo e voltando dos locais e também acompanho o início do por sol através da janela de seu carro.

Me dou conta de que já chegamos quando a sombra formada pelo edifício de vidro, cobre o espaçoso carro de Jake.
Ele estaciona e desliga o motor, dar a volta e abre a porta para mim.

Já fora do carro, me inclino para desprender Miguel do bebê conforto, no banco de trás.
Assisto rapidamente Jake validando um cartão que desconheço, na máquina do estacionamento. Sustento Miguel em meus braços e o deito sobre meu peito. Bato suavemente a porta de seu carro e caminho até Jake.

Nos dirigimos em poucos minutos para dentro do Shopping e fomos na primeira loja que encontramos.
Eu costumo vir diretamente nessa quando estou com a Scarlet, as roupas não são tão caras e é a loja menos procurada do shopping, por isso vive vazia.

Jake me segue em silêncio e analisa a minha procura.
- Você gostou de alguma coisa? - Peço sua opinião de alguns minutos.

Apesar de ter visualizado bem as opções, não encontrei nada que entrasse em mim.

Vamos lá, uma mulher de 21 anos costuma ter grandes glúteos e quadris bem largos. Bom pelo menos esse é o padrão do que se procura, principalmente aqui no Rio.
Como foi citado em outros momentos, eu sou magra, e ter um filho não fez tanta diferença assim.
Claro, eu subi de peso, mas mesmo assim as roupas que são oferecidas em noventa porcento das lojas, ficam largas em mim.
É por isso que tenho dificuldade na hora de escolher minhas roupas.

Sem entender muito do assunto, Jake também analisa os manequins e responde...
- Eu não gostei nem da loja. - Responde.
- Mas, é você que tem que está satisfeita. - Acrescenta.

Dou mais uma chance a loja que costumo vir e entrego Miguel em seus braços. Deslizo sobre a barra de ferro os cabides com as peças penduradas, especificamente vestidos de cor clara.

Foco em um deles, o tecido é branco, longo, mas é bem fino. Talvez apareceria a minha calcinha.
Jake limpa a garganta e continua observando. Está sendo extremamente desconfortante.

- Ninguém até agora veio nos atender. - Jake resmunga e bufa irritado.
- Rainha, o que acha de irmos em outra loja? Conheço uma que você provavelmente gostará. - Opina.

Assinto e o sigo para fora da loja.

Anteriormente Jake analisava o local que escolhi com muito desprezo. Acredito que mentalmente ele dizia que aquela loja possue coisas de péssima qualidade.
Talvez eu tenha escolhido mal.

- Você costuma vir nessa? - Ele questiona se referindo ao local que acabamos de sair.

- As vezes. - Respondo enquanto caminhamos pelo shopping.
- Eu costumo comprar coisas pela internet. - Acrescento.

Jake franze por um segundo suas duas sobrancelhas como resposta.
- Você merece mais, rainha. - Comenta.

Em movimento, sorrio para ele e sinto minhas bochechas queimando.
Jake nos direciona para uma loja elegante de vidro. O nome é mencionado pela cor prateada e bem iluminada. Sem dizer nada apenas o sigo para dentro da loja Ellus.

Uma atendente de cabelos negros, lisos e longos se aproxima assim que nos ver.
- Boa tarde! - Diz para mim.
- Olá Jake, é um imenso prazer ter você em nossa loja. - Volta seus olhos a Jake.
- Meu nome é Bárbara, posso ajudar? - Acrescenta para nós.

Reinventei Você (PARTE 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora