Te vejo amanhã?

982 111 34
                                    

POV RAFA

Depois que Gizelly saiu da minha casa, meu coração apertou, fiquei preocupada e com medo dela não ir direto pra casa, pensei em um milhão de coisas pra ajudá-la. Quando ela me contou que as drogas eram um refúgio, minha única atitude foi abraçá-la, queria que ela soubesse que agora ela tem a mim. Deitei a cabeça no travesseiro e pedi ajuda pra Deus, no mesmo instante eu senti o cheiro dela no meu travesseiro.

-Oi meu amor, posso entrar? – Meu pai bateu na porta me chamando a atenção. – Já vai dormir?

-Oi pai, ainda não estou com sono. – Me ajeitei na cama e ele se sentou na beirada.

-E como está a faculdade? – Meu pai e eu sempre conversávamos antes de dormir, ele era meu confidente.

-Está tranquila, fiz uma prova hoje e acho que me saí bem. – Ele me presenteou com um sorriso orgulhoso.

-Você é incrível, sei que deve ter tirado total. – As vezes meu pai me tratava como uma garotinha. – A Gizelly já decidiu a área que ela quer se especializar?

-Ainda não conversamos sobre isso. – Meu pai queria me perguntar algo, ele não dá ponto sem nó.

-Vocês...? Bem, você sabe... – Dei um sorriso com a pergunta.

-Estamos ficando, pai. – Ele fez uma cara engraçada. – E não se preocupe, eu ainda não vou te dar netos, Doutor Sebastião.

-Primeiro a formatura, depois você pode me dar quantos netos quiser. – Ele fez cócegas no meu pé. – Ela é meio fechada, não fala muito.

-Gizelly é na dela, mas ela é legal. – Respondi com um sorriso no rosto. – Mas da próxima vez não fica enchendo ela de perguntas, ela não gosta de falar muito sobre a família, você sabe.

-Fui indelicado, não gosto nem de imaginar as coisas ruins que ela já passou. – Concordei com ele. – Prometo que não vou falar disso.

-Obrigada! – Meu pai se levantou e beijou meu cabelo.

-Lembre-se que o papai que ver você feliz. – Sorri pra ele e nos despedimos.

Assim que ele saiu meu celular apitou, corri e sorri com o conteúdo. Gizelly me avisou que já estava em casa e me mandou uma foto mostrando a língua, deitada na cama. Ela perguntou se podia me ligar e eu concordei de imediato.

Ligação on:

"-Sobre aquilo que você disse mais cedo, você vai mesmo mudar o curso? – Perguntei no meio da conversa.

-Estou pensando, até falei com meu tio sobre isso e ele ficou feliz. – Ela respondeu séria. – Eu acho que engenharia é o meu destino.

-Mas você gosta? – Rebati sem pensar e me arrependi em seguida. -- Como assim vai mudar? 

-É a forma de estar próxima do meu irmão e dos meus pais. – Gizelly tinha a voz embargada.

-Me desculpe. – Ela ficou um tempo calada. – Te vejo amanhã?

-Hey, tá tudo bem! – O tom suave me acalmou. – Você quer me ver?

-Claro, sua boba. – Sorri com a pergunta. – Podemos fazer algo juntas.

-Quer vir aqui em casa? – Foi de forma espontânea, mas meu coração acelerou. – Sei lá, podemos nadar, e depois comer algo.

-Amei a ideia. – Combinamos a hora e ela disse que eu poderia levar minha amiga, mas eu sei que Manu não aceitaria. – Te vejo amanhã, então.

Happier than ever| Girafa G!POnde histórias criam vida. Descubra agora