Capítulo 28

2.6K 218 112
                                    

O dia começou cedo para os melhores pilotos da marinha americana. A lição do dia seria fazer o caminho entre as montanhas no tempo estipulado em três minutos. Não era algo que parecia fácil, nem mesmo quando uma tecnologia simulava o caminho e o tempo que eles teriam que fazer em um gráfico.

- 3 minutos? 300 pés? –Phoenix se inclinou para trás para que Amélia pudesse escutar, ela estava praticamente surtando com isso.

- Vocês vão ser os primeiros. – Star respondeu.

E realmente foram, junto a Coyote. Essa foi a primeira equipe a falhar, Coyote não se comunicou o suficiente para avisar que diminuiria a velocidade, para não colidir  Phoenix desviou seu avião mas acabou cruzando a linha de fogo dos mísseis.

A segunda equipe era Payback com Fanboy e Hangman. É claro que Hangman colocou a si mesmo em primeiro lugar, mostrar que era o melhor estava em suas prioridades, voou como se estivesse sozinho, o resultado disso, seu ala morreu.

Rooste e Yalle foram os próximos, eles atingiram o alvo, um minuto depois do tempo estimado, daria tempo para as aeronaves inimigas perceberem a presença deles ali.

Star e mais uma dupla estiveram no céu por último e mais uma vez fracassaram, em algum momento a dupla que estava logo atrás tentou fazer a mesma coisa que Hangman e mostrar que conseguiria fazer aquele trajeto com a velocidade exigida, os aviões quase colidiram na ultrapassagem e passaram da linha de fogo dos mísseis.

Maverick não deixou que nenhum erro passasse em branco durante seu discurso depois dos voos, o clima começou a pesar quando ele começou a dizer sobre as possíveis mortes que aconteceriam e como eles explicariam isso para os familiares. Hangman ainda se manteve orgulhoso tentando mostrar que ele estava na velocidade exigida. Rooster tentou de inúmeras maneiras defender que eles tinham atingido o alvo, Maverick novamente voltou a dizer que os aviões teriam atacado. Nem Amélia passou intacta, Maverick deixou claro que ela era a líder naquele voo e não se comportou como tal.

Já era noite quando todos estavam indo embora do hangar para seus alojamentos, Amélia ainda estava procurando por seu pai ou Rooster mas ainda não tinha os visto.

- Seu pai acabou com a gente hoje. – Phoenix disse enquanto se encostava na parede do corredor, Amélia estava ao seu lado.

- O Capitão Maverick acabou com vocês hoje, não meu pai. – Star disse como se fosse algo diferente, para ela realmente era, Phoenix entendeu, por isso não discutiu.

- Ele também não deixou barato para você. – Ela comentou.

- Ele quase nunca deixa, quando foi me ensinar a pilotar um avião eu chorei três vezes no mesmo dia. – Star comentou enquanto se encostava na parede oposta a que Phoenix estava.

- Eu ia te esperar mas você vai esperar seu pai, não é? Então eu te vejo no quarto. – Phoenix beijou a bochecha de Amélia antes de sair pelo corredor em direção a saída.

Não demorou muito até que Amélia ouvisse a voz do seu pai e depois a de Rooster, seu coração se acelerou porque não pareciam estar calmos, estavam quase gritando e isso a preocupava.

- Por que ficou no meu caminho?! – Rooster exclamou. Amélia não conseguia vê-los, a porta e as persianas estavam fechadas.

- Você não estava pronto! – Maverick respondeu.

- Pronto para que?! Para voar como você? – Rooster não disse tão alto dessa vez mas sua ironia era suficiente para perceber que ainda estava irritado.

- Pronto para voar sem planejar! Sem pensar! Se parar para pensar lá em cima, você morre! – Maverick estava apenas enérgico mas não falando alto o bastante para se entender como um grito. - Tem que acreditar em mim.

- Meu pai acreditou em você, não vou cometer o mesmo erro. – Rooster agora parecia calmo apesar da sua frase ter sido afiada suficiente para atingir Maverick e Amélia.

Então, Amélia ouviu os passos se aproximando da porta, Rooster abriu a mesma e a encarou por alguns segundos, ele estava sério, apenas a encarou por alguns segundos antes de seguir seu caminho. Maverick ainda estava dentro da sala, olhando pela janela que podia se ver o lado de fora do hangar, Star adentrou a sala e caminhou até ele, depois entrelaçou seus braços na cintura do seu pai, ele a abraçou também e apoiou seu queixo no topo da sua cabeça.

- Sinto muito. – Ela sussurrou.

- Sinto muito por você ter ouvido isso. – Maverick sabia o quanto isso ia atingi-la, não só por ele mas agora também por Rooster. – Vai te ajudar se formos jantar juntos hoje?

- Se começarmos a planejar nossa viagem para quando sairmos daqui vai ser melhor ainda.  – Amélia sorriu enquanto levantava seu rosto para que pudesse ver seu pai. E essa era a coisa que mais importava para Maverick.

- Com certeza. – Ele respondeu.

⍟⍟⍟⍟⍟⍟⍟⍟⍟⍟⍟⍟⍟⍟⍟⍟⍟⍟⍟⍟⍟⍟⍟⍟

Oieeee
Capítulo pequeno agora, porque até o fim da tarde solto mais um.❤️

TOP GUN - Maverick's DaughterOnde histórias criam vida. Descubra agora