Mariana narrando:
Acompanho cada minuto do céu amanhecendo aos poucos.
Ontem após o meu desmaio recebi mais uma bolsa de sangue compatível, afinal assim que Miguel saiu acabei perdendo mais sangue.Passei o dia inteiro consideravelmente bem, estável.
Pela tontura eu só pude ir ao banheiro com acompanhante, e fiquei um bom tempo com uma perfuração dolorosa em minha veia.Entre medicamentos ruins e almoços sem sabores, eu tive o melhor lado nisso... O meu filho.
Não preguei os meus olhos, porque acabei passando a noite inteira observando ele dormindo ao meu lado.
Eu preferi colocá-lo deitado até sobre os meus seios. Quanto mais perto dele eu me sentia segura, e pela sua tranquilização sei que ele também se sente assim.Seus cabelos são bem escuros e lisos, eu passei a noite inteira sentindo seu calor e seu mínimo e inofensivo peso sobre mim.
Miguel ficou a maior parte do tempo dormindo e em outros momentos abria seus pequenos e redondos olhos para me analisar.A enfermeira trás uma bandeja até minha cama, ela dar bom dia e eu cumprimento da mesma forma.
Ainda sem pegar o café da manhã, me levanto da cama mantendo meu corpo reto, coloco Miguel deitado ao meu lado e ergo minhas mãos para aceitar a bandeja.Tinha dois pães de forma com manteiga e ao lado um copo de café com leite.
- Obrigada. - Agradeço e ela sorrir se retirando do quarto.Ontem de madrugada, quando o meu filho nasceu eles se recusaram a realizar uma cesariana.
Eu fui avisada sobre essa possibilidade. Óbvio!
Não só Scarlet como também outras conhecidas que já tiveram bebês, me aconselharam pagar um plano de saúde, mesmo que temporário. Afirmaram que a maioria dos hospitais públicos são negligentes e preguiçosos.Se eu não tivesse me esforçado para empurrar o meu filho para fora em um momento como aquele, talvez eu não estaria aqui. E nem o Miguel.
Mas já passou!
Eu tenho que ficar aqui até amanhã e eu não posso trocar olhares raivosos com eles o tempo todo.De qualquer forma a maior irresponsável nisso tudo foi eu, que deixei a alimentação de lado durante a minha gravidez por causa do trabalho.
Após eu tomar o café, a minha mãe chega. Ela segura Miguel por horas e por incrível que pareça não cita mais o nome de Jake.
- Você não vai trabalhar hoje? - Questiono.
- Eu ia, mas consegui ficar em casa pelo menos três dias. - Minha mãe responde.
- Amanhã eu venho te buscar. - Completa.Minha mãe continua balançando cuidadosamente o Miguel em seus braços e acariciando sua suave testa com o polegar.
- Eu trouxe mais roupas para você. - Minha mãe quebra o silêncio.
- Vou te ajudar a tomar banho. - Completa.- Será que eu não consigo ir sozinha? - Pergunto.
Minha mãe coloca Miguel no berço pequeno que é acoplado a cama do hospital, e começa a mexer em sua bolsa.
- É melhor não tentar. Da última vez que ficou em pé sem ajuda, sentiu tontura e quase caiu. - Completa pegando a roupa que me trouxe.Ela me mostra um vestido rodado, uma calcinha e um novo pacote de absorvente.
Sorrio... - O pacote que a senhora trouxe ontem ainda nem acabou. - Digo com humor.- Melhor previnir. - Responde.
Minha mãe e eu nos ausentamos do quarto assim que minha irmã chega.
Manoela conheceu e ficou com o Miguel durante esse período, já que ontem quem se disponibilizou a vir foi a Scarlet.Ela apareceu somente á tarde.
Minha mãe teve que voltar para a casa e ela fez questão de vir me ver.
Scarlet e eu ficamos horas conversando, eu já estava me sentindo melhor. Sem enjôo, sem dor, sem tontura...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reinventei Você (PARTE 2)
Roman d'amour(ALERTA DE SPOILER!) ACONSELHO QUE LEIA O PRIMEIRO LIVRO ANTES. ____________________________ Após ter se apaixonado e ter ido contra seus princípios ao decidir se relacionar com Jake Müller que viveu um período de sua vida se esbanjando em tudo que...