LXXXI♠: A Noite do Triplo Terror, pt II - Perguntas Sem Respostas

11 2 8
                                    

Favela Hoover, Represa Hoover, Nova Vegas – 09/30 m.0

Questão (sup.): liderando a Família Questão, Bernard Avery começou operando na Segunda Década dando trabalho com seus dilemas e charadas ao controverso herói The Truth de Nova Vegas - o que não durou muito, já que após dois anos em 15 m.0, o herói foi encontrado morto por autor desconhecido. Na mesma noite o seu esconderijo secreto - o Questionário no zepelinporto - foi destruído após um acidente. As autoridades encontraram Questão inconsciente e efetuaram a prisão. Foi libertado em 25 m.0 por bom comportamento mas logo voltou a vida de crime, ameaçando a urbe e desafiando o herói BlackJack por diversas vezes até ser brutalmente assassinado pelo herói na infame Noite do Triplo Terror, em 28 m.0. Ver: BlackJack (sup.), The Truth (sup.), Questionário (loc.), Família Questão (sup.), Noite do Triplo Terror (hist.). 


AXLEY

Foi condenado a 25 anos mas ficou apenas 10 por bom comportamento. Cumpriu os sete primeiros na Prisão Federal Michael Pondsmith – mais conhecida como a Hipotenusa. Uma prisão secreta adquirida pela NonCorp na época da separação, relíquia dos tempos dos antigos Estados Unidos. Quando houve o rompimento dos gasodutos e inundou tudo com gás nervoc, ele podia ter fugido. Podia, sim.

Mas esse filho da puta, não. Esse filho da puta ficou e foi transferido pro Arrebatamento, a prisão de segurança máxima, também secreta. Com isso garantiu o perdão da pena por bom comportamento que tanto queria e foi solto em 25, depois de 10 anos preso.

E quando chamo de 'filho da puta' estou xingando por tabela a avó que nunca conheci. Isso porque estou falando do meu próprio pai: Bernard Avery, o Questão.

Quando saiu, não tinha ninguém lá esperando por ele. A esposa ele matou 10 anos atrás. A filha também. E a outra sumiu. Só continuei usando o nome porque não consegui identidade nova – ser uma capanga de vilão não ajudou. Dou graças a deus de ter conseguido uma vida nova e ter conseguido me virar. Quando ele foi solto eu ainda era detetive da narcos e estava prestes a me casar, então mantive olho em cada minuto. Ele foi solto com mais dois anos de condicional, então pode garantir que eu mantive vigilância a distância. Se esse merda fizesse qualquer bosta eu seria a primeira a arrastar ele de volta.

Ou jogar o Pirata da Noite em cima. Afinal, Zero havia crescido e agora era BlackJack, o filho da puta mais temido da urbe. Mas esse a gente gosta. Eu, ao menos.

Quando meu pai saiu, aproveitou a condicional pra começar vida nova. Sendo um gênio das finanças, tinha uma grana escondida em contas fantasmas na ohmnia. Não me pergunta como conseguiu isso, já que a ohmnia é uma parada relativamente recente – passou a existir durante o tempo que ele ainda tava preso. De qualquer forma, ele ficou bem quietinho levando uma vida de contador de gente importante: primeiro trabalhou 1 ano numa offshore de uma terceirizadora de serviços coreana, e mais 1 ano numa montadora de carros.

Mas no dia que a condicional acabou, no dia seguinte pediu as contas e sumiu do mapa. Até reaparecer dois meses depois como Questão novamente. Uma senhora e um bebê apareceram ao mesmo tempo em pontos diferentes da urbe, ambos acorrentados e sedados, com explosivos presos no corpo. Somente ao explodir um deles, fogos de artifício seriam disparados revelando a charada cuja resposta iria permitir desativar as bombas do outro. Injetado dentro de ambos tinha inibores de teleporte em nanoescala – uma tecnologia que nem mesmo a NonCorp foi capaz de replicar.

Acredito que ele sempre soube que o Zero se tornou BlackJack - é só ver que os poderes são os mesmos, a assinatura energética não deixa mentir. Questão gosta de gerar dilemas, e depois de ter sido preso parece ter adotado BlackJack como seu próprio inimigo juramentado. Aí me pergunto: pra que? O que o cara ganha amarrando bombas em idosas e crianças?

Monolito das Cinzas (Do Infinito Ao Zero, vol 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora