Deserto de Atacama
Os três monges avançam pra cima do piloto de testes e são recebidos com manobras precisas de defesa. O piloto gira, salta e desvia de todos os ataques de machado, lança e espada até segurar na lança de Cian e tirar seu fuzil do coldre localizado nas costas.
PUTCH
O tiro joga Cian a dois metros no chão de areia do deserto. O choque dá tempo para que o piloto acione o aparelho de salto preso por um bracelete ao seu braço direito e acesse as coordenadas para abrir um portal de luz. Barack e Gurtha correm na direção do piloto e vendo que ele irá desaparecer; batem com suas armas no chão abrindo ambos os portais de luz e os três se teleportam seguidos de Cian que se levanta segurando o abdômen abeto pelo tiro. Ele levanta sua lança e salta.
SLASCTH
Os quatro aparecem diante do muro das lamentações na cidade sagrada de Jerusalém. O piloto atira o quanto pode nos monges ao mesmo tempo que seus tiros são desviados pelas armas santas dos atlantes. Cian cai no chão com sua lança, já não consegue mais aguentar a dor fatal que o domina e destrói seu corpo cibernético. Sua memória e processadores começam a dar sinais de que irão apagar a qualquer momento.
O piloto então corre até um platô de onde se pode ver uma mesquita. Ele pensa:
Meu plano de salto foi registrado como Veneza, mas por alguma razão foi redirecionado pra cá...
Barack tenta acertar a cabeça do piloto com sua espada, mas é bloqueado rápida e habilidosamente pela catana do piloto que também desfere golpes de defesa sobre Gurtha atingindo-o no braço. Ainda assim Gurtha e Barack continuam fechando o cerco ao misterioso piloto em seu traje preto especial.
Gurtha: — Barack! Temos uma boa posição, preparar para iniciar o anagrama!!!
O piloto olha para o chão e se vê no meio de um círculo energético desenhado por golpes dados a esmo pelos monges...
Então era pra isso... DROGA!!!
Os monges fincam suas lâminas no chão muito mais rápido que o movimento da mão esquerda do piloto que tentava direcionar seu salto.
PURTCHTHTK
Os três são engolidos pelo portal de luz lilás deixando Cian, sua lança e seu Grimal para trás.
Portão 3 – Entrada para o Hyper espaço
Longe da terra e do seu conflito a frota da federação de Gaya, composta por três naves de guerra, ultrapassa o limite do sistema solar distanciando-se da órbita de Urano após a reunião bem sucedida com a comissão de relações interplanetárias. As naves se preparam para entrada no hyper espaço rumo o complexo estelar Fulcrum 93 onde se localiza o planeta Qualvay. O secretário executivo da chanceler entrega-lhe um tablet com o resumo do que a espera no planeta sede das disputas entre a federação e a coalizão.
— Está aqui excelência. Todas as informações para a reunião de amanhã. Tudo indica que teremos uma longa conversa com os representantes da coalizão e as autoridades de Qualvay.
— Obrigado Saver... Mas antes eu preciso de um tempo em meu quarto.
A Chanceler retira-se da ponte de comando da nave e numa rápida caminhada até um dos elevadores; desloca-se até um corredor da área restrita às autoridades adentrando seus aposentos. Ela liga seu comunicador numa ligação direta com os corporativos incluindo o General Petrov da Rússia e o líder máximo da Europa Gerard.
No Camarote de vidro a tela de comunicação de acende e todos prestam atenção, incluindo Keiko Midori que finaliza a transação com os russos.
Chanceler: Aqui é a Chanceler Miller; estou tentando um último contato antes que um desastre aconteça...
Jonas Trust: Ora ora... se não é a nossa maior representante na orla exterior...
...Enquanto isso, na quadra de eventos do Dome...
Mind, desolado pelo fracasso na operação tenta desesperadamente contatar sua equipe.
— Gibs! Beka! Keep?! Alguém aí...? Evacuar perímetro, falha no acesso ao servidor, cancelar operação. Sair imediatamente das instalações!!!
Amanda pressiona a ponta de sua pistola iônica sobre o ombro de Keep num beco do corredor do acesso D:
— Não responda ou você morre!
Mind: — AMANDA, KEEP!!! Onde estão vocês?!!! RESPONDAM!!!
— Talvez você só precise olhar para trás e descobrir de onde vem a solução do seu problema... – Disse a voz por detrás de mind que se levantava de sua cadeira na área comum do setor C do Ginásio esportivo, um pouco longe da passarela, um setor cheio.
Mind levanta com os olhos arregalados, é o fim da operação! O caçador atrás dele é Feder, o loiro magro e alto. Ele tira o cigarro da boca, põe a mão direita no ouvido, é a sua deixa:
— Lyle... Beka! Hora do show...
— ...Beka...— Sussurrou Mind.
TRUNCK
Um tiro de pistola leizer e mind está morto no chão em meio a multidão.
Sala de vidro – Camarote dos corporativos no Le Grand Dome
Carmen de La Rocca vira-se surpresa.
— Vocês ouviram?! Um tiro...
Chanceler Miller: — Ainda há tempo de mudarmos os rumos dessa negociação. Ao que tudo indica uma guerra vai eclodir e destruir a terra. Estou certa General Petrov?... Capitão Gerard?
Os dois representantes de suas organizações, General Petrov do exercito russo e o Senhor Primeiro ministro da Europa Gerard Dubois, chefe da LENA aparecem em telas holográficas ao lado da tela projetada com a imagem da chanceler. Gerard está nas instalações da LENA enquanto Petrov está andando pelo corredor de acesso a saída G do Grand Dome.
— Acho que não temos tempo para tal conversação... estamos quase no fim da transação... e lá fora... uma confusão se forma. – Atravessou Keiko Midori enquanto visualizava os números finais da transferência bancária entrando na conta de seu grupo.
Gen. Petrov: — O que você quer com essa reunião Chanceller...? Já não tratamos desse assunto anteriormente? Estamos de saída e muito ocupados para os diplomatas.
Gerard: — Vejo alguma sensatez na atitude da ministra.... como posso ajudar?
Lá fora a correria começa. Seguranças do ginásio tentam alcançar o que seria a cena de um assassinato em meio ao turbilhão de gente que corria para todos os lados. De repente o desfile para, as modelos correm para os camarins apavoradas, há uma preocupação geral nos bastidores, inclusive no corredor de acesso D onde Amanda está fazendo Keep de refém:
Keep: — O que é isso Amanda? Por que?
Amanda: — Traidor!!! Você escondeu tudo o que fizeram comigo! O projeto Alcaline, minha relação com Tomaz!!! Era tudo mentira, manipulação!!! Sou eu quem te pergunta: POR QUE?!
Amanda chora ao manter a mira na cabeça de Keep.
Amanda: — Você fugiu de Amsterdã justamente um dia antes da morte de Tomaz, na invasão de nossa casa. Só você sabia onde estávamos escondidos. Você esteve espionando meus passos até aqui e esteve sabotando esta operação... Olha ao redor!!! Não era isso que você queria?
Keep: — Posso ter sido omisso no caso do Tomaz e do Gerard, mas sabotar o 7º distrito... isso já é demais... de onde você tirou isso..?
A confusão se agrava, mais e mais pessoas correm para os acessos tumultuando a saída do ginásio. Amanda então se lembra da pessoa mais importante naquele cenário...
— BEKA!!!
Amanda imediatamente corre na direção contrária a da multidão em busca de sua companheira deixando Keep sozinho a indagar:
Talvez... Beka...Oh não...
No camarote dos corporativos Keiko Midori percebe algo estranho em seu monitor...apenas metade do valor prometido pelos russos é transferido. Tudo indica que a invasão do 7° Distrito, em parte surtiu efeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alcaline
Science FictionAmanda é uma jovem de 19 anos que ganha a vida como traficante de drogas sintéticas nas ruas da decadente Amsterdã do ano 3567. Após perder seu namorado em um atentado ela descobre que sua cabeça está a prêmio. Sem saber o que fazer ela acaba por ac...