Faço meu caminho pelo pequeno trecho de praia, os dedos dos pés cavando na areia macia, sapatos pendurados na minha mão. O vento aumentou mais cedo, chicoteando meu cabelo até as mechas soltas caírem ao redor do meu rosto.Assim que decidi convocar minha coragem e falar com Gabriela, ela desapareceu.
Eu sabia para onde ela tinha ido. É para onde ela sempre vai. Onde nós costumávamos ir para ficar sozinhas.
A poucos metros na praia, sentada como uma figura solitária, Gabriela está empoleirada na rocha onde costumávamos compartilhar nossos segredos da infância.
O lugar em que ela me disse que seríamos amigas para sempre. Onde ela me pediu para ser sua namorada. Onde ela roubou meu primeiro beijo e depois roubou meu primeiro tudo...
- Oi - Eu suspiro, deixando meus sapatos caírem na areia e subindo na rocha para sentar ao lado dela.
- Ei - Ela responde suavemente, olhando para mim por um breve momento, antes de voltar sua atenção para a maré.
Eu espelho sua posição, puxando meus joelhos em meu peito e abraçando minhas pernas contra mim para me proteger do frio.
- Você está com frio? - Ela faz um movimento para remover seu casaco.
- Eu não ficarei aqui por muito tempo - Eu respondo baixinho, mantendo meus braços apertados em torno de mim.
Vejo seus ombros caírem ligeiramente, antes de ela voltar para sua posição estóica.
- Eu esperava que você viesse aqui - Sua voz é tão diferente do que eu me lembro. Mais velha. Mais madura. Desconhecida.
Eu não respondo. Ela enche o silêncio com um suspiro torturante.
- Rafinha...
- Não me chame assim - Eu a corto rapidamente.
- Eu sempre a chamei assim.
- Eu não sou mais aquela pessoa - Eu ofereço em explicação.
Eu não quero que ela use meu velho apelido comigo. Está conectado com memórias boas e doces. Memórias que ela manchou para sempre.
- Eu posso ver isso - Ela murmura suavemente - Você está muito bem, Rafaella - Ela diz meu nome como se fosse uma língua estrangeira, espesso e desconhecido em sua língua.
- Você também - Eu minto, porque, sério, o que diabos eu devo dizer para isso? - Mari estava linda hoje.
- Sim - Eu posso ouvir o sorriso em sua voz, e machuca, só um pouco.
- Onde ela está? - Eu arrisco um olhar em sua direção.
Tenho certeza que ela ficaria menos do que satisfeita ao encontrar Gabriela sentada aqui comigo, em um lugar que ela sabe melhor que todo mundo que contém memórias muito íntimas.
- Emily a levou para trocar seu vestido de noiva - Ela explica - Ela provavelmente está me esperando enquanto nós conversamos.
- Então você deveria ir - Eu aceno decididamente, ansiosa para me despedir.
Quero dizer, honestamente, eu vim, eu vi, eu consegui. O que mais resta?
- Não ainda - Ela pega meu pulso quando eu abaixo minhas pernas para levantar. Por instinto eu puxo meu braço para longe dela - Sinto muito - Ela levanta suas mãos em rendição, seus olhos refletindo a dor neles.
- Não, eu sinto muito - Eu ofereço a contragosto - Reflexo.
Eu a vejo acenando em minha visão periférica enquanto puxo meus joelhos contra o meu peito novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Proposta (Girafa G!P)
FanfictionExiste apenas uma pessoa que Gizelly Bicalho odeia, e esta é a sua chefe... Rafaella Kalimann. Ela é fria. Ela é cruel e incapaz de emoção humana e, para maior frustração de Gizelly, a mulher mais quente andando na face da terra. • A história perten...