Capítulo 27

2.8K 248 94
                                    

Pov. Amélia

Não teve como recusar, tentei não aparecer na frente do alojamento depois de termos finalizado o dia no hangar mas meu pai me ligou, mandou mensagens e disse que se eu não aparecesse, ele viria até mim. Eu ainda estava no direito de querer digerir a situação mas ele não estava pronto para aceitar isso.

- Que cara é essa? – Meu pai me perguntou enquanto me observava se aproximar, ele sabia o que supostamente eu responderia mas não daria esse gostinho a ele.

- Por que não me contou? – Eu perguntei, ele estava sentado em um banco que rodeava o pequeno gramado entre os alojamentos. Eu estava em sua frente.

- Quer mesmo ir direto ao ponto? – Ele perguntou, provavelmente porque queria algum assunto que amenizasse a situação.

- O que você tinha na cabeça quando fez isso com ele? Rooster já tinha motivos suficiente na cabeça dele para te manter longe. – Eu disse mas meu pai continuou em silêncio. – Por que fez isso?

- Carol me pediu, Amélia. Ela me pediu porque achava que Bradley não estava pronto e realmente não estava. – Agora ele estava falando em um tom mais ríspido, eu odiava quando chegávamos a esse ponto. – O garoto ainda estava traumatizado, ele pensava demais, ainda pensa demais.

O que levou eles a pensarem que Bradley não estava pronto? Não cabe a eles, hoje ele está formado na escola dos melhores pilotos da marinha, é um dos melhores. Para que todo esse tempo perdido?

- E por que não contou para ele que foi Carol que te pediu? Ele podia pelo menos tentar entender... – Eu estava indignada por Rooster ter mais um motivo para odiar meu pai, à toa.

- Foi por isso que nunca te contei, Amélia. – Meu pai voltou a ficar sério, ele estava com os cotovelos apoiados nos joelhos e ainda estava me olhando. – Porque você iria querer de todo jeito contar para ele, para ele ter um motivo a menos para sentir raiva de mim, não é nisso que você está pensando?

Eu fiquei em silêncio, odiava o fato dele me conhecer o suficiente para saber até no que eu estava pensando nessas horas.

- Ele já tinha motivos suficiente para fazer isso, não precisamos que ele culpe a mãe, tudo bem? – Ele parecia mais calmo agora mas só porque percebeu que eu também baixei a guarda.

- Você poderia pelo menos ter tentado... ele... – Antes que eu pudesse terminar de falar, ele me interrompeu.

- Você queria explicações, eu te dei. – Ele se levantou e ficou em minha frente. – Não cabe mais a mim trazê-lo para perto, nem mais a você. Está feito.

Meus olhos estavam encarando diretamente os do meu pai, eram raros os momentos em que nossas conversa se tornava algo tenso e sério demais. Esse era um momento raro.

- Ele é adulto. Já sabe tomar decisões. – Foi a última coisa que meu pai disse antes de depositar um beijo em minha testa e sair em direção a parte do alojamento que ele ficava.

Apesar de eu querer correr até onde Bradley estava e tentar amenizar a situação contando o que realmente aconteceu, meu pai estava certo, estava feito, não precisamos que ele culpe a mãe também. Eu não podia fazer mais nada por eles. Meus ombros caíram com a decepção que tomou conta de mim, então eu respirei fundo e obriguei meus pés a caminharem de volta para o alojamento.

{...}

Eu mal consegui pregar os olhos a noite, quando vi o primeiro raio de sol pulei da cama, ainda não sabia ao certo o motivo da minha insônia, estava pensando demais na missão, em meu pai, em Rooster... Eu adoraria que todos saíssem da minha cabeça para que eu pudesse dormir em paz. Phoenix ainda estava dormindo quando saí do alojamento, com o tempo que levei para chegar no hangar, ela já deve ter visto minha mensagem, eu pelo menos avisei que estaria aqui.

TOP GUN - Maverick's DaughterOnde histórias criam vida. Descubra agora