Mariana narrando:
Ainda com os lábios entre abertos, assisto Jake usando a mão disponível para retirar a carteira de seu bolso, enquanto com a outra ele sustenta o Miguel contra seu peito.
Jake se esforça para tirar sua identidade da carteira e ergue para a enfermeira logo em seguida.- Eu não concordo com isso. - Solto.
Minha mãe me encara de forma raivosa e Scarlet fica muda.
A enfermeira se recua e olha para mim.- Mariana! Chega disso. - Jake diz seriamente.
- O que foi isso tudo? Você escolheu me punir? - Pergunta irritado.- Punir? - Questiono gargalhando.
- Sim, me punir! - Jake repete.
- Deixe-me assumir o meu filho, e depois conversamos sobre isso, é possível? - Acrescenta grosseiramente.A enfermeira aguarda uma resposta minha enquanto mantém em suas mãos o documento de identificação do Jake.
Meu silêncio é interpretado como um sim.
- Siga-me Jake, você precisará assinar uns papéis. - Acrescenta.Antes que ele tente sair do quarto levando o Miguel consigo, eu me aproximo de Jake e começo a pegar carinhosamente meu filho de seus braços.
Jake curva o rosto para me observar de perto e eu continuo fugindo do contato visual.
Me afasto dele com Miguel nos braços e Jake segue a enfermeira.Eu, minha mãe e Scarlet ficamos a sós no quarto. É o momento que eu aproveito para entender o que aconteceu.
- Mãe... - Giro meu corpo para ela e digo chateada.- Não começa. - Me corta.
- Você pode se sentir certa, mas não está tendo visão real das coisas! - Acrescenta.
- É muito, muito difícil cuidar de uma criança sozinha. Eu falo por experiência própria, não quero que você viva o mesmo que eu. - Finaliza.- É verdade, Mariana. - Scarlet se aproxima de mim.
- Não foi fácil, eu só tenho a minha mãe e as vezes o pai ajuda, quando quer. - Completa.- Eu tenho os meus motivos... Isso tem alguma importância? - Questiono.
- Motivos que não correspondem a situação. Você não precisa voltar com o pai do seu filho, só manterem as obrigações juntos. - Minha mãe retruca.
Miguel volta a chorar e eu me acomodo na beira da cama. Posiciono um dos meus seios para fora do vestido e ele abocanha faminto.
Bufo com a resposta da minha mãe, mas decido ficar em silêncio. Levo toda a atenção ao meu filho.Minutos depois Jake retorna ao quarto com a nova certidão de nascimento do Miguel em mãos.
Assim que passa pela porta, seus olhos focam aos meus, e ele solta um longo suspiro. Pela sua expressão parecia aliviado, mas ainda sim irritado comigo.Enquanto minha mãe se prepara para sair do hospital, a Scarlet pega minha bolsa. Noto disfarçadamente que Jake me analisa pelos poucos segundos restantes.
Ele assiste majestosamente Miguel sendo amamentado em meus braços. Como se estivesse orgulhoso e satisfeito. Desvio meus olhos e me levanto.
- Vamos. - Minha mãe me chama. Caminhamos para fora do hospital silenciosamente. A claridade nitidamente irrita os frágeis olhos de Miguel e eu os cubro com uma toalha suave.
Encontro o carro de Jake meramente distante do hospital, assisto-os entrando e se acomodando nos bancos.
Acho que propositalmente Scarlet e minha mãe se senta no banco de trás, restando apenas o banco do carona disponível para mim.Penso em ir de van. Na verdade, esse era o nosso plano!
As vans daqui são consideravelmente vazias, tem ar condicionado e tem viação única.Jake abaixa o vidro do carro ao notar a minha demora. Eu estava parada enfrente a porta do carro, pensando na situação merda em que estou!
- Tenho todo tempo do mundo. - Debocha com grosseria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reinventei Você (PARTE 2)
Dragoste(ALERTA DE SPOILER!) ACONSELHO QUE LEIA O PRIMEIRO LIVRO ANTES. ____________________________ Após ter se apaixonado e ter ido contra seus princípios ao decidir se relacionar com Jake Müller que viveu um período de sua vida se esbanjando em tudo que...