Capítulo 43

1.8K 176 58
                                    

Pov. Rooster

Quatro meses... No último mês conseguimos o número recorde de ligações, três, eram tão curtas que mal tínhamos tempo de saber se ela realmente estava bem. Eu geralmente deixava os cinco minutos de ligação para Mav, quando as cartas da Ame chegou estávamos na Itália, ela me enviou uma e uma para Maverick também, ele leu para que eu escutasse algumas partes.

"Eu mal posso esperar para voar com você novamente, pai. Mal posso esperar para ver seu sorriso de novo ou te escutar falar sobre suas missões. Sinto falta do seu abraço e gostaria muito que você estivesse aqui para me proteger agora. Eu amo você."

Era a parte que mais estava clara em minha mente. Depois que Ame foi para o Iraque, Mav nunca mais foi o mesmo. Ele ficava quieto, boa parte do tempo, não sorria muito, nem mesmo quando estava com Penny. Ele estava triste... Tinha todo direito de estar assim. É claro que em alguns momentos ele se permitia viver, como quando conhecemos a Itália, apesar de ser quase impossível de não lembrar dela lá. Ou quando fomos para Dolomitas, lá mesmo na Itália, esse dia ele estava feliz porque adorou me ver passando mal a cada metro a mais que sabíamos por aquelas montanhas, não era medo de altura, claro, era o cansaço do caminho.

- Que cara é essa, Mav? - Eu disse enquanto caminhava até o sofá em sua frente, entreguei a ele uma xícara de café e fiquei com a outra.

- Já se foram quatro meses, eles não tem previsão de quando vão mandá-la de volta. - Ele segurou a xícara e a encarou por alguns segundos. Não era essa resposta que eu esperava... não mesmo.

- Quando ela voltar e perceber que ainda não achamos uma casa, além desse galpão, ela vai nos matar, sabe disso, não sabe? - Eu tentei descontrair novamente, esse tem sido meu papel para tentar animá-lo.

- É, ela vai voltar. Vai voltar. - Ele repetiu para si mesmo, então me olhou, praticamente esperando minha confirmação. Seus olhos estavam marejados e levemente vermelhos, hoje não era um dia bom.

- É claro que vai. - Eu o olhei então seu celular começou a tocar, toda vez que isso acontecia meu coração parecia sair pela boca, sempre esperava alguma notícia dela mas dessa vez... Maverick pareceu se alegrar, ele desligou pouco tempo depois e me olhou.

- Uma chamada de vídeo! Temos uma chamada de vídeo, Brad! - Maverick disse, eu me levantei na mesma hora me anima do ainda mais que ele. Meu Deus! Eu não acredito nisso!

{...}

As horas pareceram se passar em câmera lenta, Maverick estava andando de um lado para o outro enquanto eu estava com o celular na mão aguardando pela chamada de vídeo, a tela parecia ter carregamento infinito.

- Brad! - Eu ouvi sua voz, depois pude ver seu rosto, então meus pulmões lutaram para conseguir puxar o ar novamente. Ela estava sorrindo, estava feliz... nosso momento de felicidade.

- Star! - Ouvi Maverick dizer atrás de mim. Eu estava sentado no sofá, então logo ele se juntou a mim. Ele ainda chamava Amélia de Star, ele me contou o porquê há alguns dias atrás.

- Oi meu amor... -Eu disse sorrindo, realmente estava parecendo um idiota e não estava nem preocupado em esconder isso, já estava me esforçando suficiente para conter minhas lágrimas.

- Não querem me dizer nada? - Ame disse ainda sorridente, enquanto nos olhava. Eu olhei para Mav e ele me olhou antes de voltarmos a olhar para ela. - Pai!

- Estamos com saudades? Passaríamos horas nos declarando para você mas o governo americano nos mataria. - Maverick disse.

- Exatamente - Eu concordei.

- É meu aniversário, seus idiotas! - Ame disse, provavelmente relevando o fato de não termos lembrando, na verdade, eu nunca nem tinha perguntado a ela sobre. Ela estava rindo e isso era tudo o que eu precisava ver hoje.

- Ah droga! Você não estava aqui para eu lembrar! Não sou bom com datas! - Maverick começou a se defender dando uma pequena risada.

- Parabéns para a melhor piloto da marinha americana. - Eu disse sorrindo - E para a melhor noiva que alguém poderia ter. - Pois é... nem chegamos a falar sobre isso ainda.

- A melhor e a mais gata! - Ela disse sorrindo enquanto mostrava o anel em seu dedo. Provavelmente em dias normais ela o pendurava junto às suas dog tags.

- Parabéns minha princesa. - Maverick disse, eu imagino o quanto Amélia vai ser mimada depois de voltar dessa lugar. Nós estremecemos quando ouvimos um estrondo do outro lado do celular mas Ame nem se mexeu... ela se acostumou com aquilo.

- Obrigada. - Ela disse com um pequeno sorriso. - Ah! Esse é meu ala! - Ela puxou a cadeira de alguém, até que o homem aparecesse na tela, ele a olhou com cara feia antes de dar risada e acenar para nós.

- Oi Rooster! - Ele me cumprimentou primeiro e eu o respondi de volta. - Oi Mav! Quanto tempo! - Ele continuou.

- O que é isso? Ele é igual a você, Mav! - Eu disse enquanto ria, então Maverick deu de ombros, depois sorriu olhando para a tela.

- Tá bonitão, Max! - Maverick disse e Max riu nos olhava pela tela do computador, provavelmente.

- O tempo também não passou para você, Mav. - Max disse. - Preciso ir agora! Vejo vocês em breve. - Ele disse antes de se afastar da tela.

- Foi o melhor presente de aniversário que poderia acontecer. - Ame disse enquanto voltava a ficar no centro da tela - Eu amo vocês.

- Amamos você também. - Eu respondi.

- Tenho que ir agora. Eu estou bem e vou ficar ainda melhor quando estiver com vocês... Tchau meu amor, tchau pai! - Ela disse com mais pressa agora, então a ligação se apagou.

- 23 de novembro, me lembre de anotar isso na testa para o próximo ano. - Eu disse enquanto olhava para Mav.

-Se ela estivesse aqui, ela ia fazer questão de te lembrar todos os dias durante todo o mês até chegar no dia do aniversário dela, nem precisa anotar. - Mav brincou dando uma pequena risada. Ele estava sorrindo novamente, como antes... Amélia era o que o mantinha vivo por dentro.

{...}

TOP GUN - Maverick's DaughterOnde histórias criam vida. Descubra agora