Namorar?

823 109 37
                                    


POV GIZELLY

-Quer namorar comigo? – As palavras de Rafa entraram em meu ouvido como música, eu não sei o que eu senti, mas me aqueceu por dentro.

-Namorar? – Ela parecia ansiosa pela resposta.

-É, eu quero namorar você. – O sorriso dela me deixava  feliz. – Eu gosto de você de verdade.

-Você é doida. – Avancei sobre os lábios dela e a beijei apaixonadamente.

-Aceita ou não? – Rafa queria muito  saber a resposta.

-Aceito, é claro que eu quero namorar a gata mais gata do Rio de Janeiro. – Ela deu aquela gargalhada gostosa e nos beijamos de novo.

Há muito tempo eu não me sentia feliz, há muito tempo eu não me sentia querida, e Rafaella conseguia fazer isso, ela se convidou pra minha vida e eu não queria deixar essa oportunidade passar.

{...}

Na segunda cedo eu já estava sentada esperando a professora entrar na sala, Rafa me fez prometer que eu viria pra faculdade e aqui estou, até achando graça, pois ela consegue me convencer a fazer qualquer coisa. Estava distraída rabiscando meu caderno quando uma moça desastrada se sentou ao meu lado.

-Eita mulinga, deixei cair tudo. – Ela estava com a bolsa aberta e tudo que estava lá dentro caiu no chão.

Me levantei e a ajudei a catar tudo, e a bolsa dela parecia uma mala, pois havia uma imensidão de coisas.

-Obrigada, moça. – Ela deu um sorriso e me ofereceu a mão. – Sou Juliette, você é nova por aqui?

-Gizelly. – Apertei a mão dela. – Não, só estava afastada.

-Ah sim. – Ela se sentou e eu também.

A aula começou e a professora Sarah entrou na sala, ela deu bom dia e iniciou a aula de direito previdenciário, tentei me concentrar, principalmente depois de ter prometido pra Rafaella. Ela acreditava em mim e pela primeira vez eu não queria decepcionar alguém. 

-Hey, Gizelly? – Juliette me chamou baixinho. – Me empresta uma caneta, não estou achando a minha.

Entreguei a caneta pra garota e me virei dando de cara com a professora nos olhando.

-Não vem na minha aula, e quando vem atrapalha, senhorita Bicalho? – Ela disse rude e eu pedi desculpas. – E a senhorita? Quer mesmo atrapalhar minha aula, Freire?

-Me desculpe, Sarah... Digo senhorita Andrade. – Vi a professora revirar os olhos e Juliette deu uma risadinha.

A aula ocorreu normal, mesmo achando um tédio eu anotei tudo, Sarah era uma boa professora, isso não dava pra negar. Depois dela encerrar a aula, juntei minhas coisas e já ia saindo quando Juliette me chamou.

-Aqui sua caneta, Gi. – Ela tinha vários livros nas mãos e a mochila caindo de lado. – Obrigada.

-Disponha. – Dei meio sorriso e saí da sala.

-Sua próxima aula é de penal também? – Acenei com a cabeça. – Então vamos juntas?

Saímos juntas conversando sobre a aula, Juliette era até engraçada e falava pelos cotovelos, ela me contou que veio da Paraíba e morava sozinha no Rio, era maquiadora e se sustentava com isso, ela me contou a vida dela quase toda, só não disse o nome da namorada dela, estava feliz por estar interagindo com outras pessoas, eu estava me sentindo bem como em muito tempo eu não sentia.

-Mas e ai? Você namora? – Ela perguntou enquanto esperávamos o professor.

-Namoro. – Respondi sorrindo ao me lembrar do pedido. – Hoje faz um dia.

-Oxi. – Ela disse com um sotaque carregado e eu gargalhei. – Parabéns!

Agradeci e o professor entrou na sala, a aula passou voando quando dei por mim já era hora do almoço.

-Estou morrendo de fome. – Juliette disse suspirando. – E hoje eu nem trouxe minha marmita.

-Tem um restaurante bom do outro lado da rua. – Dei os ombros e continuei guardando meu material.

-Tá louca? Lá é só para os burgueses. – Ela disse de forma ofendida.

-Eu pago, vamos? – Sorri pra ela e saímos juntas. 

Atravessamos a rua em um papo animado, mandei uma mensagem pra Rafa avisando que estava no restaurante e ela disse que daqui a pouco iria pra lá, guardei o celular e fizemos nosso pedido. Juliette me arrancou algumas risadas debochando dos nossos colegas e nem vi quando Rafa e a amiga chegaram.

-Oie. – Ela me abraçou por trás e beijou meu rosto. – Tá tudo bem?

-Oi Rafa. – Me virei sorrindo. – Estou bem e você? Essa aqui é a Ju, Ju essa é a Rafa e a Manoella, Manoella mesmo, né?

-Só Manu. – A garota baixinha respondeu com cara de poucos amigos.

-Prazer gente. – Juliette abraçou Rafa e Manu. – Vocês vão almoçar também?

-Sim, estou faminta. – Rafa puxou a cadeira e se sentou ao meu lado. – Como foi a aula?

-Foi legal. – Respondi e dei um selinho rápido em seus lábios. – E a sua?

-Um saco. – Ela respondeu desanimada.

Almoçamos em um clima legal, até mesmo Manu interagiu conosco, Juliette e Rafa eram as que mais falavam e já se convidaram para ir na casa da outra. Pedimos a conta e eu me ofereci pra pagar tudo, mesmo com elas protestando, enquanto eu pagava as três foram ao banheiro.

-E ai furacão, você sumiu. – Ouvi a voz de Chumbo atrás de mim. – Te liguei o fim de semana inteiro.

-Estive ocupada. – Demos um cumprimento com as mãos.

-E aí, tá precisando? – Ele perguntou mostrando o pacote, engoli seco quando vi.

-Não cara, tô de boa. – Respondi e peguei meu cartão com a moça do caixa.

-Ih, você tá estranha ein. – Ele continuava na minha cola. – Tenho uma parada nova aqui, mais fácil de usar, em comprimido.

Ele me entregou o saquinho com dois comprimidos dentro, olhei a embalagem e ouvi a voz de Rafa se aproximando.

-Experimenta e me diga o que acha. – Chumbo deu uma batidinha no meu ombro e saiu. – Quarta tem o encontro, te espero lá.

Rafa me encarou com uma carinha desanimada e eu me recriminei internamente por isso, suspirei e ela não disse mais nada. Nos despedimos das meninas e fomos em direção ao carro de Rafaella.

-O que o Lucas queria? – Ela perguntou de forma séria.

-Só saber como eu estava. – Encolhi os ombros. – Eu não respondi ele durante o fim de semana.

-Entendi, e que encontro é esse que ele disse?

-Dá galera que anda de moto. – Eu estava praticamente pisando em ovos. – Mas eu não vou, tenho um trabalho pra fazer e podemos estudar a semana toda.

Rafa abriu um sorriso e seguimos pra casa dela, eu estava disposta a mudar, ela é a primeira pessoa desde que meus pais morreram que me acolheu, e eu vou dar o meu máximo para não decepcioná-la.


_________________________________________________________________________________

Voltei!!

Será que a Gi vai mudar?

Happier than ever| Girafa G!POnde histórias criam vida. Descubra agora