POV RAFA-Você pode me explicar o que é isso aqui? – Entrei na sala da minha mãe, sem ao menos bater na porta.
-Que modos são esses, Rafaella? – Ela me olhou assustada.
-Mãe, porque você escondeu isso de mim? – Entreguei o prontuário pra ela. – Ela quase morreu.
-Filha, calma. – Ela pediu que eu me sentasse.
-Calma? Vocês me esconderam isso, ela tentou tirar a própria vida, mãe. – Falei de uma vez só e ela arregalou os olhos.
-Dessa parte eu não sabia. – Minha mãe levou a mão na boca. – Rafa, nós não te contamos por medo dessa reação, você estava grávida, ela tinha acabado de te abandonar no altar.
-Não é justificativa, ela é a mãe do meu filho. – Meu olhos estavam marejados. – Vocês podiam ter me contado.
-Pra que essa tempestade toda? Ela já está bem. – Fiquei desacreditada com as palavras dela. – Rafaella, você tentou salvar Gizelly de todas as formas, eu não podia deixar você se afundar ainda mais.
-Escuta o que você está falando, mãe? – Me levantei andando de um lado para o outro. – Ela não tinha ninguém, somente a mim. Eu não sei por qual motivo ela me deixou, mas eu teria feito algo por ela, mesmo se não ficássemos juntas. Eu merecia saber!
-Rafa, filha?– Minha mãe se levantou chamando minha atenção. – Olha para o presente, você está bem, tem uma casa linda, um emprego bom e uma namorada que te respeita, você acha que teria isso com ela?
-Para! Não é essa a pauta, eu prometi estar com ela independente de qualquer coisa, mas eu quebrei a promessa, sabe lá Deus o inferno que ela passou. – Peguei o prontuário de volta. – Eu sempre esperei a empatia de vocês por ela, mas nunca aconteceu e graças a Deus ela sobreviveu.
-Você está sendo imatura, colocando a culpa em mim como se eu fosse responsável por vocês não estarem juntas. – As palavras dela me fizeram calar. – O nome de Gizelly era impronunciável, nem mesmo as suas amigas podiam dizer, não vem agora querendo achar um culpado pra isso. Nem mesmo o tio dela lhe disse sobre esse acidente, e nem mesmo ela, quando apareceu no hospital cheia de cicatrizes. Não tire o seu da reta, Rafaella.
-Vocês não deviam ter ocultado isso de mim. – Sai da sala batendo a porta.
Entrei em minha sala pedindo para Natália, que ninguém me incomodasse. Me permiti soltar algumas lágrimas, só de pensar que Gizelly poderia não estar aqui entre nós, me deixava sem chão. Pensei em todo o nosso tempo juntas, em todas as vezes que ela me fez feliz, cada declaração que ela me disse antes de tudo. Eu assumo minha culpa, minha mãe tem razão, não posso ser hipócrita a esse ponto, me lembro de que quando alguém pronunciava o nome dela eu simplesmente interrompia e não queria saber. Depois de muito lamentar, alcancei meu celular pedindo pra Manu me encontrar para um café.
{...}
-Meu Deus amiga, a Ju já havia me dito sobre esse acidente. – Manoella estava tão surpresa quanto eu. – Mas ela nunca disse que foi tão grave, e nunca mencionou esse lance do afogamento.
-A Marcela me disse que a namorada dela encontrou Gizelly desacordada dentro do mar. – Antes de ir até a sala da minha mãe, Marcela me contou os detalhes. – Foi no dia do nosso casamento.
-Amiga, essa história é tão complexa. – Dei um gole no meu café. – Me lembro que ela estava empolgada pro casamento, foi lá te ver e depois sumiu e agora essa notícia que ela tentou tirar a vida.
-Você acha que aconteceu alguma coisa? – A cabeça de Manu trabalha a milhão.
-É no mínimo estranho, sei que ela tinha aqueles problemas com drogas, mas ainda sim eu não acho que ela se jogaria no mar por isso. – Concordei com a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Happier than ever| Girafa G!P
Fiksi Penggemar"You call me again, drunk in your Benz Driving home under the influence You scared me to death, but I'm wasting my breath 'Cause you only listen to your fucking friends" O que é a tristeza? A tristeza é um dos seis sentimentos fundamentais que todo...