Jake narrando:
"Bem além disso." O que poderia ser mais sério do que os nossos sentimentos?
O que pode ter acontecido na minha ausência?Assinto em fico em silêncio.
Não adianta! Scarlet não iria dizer. Seria tão mais fácil, mas ela tem um elo confidencial com a Mariana.Continuo comprando as coisas que Júnior necessitava, até que Scarlet desaparece do corredor em que estávamos.
Isso está estranhamente perturbador e torturante.
O que eu posso encontrar por lá?Caminho a procura do leite e recolho três caixas.
Pego os biscoitos recheados também, e coloco sobre o carrinho de compras. Para finalizar adiciono quatro cartelas de Danone.Me direciono ao caixa e rapidamente pago as compras no débito. Aguardo a atendente recolher minhas compras e recebo-as dentro das sacolas plásticas.
Dirijo até Ipanema. A distância da Tijuca para lá é consideravelmente demorada. Mas hoje, que estou apreensivo, curioso e preocupado, parece que estou em uma viagem.
Assim que eu entregar as coisas do Júnior vou ir até a casa da Mariana.
Mesmo que ela não vá querer me ouvir, ou reatar... Se tem algo que eu preciso saber, imagino que já tenha passado da hora.Passo por quase uma hora de trajeto e acabo expondo meu estresse contra o volante, assim que o trânsito se forma.
Cerro firme os meus punhos sobre o volante e bufo alto.
Enquanto aguardo os carros em minha frente se movimentarem aos poucos, decido tentar distrair o meu nervosismo mexendo no celular.
Recebi várias mensagens do trabalho, mas em meio delas tinha a de Gabi.-- Bom dia, meu bem! -- Leio sua mensagem.
Não foi suficiente o gelo de ontem, mas eu não preciso tratá-la mal.
-- Bom dia! -- Digito de volta e em seguida foco nos novos clientes.
A estagiária Carla também tentou entrar em contato comigo através de ligação, mas eu não consegui atender.
Ela estava lidando com a maioria dos meus clientes, e pelo visto acabou se enrolando.
É compreensivo, afinal a quantidade de procuras aumentou uma porcentagem de dez vezes mais.Na mensagem de Carla, ela me pedia todo o orçamento com inclusão dos combos oferecidos e valores de qualquer alteração ou inclusão.
Repasso para ela e aguardo seu retorno.Continuo dirigindo assim que o sinal abre, deixo o celular de lado e acelero ao encontro de Amanda.
_________________________
Recebo meu filho assim que o vejo, com um abraço mais apertado e sentimental que ele me permite expressar.
Opto por não entrar na casa de Amanda. Como foi dito por ela mesma, seus parentes estavam presentes e eu não quero encontra-los.
Júnior corre em todo o jardim para chamar sua mãe e eu aguardo enfrente a casa.
Segundos depois, Amanda volta... Com unhas, cabelos, cílios e sobrancelhas feitas.
Como prometido em todas as vezes que tentei me divorciar... Eu não a deixaria desamparada!Entrego-a as sacolas e ela sorrir.
- Não quer entrar? - Pergunta.- Não, obrigado. - Respondo friamente.
- É... - Penso em uma desculpa.
- Eu estou apressado. - Finalizo.Ela assente e o Júnior aparece em seu lado.
Me agacho e mais uma vez o aperto contra o meu peito.
- Você quer passar a virada de ano com o papai? - Pergunto soltando-o.- Siimm! - Ele responde alto.
- Tá bom. - Sorrio para ele.
- Talvez passaremos na casa dos meus pais. - Acrescento voltando os olhos para Amanda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reinventei Você (PARTE 2)
Romance(ALERTA DE SPOILER!) ACONSELHO QUE LEIA O PRIMEIRO LIVRO ANTES. ____________________________ Após ter se apaixonado e ter ido contra seus princípios ao decidir se relacionar com Jake Müller que viveu um período de sua vida se esbanjando em tudo que...