Capítulo 4

5K 431 31
                                    

Pov. Amélia

Pelo menos pagar as flexões me deixou um pouco menos estressada mas isso não acabou com a vontade de pisar nas costas de Rooster quando ele estava prestes a fazer sua ultima flexão. De qualquer forma, eu me levantei e saí dali antes mesmo que pudesse ouvir qualquer coisa vinda dele. Phoenix já tinha ido para o alojamento mas meu dia ainda não havia acabado, precisava encontrar meu pai e ter uma boa conversa com ele sobre ter escondido isso de mim.

Eu esperei por mais vinte minutos ao lado da sala do almirante Cyclone, provavelmente estava dando um bom esporro a quem chamo agora de Capitão Maverick, isso se confirmou quando vi sua cara ao sair da sala.

- É sério, tenho tantas coisas que quero te xingar por ter feito que nem sei por onde começar, pai, ou devo dizer, instrutor Maverick? – Meu sarcasmo era nítido mas meu pai era o rei nisso, então ele sorriu e deu de ombros enquanto me puxava para um abraço.

- Jurava que ia te ver só no fim do verão – Ele disse e deu um beijo no topo da minha cabeça antes de se afastar e andar ao meu lado no corredor – Agora você pode começar a me xingar.

- Não faça essa cara! – eu revirei os olhos mas me agarrei a um dos seus braços como sempre fiz desde que criei altura para isso.

- É a única que tenho – Nós rimos, porque ambos já estávamos esperando por essa frase.

- E não diga isso – Eu sorri mas tive que voltar ao foco principal – Por que não me disse que viria? Não gosto de surpresas e essa foi maior que qualquer outra e você sabe disso. E instrutor? Você mesmo me disse que tinha descoberto desde o começo que não era para você! – Eu ainda estava com os ânimos lá em cima com a discussão da pista de pouso.

- Não te contei porque descobri que viria há menos tempo do que você possa imaginar, recebi a noticia ontem, na parte da tarde e à noite, eu já estava aqui, te vi saindo do bar mas eu não perderia a oportunidade de ver sua cara hoje de manhã. – Ele continuou com o pequeno sorriso que sempre mantinha, era provavelmente o que mais fazia com que todos se irritassem com ele.

- Não chamam alguém para ser instrutor do dia para a noite, o que tem nessa história que você ainda não me contou? – eu sabia que tinha algo a mais, não era bem porque ele não queria me contar mas porque não queria me preocupar.

- Ou eu ensinava na Top Gun ou perderia minha licença. – Dessa vez não tinha humor na sua fala e nem um sorriso em seu rosto, proibir meu pai de voar, proibir Pete "Maverick" Mitchell de voar era quase como a morte para ele.

- E você achou que voar daquele jeito com Rooster iria melhorar as coisas?! Por pouco vocês não colidiram contra o solo, por muito pouco! Não da para entrar na dele e você nem deve, foi um acidente e foi há anos atrás. – Eu comecei a falar de forma enérgica mas terminei minha fala realmente tentando não piorar as coisas. – Não posso perder você.

Meu pai me encarou por alguns instantes antes de me abraçar novamente, ele viu o quanto fiquei com medo, nunca voei com meu pai em um céu de guerra de verdade e sabia que daqui algumas semanas isso aconteceria de um jeito ou de outro, ele se recusaria a ficar em solo. E de maneira alguma eu ia parar de defende-lo com tudo que tenho, por mais que soubesse que ele poderia fazer isso sozinho, Rooster e eu temos um longo caminho pela frente.

{...}

Eu fechei a porta do quarto quando entrei, Phoenix estava deitada mas não dormindo, ela me olhou e se sentou na cama na mesma hora.

- Estava preocupada, por que demorou tanto? – Phoenix disse e eu me sentei na cama, comecei a tirar minhas botas e o traje de cima.

- Ainda precisava procurar por meu pai, ficamos um tempinho lá fora. – Eu a olhei, ela ainda estava me encarando, eu sabia o que ela queria saber. – Vai, pergunta.

- Já que você mencionou... – Ela disse e deu uma pequena risada, eu apenas sorri. – Não acho que problema entre você e o Rooster tenha se resumido ao treinamento, quer me contar o que aconteceu? – Eu respirei fundo quando terminei de escutar sua pergunta, então me encostei no travesseiro apoiado na parede.

- Eu gostaria que ficasse entre nós, os outros vão descobrir em algum momento, não é um segredo, é só que não tem a ver comigo. – Ela concordou com a cabeça e eu continuei. – O pai do Rooster voou com meu pai quando eles estiveram na Top Gun, o motor do avião falhou e houve uma falha na hora de ejetar, acho que Rooster ainda culpa meu pai e joga ressentimentos em mim. Por isso a guerrinha idiota deles no céu. Eu sinto que tem mais alguma coisa mas... é tudo que sei sobre a relação deles.

- Rooster é um idiota, seu pai também por dar corda para ele – Ela disse depois de alguns minutos sem falar, então acabamos rindo.

- A única decisão sábia da vida do meu pai foi ter me colocado no mundo e nem foi uma decisão proposital – Phoenix riu do que eu havia dito então eu me levantei da cama.

- Seu pai não teve culpa, Ame. E muito menos você. – Phoenix disse antes de eu alcançar a maçaneta da porta do quarto, eu me virei de frente para ela e dei um pequeno sorriso.

- Obrigada, Trace. – Eu disse antes de sair do quarto em direção ao vestiário.

TOP GUN - Maverick's DaughterOnde histórias criam vida. Descubra agora