Filha da Lua

1.1K 128 14
                                    

Ruby

Já faziam três dias que Belle estava ficando na pousada da vovó, ela tinha feito as pazes com o Gold, mas mesmo assim ela não quis voltar a morar com ele, claro que eu apoiei a ideia.

Minha rotina continuava sendo praticamente a mesma, eu fazia entrega nas minas, ficava com o Henry e preparava alguns pratos para a Belle. Hoje é um dia de comemoração, os anões finalmente encontraram pó de fada, então logo poderemos trazer Emma e Snow de volta:

-Aos anões! - David propôs um brinde.

Enquanto eles se divertiam e brindavam eu fui limpar as mesas:

-Um rato. - Billy disse de repente.

-O que? Onde? - Pulei assustada, sim, eu me transformo em um lobo sanguinário, mas tenho medo de rato, irônico, não?

-Não... Eu quis dizer eu. Eu era um rato. Meu nome era Gus, eu vivia na despeça da Cinderella, comia queijo, roía madeira, mas preferia o queijo.

-E por que está me dizendo isso? - Perguntei sorrindo.

-Não tivemos a chance de conversar desde que as coisas... Mudaram. Eu só queria que soubesse quem eu era.

-Posso continuar te chamando de Billy?

-Pode me chamar do que quiser, contanto que me deixe te pagar uma bebida depois do seu turno. Eu já conheço a Ruby, queria ter a chance de conhecer a Red.

-Na verdade, não é uma boa noite para isso. - Era lua cheia, e eu estava com medo do que aconteceria, dado ao tempo que já havia passado desde a última vez que eu me transformei. - Porque...

-Nós... - Belle veio ao meu socorro. - Nós temos planos.

-Isso mesmo, é a noite das garotas! - Sorri. - Eu vou levar queijo. - "Porque raios eu disse isso?" - O que não tem nada a ver com você ser um rato, tem a ver com o vinho. - Olhei para a Belle.

-Certo, talvez na próxima vez. - "Droga, Ruby, você é péssima!

-Obrigada! - Disse a Belle assim que o Billy foi embora.

-Posso reconhecer quando uma garota está em apuros, mas ele parece bem legal.

-É complicado. - Disse depois de olhar no relógio mais uma vez, era quase meia noite e eu estava cada vez mais nervosa.

Belle não fez mais perguntas e eu fui ao fundo do restaurante, onde vovó estava reforçado o freezer, onde eu ia passar a noite acorrentada:

-Quase pronto, só terminado de tirar os perecíveis. - Vovó avisou.

-O que diabos é isso? - David perguntou.

-Estamos construindo uma jaula. Conhece alguém que queira 38 lasanhas congeladas? - Eu dizia enquanto tirava uma das últimas bandejas do freezer.

-Desculpe, o que?

-Eu sei, ninguém acreditaria se eu dissesse que minha lasanha é congelada. - A vovó brincou.

-Não, por que estão fazendo uma jaula?

-Hoje é a primeira lua cheia desde a quebra da maldição, primeira vez de lobo. - Expliquei.

-Pensei que tivesse descoberto como controlar isso a tempos.

-Mas graças a maldição, não me transformo a 28 anos, posso estar enferrujada. Não posso deixar o que aconteceu na última vez, com o Peter. Acontecer de novo com outra pessoa.

-E o seu capuz vermelho? Não impedia transformação?

-Sim, se eu o tivesse... Já procurei por tudo, até com o Gold, mas não está na cidade, não veio com a maldição.

E Se SwanQueen Tivesse Acontecido?Onde histórias criam vida. Descubra agora