Emma
Depois que o Merlin desapareceu sem aviso prévio, eu retomei a minha caminhada e cheguei ao Granny's ao pôr do sol, mas ao adentrar o local eu só encontrei o Henry, o Roland, a Vovó, o Neal e alguns dos anões, onde diabos estava todo mundo?
-Mãe, conseguiu? Encontrou a fagulha? - Enquanto o Henry perguntava, eu lhe dei um abraço apertado.
-De Prometeu, sim. Agora posso usá-la para concertar a Excalibur.
-Finalmente uma notícia boa. - Disse a Vovó.
-Ótimo, mãe. Vamos tirar as trevas de você.
-Sim, onde está a espada?
-Eu não sei, ninguém a trouxe ainda.
-O quê? Deveriam ter voltado com ela a horas. Viu o Merlin?
-Pensei que ele estivesse com você.
-Estava, mas ele sumiu. Tem alguma coisa errada. Não estamos mais a salvo. Vovó, feche a loja.
-Estava fazendo isso, Henry, tranque a frente. Já tranquei os fundos. - Ela estava jogando a chave para o Henry quando de repente ambos foram congelados.
-Henry?
-Ele ficará bem depois que terminarmos. - Merlin apareceu. - Desculpe pelo drama, não é o meu estilo, mas estou seguindo ordens.
-Ordens? De quem?
-De Arthur. Meu pupilo rebelde fez algo que eu não previa. Ele está me controlando com a Excalibur, ele quer que eu reforje a Excalibur para completa-la. Ou seja, preciso da adaga e do fogo de Prometeu.
-Não!
-Ele me ordenará a matar a sua família e por mais que eu odeie isso, eu obedecerei.
-Arthur está com a minha família?
-Sim, por minha causa. Eu lamento. Ele quer fazer um acordo na floresta da Caledônia em uma hora. Será a vida deles pela adaga e a fagulha.
-Não há tempo, não tenho a chama ainda.
-Eu já vi o seu poder, Emma. Quando estiver pronta a fagulha acenderá, Arthur terá o que deseja e a espada estará completa novamente.
-Então eu devo desistir sem lutar?
-Aceitação é uma forma de força. Eu sei que as trevas vivem em você, mas eu imploro. Por favor, não tente se vingar. Emma, não cometa o mesmo erro da Nimue.
Depois que Merlin desapareceu, eu saí do Granny's e comecei a tentar acender aquela fagulha, o que não era nada fácil quando a minha cabeça estava a mil por hora, eu iria ceder aos caprichos do Arthur e lhe entregar o fogo e a adaga sem ao menos lutar?
-Eu não acenderia esse fogo se fosse você e bom, eu sou. Se Arthur usasse isso para forjar a Excalibur, ele vai usá-la para matar você e isso não é bom para nós que estamos na sua cabeça. - Dizia Rumplestiltskin.
-Não tenho escolha. Preciso acender essa fagulha para salvar a minha família, não posso arriscar a vida deles. O que há de errado com isso? - Disse ao tentar acender a fagulha de novo.
-De errado com isso ou de errado com você? Merlin disse que você só acenderia isso quando estivesse pronta para abdicar das trevas. Então, talvez não esteja.
-Você está errado!
-Então prove, Queridinha, acenda a chama. Vá logo, acenda! Apenas acenda! Acenda!
-Estou tentando! - Gritei de volta.
-Mãe?! - Henry me chamou ao longe e o Rumplestiltskin desapareceu no mesmo instante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E Se SwanQueen Tivesse Acontecido?
FanfictionO que teria acontecido em Once Upon a Time se Regina e Emma tivessem ficado juntas? Nessa fic eu conto a história dessa série de uma forma bem parecida com a original, só que dessa vez respondendo todas as nossas perguntas e juntando o nosso casal i...