Planos

252 34 4
                                    

Zona Governamental

Dentro do edifício mais seguro de todo o país, a presidente Evelyn caminha em direção a sala do Conselho.Quando ela entra, todos imediatamente ficam em silêncio.Não é uma sala grande.É completamente branca e todas as pessoas presentes também estão de branco.Menos Evelyn que está de preto.No centro da sala há uma mesa redonda com nove pessoas sentadas em sua volta.Cada uma representa uma das nove cidades de Nowan.Evelyn se senta na maior cadeira da mesa.

-Começamos aqui a nossa reunião do Conselho.-Evelyn anuncia.

Todos olham diretamente para ela.

-Como todos sabemos, hoje sofremos uma falha no nosso gerador de energia e isso afetou a nossa cidade e também as outras oito.Mas nós fomos os mais afetados.Sei que todos aqui acham que isso teve envolvimento com os exilados.Eu também acredito nisso, mas no momento não perderemos tempo com eles já que temos vários problemas como o nosso mais novo sistema de segurança.-Evelyn relata.

Eles olham de relance para Paul, o representante da Central.Um homem um pouco baixo, gordinho, um pouco calvo e com os cabelos e barba branca.Irmão de Evelyn.

-Paul foi quem que projetou o nosso sistema de segurança, já tem seu plano de restituição dos drones mas esse não é o maior problema.Os cósmicos irão desfrutar desse momento mais do que nunca e suponho que as ocorrências de casos desse tipo irão aumentar.-ela completa.

-Se isso vai acontecer, suponho que você irá propor aumentar para o máximo a nossa segurança.Usar os soldados especiais com as células cósmicas.-Niel, o representante de Cyro, supõe.

-Não, o projeto Soldado Especial não está pronto.Mas os cósmicos de todo o país logo logo estarão.Mas, é claro, todos eles desejam ter, um dia, uma vida pacífica e normal.A possível idéia de que eles reajam por não ter nenhum sistema que possa denuncia-los não será uma opção que eles irão cumprir por imediato.Será uma ação obrigatória para tentar escapar dos guardas.Essa ação obrigatória entrará em prática caso eles sejam expostos.A maioria dos casos relatados de cósmicos encontrados são entre jovens.-Evelyn fala.

-Pode ir logo ao ponto, presidente?-Paul pergunta.

- Só estou dizendo que se os jovens cósmicos tomarem a decisão de treinar para se rebelar caso sejam expostos no nosso teste uma decisão terá que ser tomada.-ela termina.

-Proponho que aumentem as visitas domiciliares, câmeras nos cômodos de cada casa, aumento de guardas nas áreas residenciais das cidades e patrulha nas áreas de lazer em toda a cidade.Com certeza eles irão se privar demais e um lugar isolado irá dar vantagem a eles.-Lynn, representante de Chlones, sugere.

-Não, vamos poupar os guardas dessa vez.Se tivermos que usá-los toda vez para nós defender eles, os cidadãos, nos julgaram como fracos.Não que eu me importe com a opinião deles mas isso poderá gerar protestos.-Evelyn a adverte.

-Então o que sugere?-Paul pergunta.

-Deixe que treinem.Isso nos dará uma vantagem, não é?-todos olham para ela confusos.-O teste irá identifica-los.Isso é o que espero.Se houver falhas, Paul terá total responsabilidade sobre si.Com o treinamento deles seus poderes irão evoluir e o teste irá possibilitar que vejamos o estado de sua evolução.Caso sejam completamente evoluídos, o que é improvável, o usaremos para o programa de extração.Caso não sejam iremos manda-los para o Domo onde eles irão evoluir por completo.Esse treinamento durante as próximas semanas irá diminuir o tempo que teríamos que esperar até a completa evolução dos cósmicos dentro do Domo.

-Mas e se agirem antes que esperávamos?-Jean, a representante de Noryn, pergunta.

-Não irão.Os que forem serão aqueles desesperados demais e serão fáceis de capturar.-Evelyn responde.-O nosso sistema voltará em três semanas, as atividades econômicas de suas cidades devem entrar em novo vigor para que tenhamos um bom desempenho.Todos de acordo?-todos em volta da mesa levantam a mão direita.-Ótimo, reunião do Conselho encerrado.

Todos se levantam e cada um vai em direção de uma porta automática diferente.Evelyn e Paul vão para a mesma porta.Quando ela se fecha atrás deles, eles continuam a caminhar.

-E então, alguma notícia?-Evelyn pergunta.

-Uma boa e uma ruim.-Paul responde.

-Fale a boa primeiro.Ruins não são merecidas a serem ouvidas primeiro.-Evelyn comenta.

-Localizei dois cósmicos.-Paul responde.

-Isso não é novidade, Paul.Quase todos os cósmicos que pegamos foi você que localizou e nós cuidamos do resto.-Evelyn revira os olhos.

-Mas esses dois são diferentes.Detectei alta energia vinda do interior deles.De suas células.São poderosos.São irmãos.-Paul relata.

-Interessante.Foi a mesma energia que sentiu no jovem Keaton?-Evelyn pergunta.

-A do garoto, Erik Down, sim.Já a garota, Hanna Down, tinha uma energia maior.Uma energia nunca explorada.-Paul responde.

-Algo que ela não controla ainda.Tê-la em nossas mãos nos daria vantagem mas talvez ela deve ir para o Domo primeiro junto com os outros dois.Cósmicos com poderes fortes demais demoram para se evoluir.Então vamos cuidar dela daqui a dois meses.Agora a notícia ruim.-Evelyn fala.

-O número de cósmicos extraídos diminuíram.Recomendo que force a evolução de alguns cósmico do Domo.Estamos ficando sem poderes úteis para o Soldado Especial.-Paul anuncia.

-Vou tentar manipular algum cósmico em observação da Área Residencial.Isso não será um problema por enquanto.Quero um relatório do Domo amanhã.E também adicione esses dois cósmicos na lista de observação.Eles podem ser valiosos.-Evelyn ordena.

-Sim, Evelyn.-Paul concorda.

Os dois seguem caminhos diferentes pelos corredores da profunda e misteriosa Zona Governamental.

Cósmicos (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora