XXXIII - Sobrinho de Jake

253 24 0
                                    

Mariana narrando:

- Bianca é filha de uma falecida amiga minha, ajudamos seu pai criá-la como se fosse da nossa família. - Helena me responde.
- Eles foram criados juntos. - Acrescenta.

- Entendi. - Respondo.

Eles cresceram como irmãos, praticamente. Me pergunto porque é que Jake não consegue evitar de passar o pênis em qualquer moça atraente que aparece, ignorando até o convívio familiar.

Apesar de ter tido tudo isso em mente desde o início, eu aceitei e prossegui. Nada deveria ser surpresa porque Jake colocou as cartas na mesa no primeiro dia. Bom, pelo menos sobre essas práticas.

Mas eu sou humana, e não posso negar que esse excesso de mulheres me irrita.

Seu casamento com Amanda não o impediu de sair com a tal irmã dele. Não foi empecilho ter passado uma data familiar e comemorativa, inteira, comendo a Bianca em uma pousada cara.

Claro, é mais fácil e menos suspeito.
Bianca deve visitar frequentemente a casa de Helena, e a repetitiva vinda de Jake para cá nunca deve ter sido suspeita para a ex esposa.

Isso facilmente aconteceria comigo, por quê não?

- Ela vai adorar conhecer vocês! - Helena exclama inocentemente e com um sorriso no rosto leva sua atenção as delicadas mãozinhas de Miguel.

Assinto em silêncio.
Levo a última colherada até minha boca e com a expressão cabisbaixa começo a mastigar.

Sinto sobre a minha coxa nua, a quente e reconfortante mão de Jake.
Disfarçadamente viro meu rosto em sua direção e ele acaricia minha pele com o polegar. Sem graça com a situação, ele suspira fundo e cerra os lábios.

- Ela deve vir na próxima data comemorativa. - Victoria comenta diretamente com sua mãe.

- Eu não vejo motivos que justificassem a vinda dela aqui hoje. - Jake comenta retirando suas mãos de mim.
Helena volta sua atenção a nós e franze o cenho sem entender.

- O que é isso, Jake? Ela é da família. - Helena diz.

- Não é. - Jake responde de forma descontraída, e em seguida descansa abertamente suas costas no respaldo da cadeira.

- Eu concordo com o Jake, mãe. - Álvaro quebra seu próprio silêncio.
- Bianca e eu já ficamos muitas vezes aqui. De irmãos não temos nada. - Gargalha alto e Yara também.

A expressão de surpresa e desprezo toma conta do rosto de Helena.
- Céus... - Resmunga.

Tayla encolhe seus ombros e abaixa seus olhos, nitidamente constrangida.
- Sempre achei essa mocinha baixa. - A tia de Jake comenta se referindo a Bianca.

- Respeite a Tayla, Álvaro. Pelo amor de Deus. - Victoria reclama do comentário desnecessário de Álvaro e em como fez sua esposa ficar sem jeito.

Ele analisa-a e em seguida rir novamente.
- Tayla sabe que eu estou brincando. - Álvaro diz.
- Não é, querida? - Questiona pousando a mão em sua nuca.
- Aliás já tem anos que isso ocorreu. - Completa.

Ainda sem graça, Tayla me olha, ingere mais um gole de vinho e abaixa a cabeça.

Que porra é essa...

Tayla parece ser um tipo de mulher dependente emocional, não que eu não seja também, mas eu me sentia mal por isso e reconhecia que aquilo não era pra mim, mesmo não tendo forças de colocar o lado racional no comando.
Mas, ela parece viver anos e anos nisso, tanto que até perdeu a noção.

Eu consegui sair disso com o Tadeu, ele era uma peste e quando me substituiu foi como se tivesse perdendo uma rara safira.
Eu consegui também deixar retido os meus sentimentos pelo Jake quando fui deixada e precisava seguir com o Miguel na barriga.

Reinventei Você (PARTE 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora