Zona Governamental
O prédio todo está agitado pela notícia do fim do Domo.Isso significa uma reunião do Conselho Governamental imediata.
Evelyn está se dirigindo apressadamente na direção da sala do Conselho, quando Paul aparece ao seu lado.
-Os cósmicos do acampamento que estavam na lista foram pegos enquanto o resto ficaram e morreram na centrifugação.-Paul conta.
-Fala como se fosse uma ótima notícia.-Evelyn resmunga.-Como deixou isso acontecer?
-Era inevitável a destruição do escudo por meio dos cósmicos.O erro foi das novas armaduras e dos droids enviados.-Paul responde.
-Chame o projetista chefe dessa nova marca para o conselho.Vamos reparar esse erro.-Evelyn ordena.-Isso era considerado impossível.O Domo foi projetado com a mais alta tecnologia que já alcançamos.
-Talvez seja porque não estudamos as possibilidades.-Paul comenta.
-Seja o que for, vamos resolver isso agora.-Evelyn fala e para de frente a porta automática.Ela suspira e esbanja um sorriso na hora que a porta se abre.
Os representantes discutem entre si enquanto Evelyn se dirige à sua cadeira e senta tranquilamente.
-Ordem.-ela fala, todos se calam e olham para ela.-Neste momento estamos enfrentando um grande... problema que nunca enfrentamos.
-Problema?Isso é uma catástrofe!-Cory, o representante de Brenton, protesta.
-Como a maior criação e a mais bem projetada pela Área Restrita foi vencida?-Hale, a representante de Foxford, indaga.
-Infelizmente não pudemos prever que aqueles cósmicos iriam decifrar as fraquezas do escudo.-Paul relata.
-Isso não justifica tamanha irresponsabilidade.Agora eles estão livres por ai, e ainda por cima com uma de nossas aeronaves!-Lynn protesta.
-Sem contar que já podem estar nas mãos dos Exilados...-Reed supõe.
-Ordem!-Evelyn os adverte.-Eu sei que foi uma grande surpresa para todos nós a destruição do escudo do Domo e a escapada dos cósmicos.Mas Paul relatou que isso foi por descuido do projetista da proteção corporal dos guardas e dos droids.-Evelyn fala e observa a entrada dele na sala do Conselho.-Falando no próprio...
-Presidente Evelyn e representantes, é uma honra estar no Conselho Governamental.Sinto muitíssimo pelo desastre do Domo, espero que...-o homem feio com cabelo alinhadamente cortado e platinado fala.
-Nos poupe, senhor.-Evelyn revira os olhos e uma cadeira flutuante fica ao lado da cadeira da presidente.-Se sente, por favor.
-Sim, presidente.-o homem se dirige à cadeira e se senta.
-Você sabe qual foi o motivo pela centrifugação do Domo?-Evelyn pergunta, o encarando.
-Não, senhora.-o homem responde.
-Não?Então saiba que a incompetência do seu trabalho trouxe o fracasso da nossa maior criação.
Você nem mesmo sabe o objetivo do Domo e teve o descuido com o seu trabalho cujo sabia qual a sua utilidade... bom, pelo menos parte dela.-Evelyn o adverte com tanta ferocidade que o homem encolhe.-Mas felizmente temos uma solução para seu fracasso.-Tem, senhora?-ele pergunta, sorrindo de lado.
-Claro.-Evelyn se vira para a mesa e aponta para uma caneta presa ao vidro por magnetismo a sua frente.-Olhe para a caneta.
O homem olha e, com uma força inimaginável, Evelyn pega a nuca do homem e empurra sua cabeça na direção da mesa.Sua cara se choca com o vidro e a caneta atravessa seu pescoço e passa entre seus dedos.O sangue começa a escorrer.
-Antes que morra, saiba que você será substituído por alguém mais útil no seu cargo.-Evelyn fala e dois drones levam o corpo e limpam a mesa.
Todos olham para a presidente, assustados, mas não falam nada.
-Bom, já que parte do problema foi resolvido, vamos ao resto da solução.-Evelyn anuncia.-Era previsível a possibilidade do escudo ter algum ponto fraco.Mas sabíamos que só tinha uma coisa que poderia vencê-lo.
Ela aperta em uma luz no vidro da mesa e um telão atrás dela projeta a imagem de Hanna, Erik e John.
-Telecinese e outras habilidades específicas, controle dos elementos, manipulação e produção de jótum.-Evelyn fala.-A mistura poderosa de cósmicos o suficiente para destruir o escudo.Não pensamos que a magnitude de seus poderes era tão alta para isso, mas já é tarde.
-Minha irmã e eu estudamos o caso desde que os descobrimos.Sabíamos que eram poderosos, mas precisávamos de experiências.-Paul relata.-Desde que a revolta deles se iniciou manipulamos cada movimento dos drones e dos guardas.
Cada tiro.-E isso continuou no Domo.Até mesmo os ataques dos animais foram manipulados.Queríamos testar seus poderes.-Evelyn finaliza.
-Mas ai saiu do seu controle.-Neil comenta.
-Na verdade não.-Evelyn responde.-Tivemos suspeitas de que a adolescente Hanna Down tinha descoberto o ponto fraco do escudo com aquela falha na energia.Então deixamos que eles executassem o seu plano.Planejávamos surpreender seus atos e capturar um por um.
Projetamos armamento próprio para essa operação.É por isso que matei esse homem.-Agora, como nosso amigo Reed disse, eles já devem ter sido pegos pelos Exilados já que não captamos mais o sinal da aeronave.Não podemos atacar à linha direta com eles.
-E é por isso que vamos usar o Plano B do Cavalo de Tróia.Mas vamos precisar do nosso mais poderoso projeto já que é uma operação de alto risco em linhas inimigas.-Evelyn relata.
-Mas o projeto do...-Gordon, o representante de Jarlot, tenta protestar.
-Quem decidi isso não é você, Gordon.
-Paul o adverte.-Então está decidido.Quando estivermos prontos iremos iniciar a operação do Cavalo de Tróia e finalmente ativar uma das nossas preciosidades.Independentemente se não estiver pronto.Temos que pegar aqueles cósmicos o quanto antes.-Evelyn fala, determinada.
O telão fica branco, mas logo a águia vermelha, o símbolo do país, brilha.
Evelyn levanta e fica de lado para o telão.Ela vira o rosto para os representantes com o sorriso travesso.-Ativem o Soldado Especial.-Evelyn anuncia.
Fim do primeiro livro, mas saiba qual será a continuação nas próximas páginas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cósmicos (Em Revisão)
Science-Fiction2073.Cinquenta anos depois de uma grande explosão cósmica no sistema solar.Durante esses anos o mundo foi afetado pelos raios cósmicos que atingiram a Terra.Catástrofes naturais devastam o mundo destruindo grande parte dos países. Com o tempo, as c...