Tele notícias - 19:20; Ibiza
Ancora Lori Dennis: Autoridades da federação afirmam que a situação pode escalar para uma convulsão social caso EUROPA insista em não cooperar com as forças internacionais e entregar a liderança das forças revolucionárias. Todas as fronteiras de todas as zonas de transição estão fechadas e monitoradas por tropas Cybron. O próximo passo serão sanções econômicas e militares. O esperado por analistas políticos é um embargo comercial e o bloqueio do fluxo de materiais essenciais para EUROPA. Em Órbita a paz perdura por mais um dia; Naves de combate estão paradas e esperando recomendações superiores dos escritórios dos generais da ASIA e AMÉRICA para retornarem à Terra após a retirada da frota invasora da Coalizão. Até quando teremos esse cessar-fogo?
Amanda, de dentro do carro voador, vislumbra o panorama nas alturas da cidade. Ibiza brilha com seus prédios arranha-céus. Numas janelas, pessoas ao longe apreciam a paisagem de suas suítes residenciais feitas para a comodidade com a curta distância dos escritórios comerciais 24 horas; suas salas acesas num rodízio de funcionários trabalhando sem pausa. Amanda nem suspeitava que dentro dos lares das cidades altas, os humanos, durante o turno de trabalho, ficavam encapsulados em casulos especiais enquanto seus corpos sintéticos faziam o serviço burocrático para as grandes corporações ou para os mega Bancos. À frente, o mar e as praias lá em baixo e o horizonte crepuscular; uma possível chuva poderiam atrapalhar os planos da noite. Outros prédios mandavam uma mensagem diferente; luzes coloridas cortando os céus demonstravam a avidez da Ibiza para a escuridão. O som das boates nas sonoras coberturas luxuosas começava a ficar alto e misturado à medida que o carro voava nas proximidades do centro da cidade. Beka desliga a televisão e vai trocando de roupa. A navegação está em piloto automático:
— A situação da Europa está bem complicada você, não acha? A Federação faz vista grossa enquanto AMÈRICA prepara uma invasão à LENA. Eu só espero o pior...
— Hã...
— Amanda, você está me ouvindo? – Perguntou Beka terminando de colocar seu vestido. Amanda está distante, seus olhos miram os terraços pintados com sinalização de pouso. Carros e cargueiros cruzando as alturas tem efeito hipnotizante distraindo o rosto disperso da jovem.
— O que foi Beka?
— O que foi?! O mundo está em guerra e maioria das pessoas nessa cidade não faz a mínima ideia do que está acontecendo na Órbita. Em menos de 48 horas o destino dessa guerra será traçado... ao que tudo indica a Revolução está por um triz. Eu tinha um mau pressentimento sobre essa incursão desde o início... Havia rumores de um espião infiltrado em um dos distritos...
Amanda sentiu uma corrente gelada subir por sua coluna. Será que Beka estaria especulando sobre a sua presença e participação ali?
— É verdade que eles colocaram um escudo defletor em volta do planeta?
— Vero! A noite é impossível ver as naves invasoras lá em cima. As estrelas e tudo mais são projeções, tudo falso... Como ia dizendo, com esse cerco cybron nossa comunicação com a CABEÇA da revolução ficou quase impossível. Somente as lideranças dos distritos que sobraram tem contato direto com o Alto comando revolucionário. Dizem que a EUROPA está por trás da revolta desde que as manifestações começaram há cinco anos financiando a compra de naves facilitando o contrabando de armas e tals...
Beka desiste de tentar explicar as circunstâncias para Amanda que claramente, de olhos fechados e a cabeça reclinada para trás, se imagina fora daquele carro.
''Meu passaporte está no bolso de fora da mochila. Os documentos de imigração posso falsificar com um programa de infiltração administrativa... se tudo der errado posso roubar uma nave no final dessa missão...''
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alcaline
Ciencia FicciónAmanda é uma jovem de 19 anos que ganha a vida como traficante de drogas sintéticas nas ruas da decadente Amsterdã do ano 3567. Após perder seu namorado em um atentado ela descobre que sua cabeça está a prêmio. Sem saber o que fazer ela acaba por ac...