Capítulo 30 - Ponto Zero (b)

11 2 1
                                    


O Tubo – 18:45

A Bodokan navega em 1 Not pelo Túnel tubular, transitando sob o mar mediterrâneo. Mind checa as coordenadas, eles estão muito longe de onde deveriam ter rumado.

Estamos nos aproximando da estação - Istanbul, Gibs!

— Merda. Desviamos demais de Ibiza, perdemos muito combustível no ataque em Athenas... Quanto tempo falta, Mind?

— 25 minutos em 2 Nots e temos companhia bem atrás!!! Os tiros estão vindo de uma nave que usa camuflagem... não aparece na tela nem nos monitores.

Uma salva de traçantes leizer surge a 200 metros de distância da Nave revolucionária. A nave-patrulha Cybron continua invisível.

— Se acelerarmos agora, vamos colidir em 3 minutos com uma nave vindo em sentido contrário à toda. – Alertou Keep – O radar tá detectando outra nave vindo atrás no mesmo sentido, vamos virar sanduíche de ferragem...

Gibs: - Não se eu ainda estiver no comando dessa lata. Mind! Iniciar manobra de fuga, para frente em 3 Nots.

— Mas Gibs... se dermos esse pico de energia, não vai sobrar muito pra voltarmos.

— Confia em mim...

BOOPURCHKRADHD

A Bodokan é atingida e treme, mas estabilizando rapidamente. Keep se equilibra em sua cadeira, mantendo sua visão atenta ao diagnóstico nos painéis

— Escudos em 30%%... parece que não vão durar muito, não.

Alguns circuitos começam a estourar. Faíscas de curto-circuito voam pela ponte de comando. Gibs aciona manualmente as turbinas, iniciando a manobra. A velocidade da nave aumenta, exigindo mais da engenharia.

— Como eu ia dizendo, Mind. Confie em mim... estamos quase lá! Abra o fornecimento de energia auxiliar.

Mind reabre o fluxo de energia auxiliar antes danificado pela patrulha minutos antes. A fumaça volta a sair do compartimento atingido, revelando a posição da segunda nave de patrulha das forças internacionais.

— Já tenho na tela, Gibs, essa é uma tranqueira das grandes, viu?! – Disse Keep de olho no radar.

— 1minuto para impacto, naves se aproximando em 4 Nots, estão rápido demais, Gibs, vamos bater!!!

— Tá ok, Mind! Já temos os puliça na mira!!!! Keep! Girar nave 90° sobre o eixo principal!

— Entendido.

A Bodokan vai virando de lado gradativamente sob forte ataque da nave Cybron.

Keep: — 10 segundos para impacto!

Mind: — Nave patrulha já tomou conhecimento das outras naves, está ziguezagueando!

Gibs: — Tarde demais. TOMA ESSA MULAMBADAAAAA!!!

TCHUNK TCHUNK TCHUNK TCHUNK

Quatro tiros de metralhadora instalada na parte traseira da nave atordoam a pilotagem da patrulha que se mantem em linha reta.

Gibs: — Keep! Feche a energia auxiliar!!

A fumaça é estancada mostrando nos visores a chegada inevitável das outras duas naves em transito no túnel. A Bodokan continua virada e sua tripulação pendurada pelos cintos de segurança:

— Impacto em 3, 2, 1...

BOOM

A nave que vinha de trás colide com a patrulha ainda desnorteada; as duas naves explodem, deixando um rastro pirotécnico de fogo e uma nuvem preta de fuligem. A Bodokan completa sua manobra passando entre a nave que vinha em sentido oposto e os restos de ferragem e fogo que vinham da colisão logo atrás. Keep e Mind se esforçam para nivelar a navegação em paralelo com a superfície inferior do Túnel, dando continuidade a incrível viagem.

AlcalineOnde histórias criam vida. Descubra agora