XVII - Todo ano.

417 33 13
                                    

Mariana narrando:

Assim como eu, Jake optou por se manter em silêncio. Eu não fazia ideia do que Jake estava pensando, mas Jake já tinha certeza que eu não responderia mais nada sobre esse assunto.

Silenciosamente assisto-o colocando o mosquiteiro sobre o berço de Miguel, deixando exposto o espaço almofadado para trocação de fraudas.
Logo abaixo desse espaço, haviam três gavetas vazias e disponíveis.

O berço é realmente grande para o meu quarto, mas coube, mesmo deixando-o um pouco menor.

Jake finaliza a arrumação e gira o corpo para nós dois.
Ele se aproxima visualizando Miguel em meus braços, e se acomoda ao meu lado, na beira da cama.
- Eu devo me desculpar pessoalmente por ter feito você chorar hoje mais cedo. - Comenta.

Eu já havia me esquecido! Eu não gostei do tom, mas eu confesso que estou um turbilhão de emoções sensíveis ultimamente. Então, não há problema.

Balanço a cabeça em negativo e sorrio.
- Está tudo bem. - Respondo tentando descontrair.

- Estou com muita coisa na cabeça e acabei não me controlando durante o seu desabafo. - Ele confessa.
- Claro que você não optou pela melhor das opções, mas eu entendo completamente os seus motivos. - Finaliza.

Noto que Miguel afasta os lábios do meu seio, então abaixo minha cabeça para checar. Após notar que ele estava satisfeito, escondo meus seios de volta para dentro do sutiã.

Levanto meu foco ao Jake logo após, e por isso ele desvia os olhos em pouquíssimos segundos do que eu estava fazendo anteriormente.

- Você disse que está com a cabeça cheia... - Começo a falar fingindo sucessivamente que não o notei admirando o tamanho dos meus seios, que estão espessos de leite.
- Nós dois somos uma das suas preocupações? - Finalizo perguntando.

- A presença de vocês me deixa aliviado, na verdade. - Ele responde, indiretamente se referindo a possibilidade de nunca ter conhecido o Miguel.
- O que me deixou estressado foi a forma que o seu parto ocorreu. Mas vou resolver. - Completa.

Rapidamente me recordo de sua ida ao hospital mais cedo, pouco antes da nossa ligação, então pergunto...
- Você foi fazer o que lá mesmo?
- Não precisa se preocupar com isso também! Já foi, e está tudo bem agora. - Completo com rejeição.

- Já disse Mariana, está tudo bem porque foi forte. Você estava doente e não deveria ter tido esse desleixo em um momento como aquele. - Retruca, novamente e levemente alterado.
- Fui lá, solicitei a visualização do seu prontuário e pedi o nome dos envolvidos. Eles se negaram, tentaram se explicar dizendo que foi falta de utensílios para realizar uma cesariana. Mas no fim não tiveram escolha e me passaram as informações que pedi. - Finaliza.

Solto o ar.
Realmente, não precisava.
Eu estava grata, mas também me sinto mal por ter prejudicado uma equipe médica inteira.
- Talvez tenha sido mesmo a falta. - Comento em voz baixa.

- Isso é nós vamos descobrir! Eles deveriam se preparar para qualquer situação, ou então, nesse caso te transferir para outro local. - Retruca.
- Você tem um coração muito bom e uma visão ótima referente as pessoas, não conseguiu ver a maldade. - Acrescenta.
Jake fecha os olhos, puxa o ar e engole seco.

- Eu já passei a situação para o meu advogado, fica tranquila sobre esse assunto. - Finaliza de forma mais calma, após esvaziar os pulmões.

- Tudo bem. - Respondo.
- Obrigada. - Acrescento. Não adianta, mesmo que eu insista ele não vai desistir.

Jake força um curto sorriso com os lábios cerrados, e logo após cruza seus musculosos braços
- Não fiz o mínimo por vocês. - Resmunga.
Fico em silêncio dessa vez e ele opta por permanecer também.

Reinventei Você (PARTE 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora