XIV - Perdi Muito Tempo

369 27 2
                                    

Mariana narrando:

- Eu fiquei com medo da rejeição. - Admito.

- Eu imagino. - Jake afirma.
- Mas eu nunca rejeitei e nunca rejeitaria você. É uma pena você não ter noção disso. - Acrescenta.
- Eu também não rejeitaria o meu filho mais novo, jamais! Só que já passou, não adianta mais afirmar e remoer isso. - Finaliza.

Jake desvia seus olhos de mim e cerra seus punhos sobre a grade do berço, noto que aparentemente ele estava se esforçando para conter suas próprias lágrimas.
Será que estou errada?

- Não passou, ele ainda é recém nascido. - Solto por impulso. Engulo seco logo após.
Jake levanta seus vermelhos e marejados olhos ao encontro dos meus, piscando várias vezes seguidas.
Sim, ele estava segurando suas próprias lágrimas.
- E vai precisar de você ainda pra muita coisa. Até às mais básicas. - Acrescento.

Sem manter mais o controle de si, o lado esquerdo do rosto de Jake é marejado por duas únicas lágrimas fugitivas, que logo após escorrer se camufla entre sua barba.
Rapidamente ele enxuga seu rosto e funga o nariz.

Eu prometi para mim mesma e tinha certeza de que não conseguiria mais olhar para cara de Jake e que seria incapaz de ama-lo novamente, mas isso foi um roteiro vazio, criado pela minha própria raiva.
Vê-lo vulnerável fez com que meu peito se sentisse apertado.
A única verdade que se manteve, é o medo.
Não vou me entregar de novo apesar do que sinto.

- Ele precisará de nós dois. - Diz.
Me sinto validada dessa vez, porque desde o início eu ouvi pessoas dizendo que eu não conseguiria e que eu não seria o bastante.
- E eu vou está sempre aqui. - Acrescenta.
- Para ele e para você. - Completa.

Para mim... Talvez como amante novamente.
Penso angustiada.
É uma pena ele está possivelmente mentindo para mim novamente sobre ter se separado de sua esposa.
- Eu posso segura-lo? - Jake pergunta.

Balanço a cabeça em positivo.
- Sim, pode. - Respondo me aproximando dele.

Jake também dar dois passos em minha direção e ergue suavemente seus braços para receber Miguel.
Após entrega-lo, aproveito para tomar um banho.

- Se ele chorar, pode me chamar. - Aviso enquanto pego um short e uma blusa de dormir da minha gaveta.
- Vou tomar um banho rápido. - Completo.

- Não precisa se preocupar. - Jake me tranquiliza.
- Toma seu banho sossegada. - Completa.

Jake caminha para a sala com o Miguel em seus braços e eu caminho para o banheiro.
Minha mãe já tinha saído, ela voltou para a cozinha e está finalizando a sopa, então eu entro e tiro meu vestido.

Jake narrando:

- Não quer comer alguma coisa, Jake? - Lucy questiona quando nota a minha presença na sala.
Sento-me sobre o sofá com Miguel em meus braços e solto o ar.

- Um suco, por favor, se tiver é claro. - Respondo gentilmente.

- Tem sim. - Lucy afirma.
Ela enche o copo de vidro com suco de laranja e prepara um misto quente.

Por eu está com meu filho em meus braços, ela faz questão de trazer até mim e eu agradeço alegremente.
- Nada! - Ela responde.
- E aí? Conseguiu acalmar a fera cheia de hormônios lá? - Pergunta se referindo a Mariana.

Sorrio pelo termo, e respondo...
- A gente conversou um pouco.

Mas ainda tem muitas coisas pendentes.
Penso.
Ingero com a mão disponível o misto quente, enquanto Miguel se espreguiça de bruços em toda a região do meu peito.

Reinventei Você (PARTE 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora