Toth recruta todas as forças de seu corpo sintético e dos nervos que ainda lhe restam funcionando para levantar. Suas pernas grossas cambaleiam, tremem, mas ele anda até o teclado virtual do painel de operações do templo onde as telas de projeção apresentam imagens distorcidas pelos danos causados pela luta com o piloto de testes. Toth inclina-se sobre o púlpito digitando um comando que aciona um pulso antigravitacional que libera os outros três monges.
SHTRAPT
Os monges caem no chão. Cian levanta e rapidamente acode seu líder:
— Não!!!
— O que aconteceu? – Perguntou Gurtha. Toth está morto.
Barack, paralisado colocou a mão no rosto por quatro segundos até decidir... não podia deixar as coisas como estavam. Correu até os crio tubos de preservação onde hibernavam durante a noite e tirou de lá a lança mágica de Toth dando-a para Cian, o machado de metal lilás de Gurtha e a espada de dupla lâmina para si. Barack então joga as armas para seus usuários ficando com a espada ao mesmo tempo em que Cian colocava em seu braço um bracelete redondo de metal que irradiava uma luz lilás. Sem pensar jogou outros dois braceletes para os companheiros:
— Cada um com seu ''Grimal'' preparem-se para o salto! Barack! Gurtha! Ativem seus Localizadores de assinatura de trilhas intradimensionais. O saltador que nos atacou deve estar ainda circulando nesta dimensão.
Ao colocarem os braceletes os monges apertam um botão que aciona seus olhos cibernéticos fazendo com que no olho esquerdo visualizassem um mapa com o panorama do planeta terra em planisfério contendo a localização do saltador e de seu percurso. E com o olho direito tinham a visão do que estivesse pela frente. Feito isso os monges se olham, erguem suas armas e batem suas lâminas contra o chão desaparecendo do templo num Flash!
Le Grand Dome; Ibiza - 11:30 da manhã
O DJ abaixa o volume da música e chama atenção do público presente testando os microfones. O técnico de som dá o ok para que o DJ anuncie o início do evento:
Senhoras e senhores vamos receber com muito barulho o primeiro desfile de nosso 45° festival internacional de moda de Ibiza. Com vocês: Ian Horus!!!!
As primeiras modelos entram na passarela, sob os aplausos da elite europeia, apresentando a primeira coleção com o tema ''mundo aquático''.
Alaska - 11:45 da manhã
General Noxan, sentado em sua cadeira de comando com os pés apoiados na mesa; olhos fixos nas telas, não se importa com a péssima impressão do General Fugita sobre a postura de suas tropas e de sua esquadra. As naves da Armada se preparam no Hangar de decolagem; 500 naves de combate e o silêncio de Noxan. Nenhuma notícia ou ordem do presidente nem do secretário de estado dos Estados Unidos. Estava ali com seus soldados abarrotados nas alas de alojamento da base do Alaska. Instrumentos de Guerra. Fugita resolve, então, fazer uma chamada direta para o Primeiro ministro Hiro.
— Ministro. – escreveu na primeira mensagem.
— Sim general Fugita. Mandei uma tropa de fuzileiros do destacamento de Yokohama, são homens do General Ohara. Estão a caminho da Casa Branca.
O Primeiro ministro desliga
Na base de Yokohama, Ohara vê, da pista de decolagem do seu Quartel General, um destacamento de fuzileiros partindo em três naves cargueiro rumo à casa branca. Ele está de prontidão, do lado de fora de sua nave de combate. Ele mais um coronel e um oficial das forças especiais. É hora de ligar para o comando da Revolução:
Gen. Ohara: — Gerard...
Gerard: — O 7° Distrito está a postos. Contando 3 horas até a última conferência do projeto ''Alcaline''. Tudo certo por aí?
Ohara: — Equipe de solo completa, tentando contato com o piloto de testes. Até agora não atendeu a nenhuma de nossas chamadas desde ontem à noite.
— General! Não se esqueça de checar com scanner de assinatura genética. Estamos na marca do tempo. Descubra onde ele está.
Gerard desliga a frequência da chamada. Ele abaixa a cabeça, cansado enquanto as cabeças dos apreciadores da alta costura, em Ibiza, sentados em seus lugares no Le Grand Dome, erguem seus semblantes para o anúncio do segundo desfile pela voz do Anfitrião do Desfile, o experiente DJ FLoW:
''Senhoras e senhores tenho o maior prazer em anunciar agora no maior festival de moda da Europa, o Ibiza Fashion Week a entrada da segunda coleção do dia com o desfile especial de um dos estilistas mais badalados do ano. Com vocês o maior nome do mundo da moda em 3567''
Enquanto isso no camarote de vidro Keiko Midori continua a digitar rapidamente comandos para a proteção dos dados da transferência financeira com os Russos. Jonas Trust termina de verter uma dose de espumante em sua taça na mesa ao lado e procura lá embaixo a coleção de moda masculina a desfilar na passarela:
— Senhorita Midori... será que conseguiremos fechar o negócio a tempo?
— Não se preocupe Jonas o Fire wall já está operante! Tenho na tela todos os cantos do Dome, todos os servidores e possíveis invasores... que neste momento são... – Keiko desliza as duas mãos sobre a tela holográfica a sua frente ativando múltiplos scanners para tentar captar algum vírus ou programa malicioso. Ao perceber a movimentação se intensificar no ginásio, Carmem De La Rocca, entra no camarote voltando–se calmamente para o piso térreo, ainda coordenando pensativa o staff do evento através de seu Tablet e headset.
— No telão central erguido no centro da quadra aparecem os nomes e filmagens dos estilistas. Carmen de La Rocca faz a vistoria e finaliza a preparação da fila de modelos prestes a entrar na passarela. No camarote VIP lateral acima do acesso ''K'' General Petrov e dois de seus oficiais esperam pelo início da transferência bancária e lançamento da nova frota de naves automáticas, não tripuladas:
— Esta quase na hora, senhor – Chamou atenção um dos oficiais.
— General Petrov! Os computadores da sala de convenções estão estabelecendo conexão com nossos terminais. Como está o carregamento da rede privada?
O segundo oficial segurando uma valise aberta digitando comandos em um laptop militar, confere a velocidade da conexão.
— General os corporativos ficaram off-line. Estou preso numa espécie de firewall!!!
Estados Unidos da América - 12:00
O piloto de testes aparece novamente em meio a movimentada quinta Avenida em Nova Iorque. Virando na esquina do restaurante, onde deixou April Masters discretamente algemada a uma mesa. Ele pega a mulher pelo braço, rapidamente tirando a extremidade de algema da mesa, colocando-a em seu pulso direito.
- Vamos dar uma volta.
PUNCHTCHX
Os dois saltam para algum ponto remoto do deserto do Atacama. April é empurrada para o chão rolando duas ou três vezes.
— URGH!!
Os braços de April apresentam o sintoma do efeito colateral dos saltos interdimensionais.
As rachaduras quânticas de luminosidade lilás fluorescente.
— Eu vejo aqui no meu banco de dados que você tem algumas horas de salto acumuladas... pelo visto isso te causou algum dano...
April se levanta, tira algum pó de sua camisa sintética batendo forte com sua mão no ombro:
— Suponho esta seja uma nova tecnologia...
— Um foguete! – respondeu a voz da pessoa de dentro do traje.
E continuou:
— Estou vendo no banco de dados do computador do capacete que você tem feito vários saltos nos últimos anos...
— Provavelmente seu sistema operacional tem um rastreador de trilhas de saltos intra e interdimensionais...
— É o que diz aqui moça...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alcaline
Science FictionAmanda é uma jovem de 19 anos que ganha a vida como traficante de drogas sintéticas nas ruas da decadente Amsterdã do ano 3567. Após perder seu namorado em um atentado ela descobre que sua cabeça está a prêmio. Sem saber o que fazer ela acaba por ac...