Ibiza – 15:00
Helicópteros de diversas emissoras de televisão começam a chegar às cercanias do Le Grand Dome. O alvoroço é grande lá embaixo; crianças que acompanhavam os pais, mulheres homens e jovens correm para o lado de fora do ginásio sem rumo, desesperados. O Helicóptero do canal 9 pousa em meio à confusão de carros decolando e gente aos berros.
O que está acontecendo aqui? - Disse a repórter para o câmera que arrumava seu equipamento
AHHH hqwqwieiwows osowoooo
Os demais repórteres protegem um dos ouvidos enquanto os gritos tendem a crescer em volume. Mulheres em choque no chão. Homens e jovens dão início a correria em massa. Essa foi a última leva de pessoas saindo dos acessos. Lá dentro Os portões estão todos fechados; senhoras pisoteadas podem ser vistas nos corredores, na pista principal e nas arquibancadas. Uma tropa Cybrons de 15 carros e 6 furgões aterrissa na rua paralela, na entrada principal e na entrada dos fundos do Grand Dome. Uma escolta de quatro guardas faz o bloqueio da entrada lateral enquanto outros dois abrem a porta explodindo uma carga de explosivos. Nas ruas o protesto transforma-se numa verdadeira batalha campal; Há cybrons isolados em becos, avenidas e praças; a revolta avança irracionalmente para o centro da cidade baixa rumo à cidade alta no momento em que os rebeldes tomam viaturas das forças federais:
LENA – 15:10
Gerard desce até o fim do elevador subterrâneo, 30 andares abaixo da estação de trem onde os demais membros da LENA fogem do ataque das naves americanas. Sua postura ereta e centrada contrasta com a situação das instalações que se degradam a cada míssil atirado. Enfim, o elevador chega ao seu ponto final. Gerard sai lentamente do elevador ativando seu telefone hologramático através de sua lente de contato do olho direito; ele entra no núcleo operacional do acelerador de partículas, um imenso olho cercado de cabos de energia gigantescos, tubos de aceleração e de colisão de partículas subatômicas para geração de energia nuclear. O Capitão francês caminha sobre uma ponte metálica sobre o globo, o círculo que abriga aquela complexa rede de estruturas. A sua frente o núcleo do olho, uma esfera negra do tamanho de uma bola de gude circundada por um campo de força, o espera.
Alaska – 15:15
Humm – murmura a voz masculina. A figura sentada atrás da tela do notebook aprecia a cena de evacuação das instalações da Lena. Fosse um escritório, fosse um gabinete oficial; a figura cutucava com a ponta do indicador a tampa da mesa; espectador, plateia do espetáculo que se desenrolava; a revolução entrava na reta final de sua investida frustrada de subjugar a mão forte do Estado; uma aliança que inevitavelmente uniria os três megablocos numa só potência geo política. Europa cairia afinal naquela noite. Foi o que o Secretário de Estado americano Walter, sentado em uma escrivaninha na área de meditação do gabinete oficial da administração do megabloco asiático, pensou ao levantar-se e andar, elevando seus pés para desviar do cadáver do Primeiro Ministro Hiro e em seguida pegar um copo de whisky.
Ele Ativa seu celular.
Acompanhando a movimentação General Noxan... gostando show...?
A boca de Noxan, sentado em sua cadeira na ponte de comando no Alaska, do outro lado do Globo, treme de prazeres mórbidos.
Noxan: — Todas as peças em seus devidos lugares. Com a invasão da cidade alta de Ibiza as forças federais, os cybrons, estão começando a agir... e como a federação deixou o planeta... o comando dessas forças passa a ser da Aliança... Sem Hiro ou Fugita temos o controle total de todos as forças militares do planeta... algo melhor em vista...?
Walter: — Você esqueceu o golpe de misericórdia... Nosso piloto de testes acabou de chegar aqui.
Noxan: — Bom saber... – Respondeu o General atento ao monitor de sua mesa mostrando a chegada das naves automáticas na órbita da Terra.
Walter desliga o celular estendendo a mão oferecendo uma dose de whisky para a figura em um traje preto com o rosto coberto por um capacete anatômico cuja abertura para os olhos é um visor horizontal de cor amarela fluorescente, a boca é coberta com tecido sintético de nano fibra preta que deixa micro aberturas na altura do nariz e boca para a respiração.
— Obrigado, eu não bebo em serviço – Disse a voz do piloto de testes que acabara de chegar de um salto intradimensional. Os raios azuis ainda faiscavam na sala indicando o fechamento do portal.
LENA
Gerard chega ao núcleo do acelerador de partículas, acessa o código de desbloqueio do campo de força que protege a micro esfera que contém um fragmento de Cristal Quartzo-b verde. O francês luta contra o relógio para acionar a sequência de autodestruição de todas as instalações Lena por toda Europa. Cuidadosamente ele retira o fragmento de cristal da esfera diminuta e o guarda em uma pequena caixa forrada com uma espuma negra suficientemente macia para preservar o cristal de qualquer dano proveniente de impactos. Pronto! A fonte de energia do reator está em segurança, agora é preciso sair daquele lugar. Gerard atravessa novamente o centro do acelerador voltando para a entrada do elevador de emergência. Ali, ao entrar e digitar o último andar subterrâneo, ele faz uma chamada para o comunicador de Amanda Walker.
Cidade baixa – Ibiza
A tarde cai na cidade alta e com ela a chuva que aperta torna a visão cada vez mais embaçada nos para brisas das viaturas Cybron em movimento nos ares entre prédios e carros civis em fuga. A Europa está sitiada e de dentro de uma dessas viaturas dois agentes federais uniformizados com a carapaça metálica, androides programados para servir proteger e executar Recebem informações via radio transmissão naquele momento:
Atenção todas as unidades. Evacuar bases e quarteis generais. Estamos oficialmente servindo como apoio para a Aliança AMÉRICA/ÁSIA. Devemos nesse momento reagrupar todas as viaturas táticas para uma grande investida. Soldados; Suas ordens são para perseguir e executar todo membro terrorista que se intitula da revolução. Vocês são nossa força em solo e na cidade alta. Contamos vocês!!!
De sua base no Alaska; General Noxan encerra sua transmissão. Parece que as tropas cybron estão definitivamente do lado da aliança como refletia o secretario de Estado americano Walter entre um gole e outro de vinho tinto...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alcaline
Ciencia FicciónAmanda é uma jovem de 19 anos que ganha a vida como traficante de drogas sintéticas nas ruas da decadente Amsterdã do ano 3567. Após perder seu namorado em um atentado ela descobre que sua cabeça está a prêmio. Sem saber o que fazer ela acaba por ac...