Capítulo 36

1.4K 117 59
                                    



- Então, por favor, certifiquem-se de ajudar Marcela e Irina com qualquer coisa que elas pedirem - Eu olho para as 16 pessoas amontoadas em volta da mesa na sala de reuniões, parecendo vários tons de aborrecimento e tédio enquanto relutantemente murmuravam sua aceitação.

Acho que eu não posso culpá-los. Ter que trabalhar as horas que temos e então fazer um esforço extra para ajudar as coordenadoras do evento arrumando o lançamento do livro esta noite é frustrante, para dizer o mínimo. É trabalho, e isso é esperado. Contanto que Arthur assine os nossos cheques de pagamento, nós não temos nada a dizer sobre o assunto.

Meus olhos pegam o olhar quente de Gizelly, e eu me esforço para lutar contra o desejo de piscar encorajadoramente para ela. Separar trabalho do prazer tem sido particularmente difícil esta semana.

Depois da minha declaração tardia no sábado à noite, a urgência de estar em constante contato físico com ela tem sido debilitante, para dizer o mínimo. Meu trabalho tem sofrido por isso.

Eu poderia dizer que minha concentração vai para a janela no momento em que Gizelly passa pela porta, mas isso seria uma mentira, vendo como eu não tenho problema em me concentrar na maneira como seu corpo contrai e seus seios apertam sob sua blusa. Ou a maneira como seu cabelo aponta para mim acusadoramente por ser bagunçado pelas minhas mãos em momentos roubados atrás de portas fechadas. Ou a forma como sua boca levanta nos cantos, lembrando-me das palavras sujas faladas por aqueles lábios em nossos momentos íntimos.

Não, minha concentração é bem boa, mas, talvez, levemente equivocada.

- Vocês todos são esperados aqui às 18hs - Eu continuo, forçando meu olhar para longe dela.

Sem olhar, posso dizer que ela está sorrindo para os meus esforços de manter o foco. Se estivéssemos sozinhas, eu beijaria aquele sorriso do seu rosto e transformaria sua arrogância em gemidos de necessidade.

- O evento começa às 19hs e nós precisaremos de vocês no seu melhor comportamento profissional - Eu enfatizo a palavra dando a Paulo um olhar conhecedor, que o faz se encolher na sua cadeira.

Todos nós sabemos o quanto ele pode ficar desordeiro uma vez que tem uma ou duas bebidas. Na última festa de Natal tivemos ele cantando e dançando animadamente uma música que não tocava no som.

Meus olhos voltam para Gizelly quando eu a ouço bufar e rir junto com a maioria dos seus colegas. Não posso evitar o pequeno sorriso puxando meus lábios enquanto olho para a linda mulher zombando de um tímido Paulo Ricardo.

Gizelly estende a mão e dá um soco leve em Paulo, que agora parece estar sorrindo e indo junto com a provocação.

Um olhar para o movimento à minha direita pega minha atenção e eu encontro com os olhos curiosos de Hariany. Ela está olhando para mim, então para Gizelly e em seguida de volta para mim. Eu só posso imaginar o que ela deve estar pensando. Comportamento como esse seria algo que eu repreenderia no passado.

Eu não tinha paciência para piadas internas ou interrogatórios em público quando se tratava de negócios, e especialmente não quando eu liderava uma reunião. O fato de que não estou silenciando Gizelly e seus amigos neste momento deve parecer suspeito, o que imediatamente me coloca na borda.

Eu afasto meu olhar do sorriso presunçoso de Hariany e limpo minha garganta na esperança de que isso acalmará o pequeno grupo, que ainda riem e vão nisso, mas até mesmo aos meus ouvidos soa nervoso, em vez de agressivo.

- Pessoal! - Eu repreendo rudemente quando eles continuam sem me notar.

Minha voz ecoa pela sala e imediatamente os silencia.

A Proposta (Girafa G!P)Onde histórias criam vida. Descubra agora