Milão, capital de Lombardia - Itália
Setembro, sexta-feira (10), 2021 - 7 A.M
Roseanne Park
— Estarei aqui as duas da tarde, mãe. Não vou atrasar. — digo deixando o meu copo de café na pia.
— É bom mesmo. Você sabe que eu-
— Sim, a senhora odeia atrasos. Eu sei, mamma, fica tranquila, okay?
Hoje é o dia do grande Bella Notte e minha mãe está ansiosa, bem agitada para falar a verdade. Não só ela como toda a cidade de Milão.
Por ser um evento bem importante no país, a mídia fica eufórica querendo tirar fotos, fazer transmissões, enfim, tudo que chame a atenção do telespectador para a sua matéria e, consequentemente, todos os convidados querem passar uma boa imagem.
Nessa época do ano, nem tenho vontade de ligar a televisão, porque eu sei que vai estar passando sobre o Bella Notte. Qual é a graça em ver políticos se encontrando e exibindo o seu dinheiro?
Tinha combinado de acompanhar minha mãe no shopping hoje, depois do meu trabalho. Como saio mais cedo na sexta, não vejo problema em fazer isso, mas sei que vai ser um dia cheio. Assim que minha mãe começa a fazer compras, ela não quer parar mais!
— Okay, okay. — ela anda de um lado para o outro.
— Mamma, se acalme. Não tem o que se preocupar.
— Eu sei, mi amore. Só estou um pouco nervosa, mas logo passa.
— Por conta do Bella Notte?
— Sim, mas também tem outra coisa, eu não estou com um bom pressentimento. — ela coloca a mão no peito. — Talvez seja só coisa da minha cabeça, mas tome cuidado no caminho para o trabalho, tudo bem?
Isso é estranho, mas se isso vai a acalmar...
— Sim, mamma, tomarei cuidado no caminho. — coloco meu braço ao redor dos seus ombros. — Se isso a deixar mais tranquila, te mando mensagem assim que chegar no trabalho.
— Faça isso, piccola. — ela me olha preocupada.
— Então, o meu pai saiu bem cedo para o trabalho, não? — me afasto e tento mudar de assunto.
— Sim, ele precisou sair de madrugada para resolver alguns negócios e pelo o que parece só vai voltar depois das 16 horas. — ela fica pensativa. — Não sei o porquê dele não mandar um dos secretários ou sócios resolver esses assuntos.
— Vai ver ele só gosta de resolver os acordos pessoalmente. — dou os ombros. — Não é à toa que ele é um deputado respeitado, mamma.
— Deve ser isso. Mas, no começo, quando seu pai estava começando a sua carreira como político, pensei que ele estava me traindo.
— O quê? — arregalo os olhos. — Ele nunca te trairia!
Fico surpresa com o que ela acabou de dizer. Meu pai pode ser egoísta às vezes, mas nunca trairia a minha mãe. Acho que ele tem amor a vida o suficiente para não fazer isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Almost Perfect Crime | • Chaelisa (G!P)
FanfictionFilha de um deputado famoso na Itália, Roseanne Park é uma professora infantil de música, que ensina a tocar instrumentos como piano e violão em uma escola humilde. Tem uma vida comum: contas para pagar, sonhos e brigas com o pai por conta da sua pr...