CAP.38:: Carrossel - parte três

389 52 16
                                    

Autora:: [22:30 PM]

Sozinhos em uma sala vazia e fria, senhora Han se encontrava sentada de frente à um homem que iria interrogá-la. Apesar da tensão do olhar do mesmo, Han Heyong não se deixou vacilar por nenhum momento e permaneceu confiante.

E enquanto Han Heyong não se deixava abalar, Han Jisung, que os observava em uma sala secreta junto à outras pessoas, transparecia seu nervosismo.

— Senhora Han Heyong. — O tom do homem era sério. — Está sendo acusada de ter causado um incêndio que matou inúmeras pessoas, a senhora escondeu as evidências e distanciou a única testemunha, Min Daejung, prosseguindo a viver sua vida enquanto presenciava o caos e a culpa cair sobre outras pessoas, a senhora confirma isso? — A mulher permanece calada. — Poderia contar o que exatamente se passava em sua cabeça no momento do surto? — O homem da play no vídeo.

Por baixo da mesa, Han Heyong apertava as mãos enquanto assistia a si mesma enlouquecer silenciosamente, naquele momento foi como se ela novamente pudesse sentir a dor daquela época.

— Isso é mesmo necessário? — Percebendo o incômodo da mãe, Jisung questionava intrigado.

— Sim. — Senhor Yoo responde diretamente.

— Certo. — O homem para o vídeo. — Então? Poderia me falar o que aconteceu com a senhora neste momento? Ou melhor.. Poderia falar o que aconteceu com a senhora neste dia?

Em silêncio por alguns segundos, senhora Han abaixa a cabeça, suspira profundamente, ergue a cabeça, engole seco e começa...

— Nesse dia, eu estava atrás de meu marido que havia sumido do salão de festa.. — Com as mãos geladas, a mulher começa. — E quando cheguei no refeitório a procura dele, eu vi ele e a mulher que eu não gostava se abraçarem.

— Foi aí que a senhora ficou com ciúmes e teve seu surto que acabou causando o incêndio? — Heyong se cala. — Por que não gostava da mulher? A odiava tanto assim para ter tal reação?

— Acho que "odiar" não é a palavra certa, "invejar"... essa é a palavra. — Han Heyong abaixa o olhar. — Eu a invejava por sempre ter várias pessoas que a amava ao seu redor. Eu a invejava por sempre estar sorrindo, mesmo quando tudo estava desabando. Eu a invejava por sua beleza, seu entusiasmo, eu a invejava por tudo...

— E por que fazia isso?

— Porque eu era jovem e muito imatura para perceber... o quão guerreira ela era, e o quanto ela estava lutando para ver todos ao seu redor felizes. — Heyong sorri minuosamente enquanto seus olhos se enchiam de água. — Yang Minseo... — A mulher olha para o homem. — Ela foi a mulher mais certa e dedicada que conheci na minha vida, ela era como uma divindade que estava sempre se oferecendo de escudo aos mais fracos e servindo de consolo aos que passavam por momentos ruins. Ela acabava com todos os problemas das pessoas.

— Dado ao fato de que agora está a elogiando, então a senhora assume seu erro?

— Sim. — A mulher responde firmemente.

— Senhora Han, você teve uma crise de ciúmes que causou muitos danos e dores no passado. A senhora causou o incêndio que trouxe desgraça a várias famílias, e acaba de assumir isso.

— Não. — Heyong retruca e o homem a olha torto.

— Acabou de assumir.

— Assumi meu erro, mas não minha culpa. — A mulher diz firmemente. — Reconheço que fiz um grande escândalo por algo que talvez apenas tenha sido mal interpretado por mim, mas não pense que irei assumir uma culpa que não me pertence.

CRØSSFIRE:: MINSUNG + SNOnde histórias criam vida. Descubra agora