XXV - Minha.

343 32 0
                                    

Jake narrando:

Encho meus pulmões de ar e solto-os bem alto.
Meus olhos viajam até Miguel, nosso pequeno e inocente bebê, deitado sobre seus braços no meio disso.

Não posso deixar aquilo que Júnior viveu se repetir, nós não podemos. Não admito.

Mariana narrando:

Jake abaixa a cabeça novamente e foca seus olhos no piso por baixo de seus tênis.
Ele se acalma, aparentemente...

É a segunda vez que brigamos, dois dias seguidos.
- Você provém o gasto da Amanda porque é sua ex esposa... É direito dela. Não acho que eu tenho esse direito. - Digo em voz baixa

Ela tinha uma dependência econômica nele, ainda faz faculdade... E após o divórcio é obrigatório disponibilizar a pensão alimentícia até que ela se profissionalize.

Jake foca seus olhos na TV e responde de forma seca... - Depois conversamos.

Estranhamente meu peito dói, uma dor que dizia... "Toma, Mariana! Quem manda você ser tão sentimental."

Opto pelo silêncio, assim como ele.
Ao me levantar, pronta para colocar Miguel ao berço Jake me interrompe.
- Deixe-me ficar com ele. - Pede.

Entrego-o em seus braços e caminho silenciosamente até o banheiro.
Realizo minhas necessidades pessoais e escovo meus cabelos.
Analisando o meu fino e pequeno rosto no espelho acabo relembrando do tamanho anterior que meu cabelo tinha. Será que eu devo cortar novamente?

Retiro as roupas da corda e dobro sobre o sofá... Jake não estava mais, aparentemente já foi para o quarto com o Miguel.
Nos últimos minutos antes de encerrar a arrumação das roupas, minha mãe chega de táxi com as sacolas de compras nas mãos e eu ajudo colocando-as na cozinha.

Levo as roupas secas e dobradas até o quarto e encontro Jake arrumando minha cama.
Ele não soltou mais uma palavra se quer comigo e eu não fiz diferente.

Miguel estava no berço, com a chupeta em seus lábios e um lenço em suas curiosas mãozinhas.
Assim que Jake finaliza, coloco sobre minha cama todas as roupas e começo a colocar peças por peças em seus devidos lugares.

Jake decide me ajudar nisso também, mesmo que eu não tenha pedido.
Ele passa para mim todos os lençóis que já foram dobrados, depois minhas blusas, todos os meus vestidos e shorts.

Pego de suas mãos cada peça e vou posicionando dentro do meu pequeno guarda roupa.

Noto que a diferença entre o meu guarda-roupa e o de Jake, é que o dele cobre uma parede inteira e suas roupas ficam sempre penduradas.

Quando me viro de costas para checar se ainda há mais roupas para serem posicionadas no guarda-roupa, noto-me que só tinha restado minhas roupas íntimas.
A propósito uma das minhas calcinhas, da cor vermelha, estava em suas mãos.

Jake aperta com a mão direita, desliza os dedos e leva seus olhos a mim.
- Toma. - Ergue minha calcinha vermelha e eu seguro nas mãos.

Completamente envergonhada viro de costas para ele e coloco dentro da gaveta.
Aproveito esses segundos para fechar meus olhos com puro constrangimento e morder meu lábio.

Solto o ar e viro-me de novo para ele, na intenção de pegar as restantes...
Jake estava com outra calcinha em sua mão, dessa vez uma branca, quase transparente.
- Deixa, deixa... Eu guardo. - Disparo.

- São bem pequenas. - Ele comenta entregando-a para mim.
- Não apertam você? - Soando excitação ele questiona.

Pego todas as outras encima da cama, fugindo do contato visual.
Guardo minhas roupas íntimas na mesma gaveta e fecho.

Reinventei Você (PARTE 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora