Capítulo 25 - O Tubo (a)

16 3 1
                                    


Ibiza 15:00h

Jean Pierre está quase a entrar em sua nave, a Aurora. As tchecas ainda encostadas nos galões de óleo encaram Gibs, o italiano e Mind, o espanhol. Não é um sinal de despedidas. Jean Pierre para, joga seu cigarro quase inteiro no chão e volta para dar mais algumas palavras de sabedoria e malícia para seus clientes.

Uma das tchecas murmura:

— Ele sempre faz isso...

A outra loira cospe o rolo de fumo que outrora mascava adicionando tempero de ironia e sadismo à fala de sua colega de quarto:

— Suspense ... hahahaha – Sua falsa risada deixa Mind Visivelmente irritado.

— O que foi?! - Perguntou Gibs pensando em sair daquele antro o mais rápido possível.

Jean Pierre com seu olhar boêmio e faceiro ignora a ansiedade do rebelde.

— Vocês... têm certeza que vão conseguir realizar o levante?

— Não é da sua contra J.P.

— Oooooh Lá lá mon amie Gibs... Não quis ser o estraga prazeres da parada... só quero ajudar como sempre... Tenho ouvido de várias fontes... as forças internacionais fecharam quase todas as saídas das Zonas de Transição. Além do mais algum Hacker retardado liberou e expandiu o sinal das redes de televisão clandestina... só pra que todo humano nos bairros dos trabalhadores pudesse saber o que realmente está acontecendo na órbita... Tarde demais para uma salvação... a situação nas cidades baixas está fora de controle; pessoas famintas saqueando mercados, estupros e tiroteios entre gangues rivais que disputam as melhores naves de carga da região... praticamente uma guerra civil instalada... Dizem as más línguas que América está por trás do boqueio... Mas ora... bem provável... em plena era pós-nuclear Europa se evolvendo perigosamente com autoridades rebeldes em troca de informações classificadas... Até a Ásia anda com o pé atrás. Enfim ... Francamente. Acho que sem as forças de combate dessas áreas cercadas é o fim da Revolução... fico curioso pra saber como anda a sua cabeça numa hora dessas.

Keep cutuca seu smartwatch na esperança de uma mensagem de Amanda.

Vamos Garota! Apareça!!! Vamos! Onde está você!!!

Jean Pierre encosta num tonel de óleo Diesel rindo com o canto da boca deixando imprecisa sua saída do pátio externo do armazém. Gibs retruca:

— A cabeça... vai bem obrigado, estamos de saída.

— Monsieur Gibs não gostaria de me vender a adorrravel dama que está de guarda do lado de fora do armazém?

— Beka!? Ah... Não. Ela não está à venda... é uma de nós, Uma soldado, não serve para sua escrava...

— Savá... Alor. Vamos indo meninas. — Jean Pierre Chamou suas damas de honra, referindo-se as tchecas.

BUTCHSDTGIDHD.

Amanda faz sua reentrada na dimensão Alfa 1, em um beco próximo do armazém de Jean Pierre, fornecendo assim imagens de seu salto para os circuitos de câmeras do Bairro. Não fora uma boa viagem, seu corpo cambaleia até recuperar a força.

AMÉRICA – Pentágono

1a Tenente Blend: - Gen. Noxan! Temos imagem da agente Quadra.

— Alerta geral. Capitão Close! Mantenha na tela todas as câmeras num raio de 10 km em cima dela!

Ibiza

Amanda sai do beco atravessando a avenida principal daquele quarteirão encontrando Beka do outro lado na rua que dá para o armazém da negociação. Beka está ali encostada na frente da van de olhos grudados no celular e fumando um cigarro:

— Hey. E aí Tá tudo ok, com você?! Sua roupa está imunda de terra...

— Tudo em Riba.

— Por um momento eu achei que você fosse fazer uma parada pra tirar uma água do joelho.

— Não somente. – Respondeu Amanda com um sorriso no canto da boca.

O portão do galpão se abre dando passagem para os garotos do 7°Distrito eles controlam via controle remoto o carregamento invisível que vem em bandejas flutuantes. Cada um dos três homens comanda uma bandeja contendo uma caixa de aço com 100 fuzis. A operação é rápida e em 10 minutos toda a carga está alocada na parte de trás da Van. Gibs comanda a manobra de retirada:

— Atenção! Amanda e Beka! Vocês vão até o Hotel enquanto o restante vai até o ponto de encontro com o 11° Distrito. Nos vemos Amanhã cedo. O dinheiro da recompensa por essa operação já está depositado em vossas contas, só conferir. Abraço e boa Sorte!

Mind fecha a porta de trás da Van e entra no carona. Os Homens estão indo para a Bodokan embarcar em uma viagem de nave até Athenas, deixando as duas colegas comendo a fuligem dos canos de descarga. Mas antes na da mais conveniente que um olhar de desdém vindo de Keep na direção de sua ''amiga''. Amanda está impressionada com a atitude do ''amigo'' que vira a cara e entra rapidamente no carona da van sentando-se ao lado de Mind.

LENA – Lyon, escritório de inteligência.

Gerard faz uma reflexão acerca do panorama político após o desfecho do acordo de paz recém assinado em Genebra.

Começou... o primeiro golpe foi fechar todas as saídas e entradas para as cidades altas. Humanos, androides antigos, cyborgs e imigrantes alienígenas isolados deixados à própria sorte... AMÉRICA se recusa a cumprir o tradado de não violência e continua mandando tropas e esquadras de combate para órbita saturando os terminais de fabricação de armas; levando o sistema bancário cada vez mais próximo de um colapso. A quem isso interessa? Onde está o presidente dos EUA numa hora dessas? Com os Estados Unidos nas mãos de seu General mais feroz, a ASIA se vê acuada e prestes a escolher um dos lados da polarização pela hegemonia de GAYA. Por fim a arma mais poderosa nessa disputa está parte com EUROPA e parte com uma fração militar asiática, o Japão. Coreia é o peso que por um lado leva o Primeiro-ministro Hiro a fechar com as forças de Noxan. Por outro lado, Rússia segue seu caminho independente, fazendo trocas comerciais ilegais com o setor corporativo por debaixo dos olhares indiferentes da federação; cuidando de seus interesses sem considerar que a fenda aberta nas instalações do Fraktal 2 pode ter consequências mundiais irreversíveis. Diante de tudo isso é nossa obrigação descobrir o paradeiro da agente Quadra, offline a mais de uma hora.

— Clair! Me coloque em contato com o centro de operações especiais do Japão. Ponha o General Ohara na Linha.

— Ok, senhor. Frequência aberta no canal 3. Entrando na tela principal.

General Ohara atende prontamente, aparecendo no telão de Led da LENA.

— Boa tarde, Capitão Gerard. Soube que temos muitas más notícias. E baixas também... Contudo, ainda temos uma janela para realizarmos a missão Alcaline com hesito até amanhã.

- Muito bom Ohara! É isso meu amigo...Temos más notícias, mas ainda temos esperança. AMERICA já tem conhecimento de que estamos com um de seus agentes especiais trabalhando pra nós. Sem delongas vamos dar início a fase final da missão Alcaline. Prepare o piloto de testes. Se tudo der errado ele será encarregado de fechar a fenda interdimensional. Nosso prazo é de 48 horas até a quase certa retaliação das forças americanas a nossa movimentação. Até lá eu estarei coordenando a chegada do nosso agente ao ponto de conferência em Yokohama. Esteja a postos e na escuta; Não podemos errar.

—Entendido! Cambio desligo.  


AlcalineOnde histórias criam vida. Descubra agora