Dia III
Genebra – Suíça: 06:30 da manhã
Os céus da Suíça recebem o enxame de naves tendo seu horizonte púrpuro crepuscular, daquela manhã, substituído pelo cinza e outras estranhas cores intrometidas. No deck de aterrisagem de cada país algumas comitivas desembarcavam de suas naves com faixas; outras com bandeiras das diferentes nações de Gaya e outros planetas da federação que vieram especialmente para acompanhar de perto o processo de negociações com vista para desfecho do conflito na órbita. Sentado na cadeira de capitão da nave Speranza, Gerard com as pontas dos dedos juntas na frente do rosto reflete sob complicados pensamentos dessa vez relacionados ao conflito interno prestes a explodir.
''O comitê de observação dos sistemas da federação está aqui. A essa altura já devem saber da queda de braços entre América e Europa. Correm o sério risco de ficarem no meio do fogo cruzado. Torço para que a presença dos representantes amenize a tensão política principalmente entre os Generais Americanos, os representantes asiáticos e o presidente dos Estados Unidos. Com Noxan cada vez mais impassivo e irracional seria possível uma reviravolta política desencadeando um golpe de Estado. Aí então estaríamos no caminho sem volta de uma derrota na órbita... não quero nem pensar nas consequências.''
— Voguel!!! Quero um relatório sobre a posição da nossa agente em transito. Amanda Walker!
— Estável. Esperando instruções em Ibiza. Por enquanto tudo certo em Osaka. General Ohara também aguarda um sinal para último Briefing e entrega do material junto ao piloto de testes em Yokohama.
— Muito bem. Vamos atracar.
A entrada para os hangares eram estruturadas em docas especiais onde as naves das mais de 40 comitivas atracavam. A Torre de convergência, como era chamado o prédio que abrigava as naves, consiste em uma construção circular capaz de conter vasto número de veículos voadores, no topo de um prédio gigantesco, desde carros a Destroyers carregados com armamentos e tripulação. De longe a arquitetura se assemelhava a um prato equilibrado por um pilar. Após saírem da nave atracada num Deck do nível térreo. A equipe francesa sobe 20 metros por um elevador, Gerard e sua equipe: Clair e Voguel, protegiam os olhos dos raios de sol da manhã clara e azul fugitivo das falsas nuvens artificiais. O dia seria promissor e imprevisível no que diz respeito às decisões políticas. Gerard sai do elevador impressionado com a infraestrutura do local, o hall de entrada do salão de convenções do parlamento internacional. Dali as comitivas têm pela frente o corredor principal que leva ao camarote de cada delegação.
Gerard: — Estamos a 1km do nível do mar e nem um sinal de ar rarefeito. O sistema de ventilação desse prédio é simplesmente magnífico.
Clair: — Senhor. A comitiva americana já está aqui. Entraram pelo elevador 4. – Respondeu Clair assessorando Gerard com auxílio de seu holocomputador.
— Voguel. Status da missão Alcaline. - A secretária que estava do seu lado esquerdo ajeita o óculos de grau antes de responder ao seu superior.
— De acordo com a LENA seus dispositivos, smartwatch e o ponto de ouvido encontram-se conectados via bioneural. Sua localização é Ibiza a Leste da Espanha. Ela foi vista pela última vez no tumulto em Roma. Nosso Monitor agente especial Turn noticiou a central que ela embarcou em uma nave cargueiro.
— Obrigado Voguel. Mantenha o monitoramento e relatórios em dia. Vigie cada passo da agente Quadra e descubra a procedência desse cargueiro e sua tripulação. – Gerard, antes de entrar no camarote reservado para Europa, bate os olhos no Presidente Nelson, chefe executivo dos Estados Unidos da América, passando pelo corredor principal, a três metros de distância daquele camarote. O presidente americano, por sua vez acena com a cabeça lançando um olhar de entendimento e compreensão, um olhar que ficaria sem resposta de seu interlocutor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alcaline
Science FictionAmanda é uma jovem de 19 anos que ganha a vida como traficante de drogas sintéticas nas ruas da decadente Amsterdã do ano 3567. Após perder seu namorado em um atentado ela descobre que sua cabeça está a prêmio. Sem saber o que fazer ela acaba por ac...