Capítulo 10

1.2K 114 24
                                    

Point of view Senhorita Bicalho

Que diabos aconteceu?

Eu não estou certa se eu deveria segui-la como uma boa namorada faria, mas a julgar pelo silêncio carregado enchendo a sala, eu decido que é melhor, provavelmente, ficar de fora.

Genilda está olhando para Sebastião com remorso e Sebastião parece estar contemplando a sua fuga... parecido comigo no momento.

A reação de Rafa às palavras de Sebastião me pegou desprevenida, mas não quase tanto quanto a explicação da mesma. Ficou claro pela expressão de Rafa e pelo jeito que ela evitou os meus olhos, que dói como o diabo falar sobre isso, e que ela desprezava a idéia de compartilhar algo tão pessoal comigo. Essa Gabriela deixou uma cicatriz real nela, isso ficou muito claro.

Eu não deveria sentir pena dela, no entanto. Você vê, eu recebi uma pequena visita de Hariany Almeida hoje. Aquela peituda fútil, que tem flertado comigo descaradamente pelo último ano e meio, veio até a minha mesa depois que Rafa saiu para pegar seus pais. O que eu esperava ser mais uma rodada de incessantes lambidas de lábios e empurrões de seios na minha cara se transformou em uma conversa bastante séria, expondo a mulher que fez um dos negócios mais importantes da minha vida como a cadela cruel como eu sabia que ela era.

Aparentemente Laura, a secretária e amiga de foda de Arthur disse a Hariany sobre a recomendação de Rafa do meu livro. Imagine a minha surpresa quando Hariany me disse que ela tinha recomendado o meu livro para Arthur na quinta-feira anterior, e que posteriormente Rafa roubou o negócio dela.

No começo eu estava relutante em acreditar na história de Hariany, mas quando ela me disse que Rafa havia ligado para Arthur pedindo-lhe para fingir que ele não sabia nada sobre isso, alegando que eu era uma mulher orgulhosa e que este assunto precisava ser tratado com delicadeza, todas as peças começaram a se encaixar.

Eu agradeci a Hariany pela informação e disse-lhe para ficar quieta até que pudéssemos ver em que direção isto tudo iria.

Inicialmente eu me senti traída. Eu fui enrolada pela pessoa no escritório que eu deveria conhecer melhor. E então os meus sentimentos de traição se transformaram em raiva de mim mesma. Eu deveria saber isto era bom demais para ser verdade.

De todas as qualidades que Rafa tem apresentado desde que eu comecei a trabalhar para ela, a justiça, certamente não era uma delas.

Por que Rafa precisava de mim para convencer seus pais que tem uma namorada? Mesmo agora, depois de conhecê-los, é claro que eles a amam e são pessoas razoáveis. Eles a teriam perdoado e entendido a sua mentira. Ela poderia ter mesmo contado outra mentira e afirmado que sua namorada estava fora da cidade ou que elaa haviam se separado. Não, ela precisava disso para me manter próxima, para obter sucesso com este pequeno esquema, sabendo que eu estava tão dependente dela quanto ela parecia estar em mim.

Saí do escritório às cinco horas, minha cabeça martelando pelo ressentimento. No início, eu decidi confrontar Rafaella esta noite. Fazê-la explicar a sua mentirinha sórdida para seus pais e fazê-la sentir como é ser apunhalada pelas costas por alguém que você colocou sua inteira confiança. Eu ponderei ligar para Talles e contar como eu fui enganada, mas eu não estava com vontade de ouvir as suas 'eu avisei' histórias.

No meio da minha segunda cerveja, a inspiração me bateu. Eu iria aparecer nesse pequeno baile de Rafa, mas com toda a intenção de transformá-lo em um circo. Eu iria constrangê-la como ela me embaraçou. Eu iria transformá-la em uma completa idiota na frente de seus pais, e até o final da noite, eu sem a menor cerimônia soltaria a bomba proverbial sobre eles.

É claro que essa Gabriela é uma completa idiota, por trair a sua namorada com a melhor amiga dela, mas, merdas acontecem, e ela provavelmente estava cansada do seu coração insensível. Eu quase posso simpatizar com a mluher... quase.

A Proposta (Girafa G!P)Onde histórias criam vida. Descubra agora