_____________________
Jake narrando:
Antes do amanhecer, meu celular toca. Tão alto, que desperta Mariana.
Ela estava pousada em meu peito, adormecida desde quando fomos nos deitar. Giro meu corpo pesado com todo cuidado para não machucar o Júnior, que adormeceu ao meu outro lado.
Ergo meu braço em direção a mesa de cabeceira e pego brutalmente meu celular.
Júnior resmunga e esfrega os olhos quase se despertando, mas rapidamente eu atendo e ele continua dormindo.- Eu já volto. - Sussurro para Mariana que assustada com o alto toque, arregalou os olhos e levantou a cabeça do travesseiro.
Caminho até o banheiro e fecho a porta.Não deu tempo de analisar na tela do celular quem é que poderia ser uma hora dessas, mas assim que levo o celular até meu ouvido, ouço a bem conhecida voz de Amanda.
-- Onde está o Júnior?
Bocejo e esfrego meus olhos.
-- Dormindo. -- Respondo friamente.-- Ainda estão na casa dos seus pais? -- Questiona.
-- Óbvio, Amanda. Você não poderia esperar amanhecer para ligar? -- Reclamo.
-- Não, eu não poderia. -- Responde.
-- Você voltou com a sua estagiária. -- Amanda rir sarcasticamente.Minha calma se mantém quando á ouço.
Eu já esperava um surto dela e realmente não estou e nem preciso me importar mais.-- Então, não! Eu não poderia esperar. Quero o meu filho comigo agora e ele nunca mais vai estar no mesmo lugar que essa piranha mirim. - Finaliza gritando.
-- Não.. -- Pauso em voz baixa.
-- Xingue... A Mariana. -- Completo.
Agora sim a minha preocupação veio à tona. Será que mesmo com a decisão do júri ela tentará me impedir de ver o Júnior?-- Eu xingo sim, é isso que ela é. Se envolvendo com um homem casado. -- Retruca.
-- Você está estérica. -- Comento rosnando.
-- Por isso você me levou ao júri e quis a todo custo se divorciar. -- Continua gritando descontroladamente.
-- E agora você está enchendo a cabeça do Júnior com essa história de ter um irmão. O Júnior não tem irmão! -- Finaliza.Além da foto que postei, a Yara deve ter dito à ela tudo que ocorreu aqui na noite passada, incluindo o entusiasmo de Júnior.
Puxo o ar e começo a falar...
-- Amanda, eu não te devo nenhuma explicação.-- Deve.
-- Não devo. Ela não se envolveu com nenhum homem casado, porque eu já não era seu à anos. -- Retruco.
-- Não levo em consideração um pedaço de papel que citava a nossa união. -- Finalizo.-- Você não leva nada em consideração, nem a nossa aliança tinha alguma consideração pra você.. -- Amanda continua gritando.
-- Você não usava, você me traía, você não dava a mínima. -- Finaliza.Respiro fundo e continuo ouvindo...
-- Eu não acredito que você realmente tenha engravidado essa garota, Jake. Por favor, esse filho não pode ser seu. - Ouço sua voz trêmula.
-- Não faz isso comigo. -- Acrescenta aparentemente chorando.
-- E se ele for, eu tenho certeza que você não fez por querer, não foi da sua vontade Jake. -- Finaliza.Encho meus pulmões de ar e os esvazio.
-- Amanda, eu estava dormindo. -- Falo após o suspiro.
-- Nós estávamos dormindo. -- Corrijo.
-- Eu não quero esquentar a minha cabeça com você agora. -- Acrescento.
-- Quando o Júnior acordar e tomar café, o levarei pra sua casa. -- Completo e encerro a ligação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reinventei Você (PARTE 2)
Romance(ALERTA DE SPOILER!) ACONSELHO QUE LEIA O PRIMEIRO LIVRO ANTES. ____________________________ Após ter se apaixonado e ter ido contra seus princípios ao decidir se relacionar com Jake Müller que viveu um período de sua vida se esbanjando em tudo que...