Indústria de Tecnologia Avançada (ITA) na cidade de Chlones
-Você pode nos dizer como as coisas irão funcionar daqui para frente?-o repórter pergunta.
-Com todos os cósmicos rebeldes capturados, poderemos ficar mais tranquilos em questão do nosso conforto.Poderemos nos recuperar mair rápido do que de costume.Sempre superamos o problema.É isso o que fazemos.-Evelyn responde.
A presidente de Nowan está no prédio de uma das empresas mais importantes do país sendo entrevistada em uma sala de estar aonde três paredes são de vidro, oferecendo uma bela vista de uma das mais lindas cidades de Nowan.Chlones.
O piso da sala é cinza e não contêm nenhum móvel ou objeto.Em exceção do sofá vermelho em que Evelyn está sentada, a cadeira do repórter, as câmeras flutuantes automáticas e os computadores dos editores da imprensa.
-Qual será o próximo passo para nos recuperarmos daquele ataque iminente?-o repórter pergunta.
-Nós listamos cada dano causado pelos cósmicos e estamos estudando a situação.Iremos restaurar os sistemas afetados, depois cuidaremos dos patrimônios públicos e, em seguida, das construções.A nossa segurança está nas mãos dos novos drones e mini drones projetados pela ITA e aprovados pelos Governantes.O Conselho está em processo de retribuição para lidarmos com cada problema.-Evelyn responde.
-Mas houve prédios destruídos.Como aquele que foi derrubado por um ataque contra os cósmicos na Mestra.-o repórter relata.Mestra é como os cidadãos de Chlones chamam a Central.
-Sim, estamos cientes.Aquela edificação era uma relíquia da antiga Atlanta.No lugar dela iremos construir uma associação de recuperação psicológica para lembrar os nossos cidadãos que aquele lugar já foi um esconderijo para criminosos, mas que será usado para não permitir que isso torne as pessoas ruins.-Evelyn fala.
-Mas muitos dizem que esse seu ato é para encobertar a falta de responsabilidade e de controle sobre os cósmicos rebeldes.-enquanto o repórter indaga, Evelyn vê Paul por cima do ombro do repórter.
Do outro lado da sala, há uma abertura grande para um corredor largo que leva para várias salas e escritórios.Nessa entrada, Paul sinaliza para Evelyn com a cabeça para que ela o acompanhe.
-Bom...-Evelyn desvia o olhar de Paul.-Essa não é uma questão importante no momento.A coisas mais importantes para se preocupar.Como o fato de que não poderei continuar essa entrevista.
-Ótimo.Obrigado, presidente Evelyn.-o reporter agradece.-Senhora e senhores, essa foi a entrevista com a nossa presidente.Obrigado a todos.
As câmeras desligam os flashes e os editores guardam os equipamentos em maletas grandes.Evelyn se levanta e desfaz o sorriso que teve que manter durante toda a entrevista.Ela anda com passo firme até Paul,que a acompanha.
-Espero que seja importante a causa para me tirar de uma entrevista com a imprensa.O país está cobrando toda a destruição e eu tenho que resolver isso.-Evelyn fala e um editor aparece ao seu lado, com uma folha em mãos.-Simplesmente saia de perto de mim.-o cara nem discute, simplesmente se afasta.
-Não se preocupe.É sobre o Domo.-Paul responde e vira em uma porta.
Os dois entram em uma sala com apenas uma parede de vidro.O local só possui uma mesa redonda ocupando um quarto de espaço.Evelyn e Paul ficam em lados opostos da mesa quando ela projeta em 3D imagens do Domo ao vivo.
A base do escudo projetado pela imagem está avermelhada, indicando dano.
-O que causou isso?-Evelyn pergunta.
-Domo, duas horas e treze minutos atrás.-Paul fala e as imagens mostram o terremoto devastador que aconteceu em todo o Domo.A luz branca do escudo vai para vermelho, volta para branco e depois para o vermelho, essa sequência continua, mas vai perdendo a frequência até estar em um tom vermelho claro.-Domo, imagens do relevo 27.
A imagem do Domo dá um zoom na montanha da cachoeira, onde se pode ver um grupo de cósmicos.Uma garota, Hanna Down, levanta a mão para o nada.
-Sincronize com a imagem da área 7 do escudo e ative o visor de hiper matéria cósmica.-Paul fala.
Ao lado da imagem da montanha surge a imagem do escudo que é a dezenas de quilômetros da montanha.A projeção está mais azulada.Uma "fumaça" azul escura sai da mão de Hanna e desaparece na imagem da montanha.Em mais ou menos oito segundos, a mesma fumaça surge na projeção do escudo e cobre sua estrutura.Então o escudo passa de branco para vermelho, como foi mostrado para Evelyn.
-Como ela conseguiu fazer isso?-Evelyn pergunta.
-Não há como saber.Mas ela fez.Você estava certa quando falou que os poderes dela não era o que aparentava.Ela só conseguia flutuar as coisas, depois começou a liberar pulsos telecinéticos e agora conseguiu manipular energia.-Paul responde.-E não é só isso que eu iria te mostrar.Domo, acelere uma hora e dezessete minutos depois no monte do acampamento.
As imagens da montanha e do escudo somem, e em seguida a mesa projeta o acampamento no meio do caos.Cósmicos sendo impedidos de atacar outros por tremores, algo super rápido e fogo.Evelyn olha diretamente para Erik Down.Fogo sai da sua mão, literalmente.
-Minha nossa...-Evelyn indaga.-Ele está produzindo o fogo.Mais tarde ele irá fazer o mesmo com os outros elementos.
-Os Downs são mais poderosos do que imaginávamos.Nenhum cósmico conseguiu chegar perto em tentar afetar o escudo ou produzir um elemento de si.-Paul fala.
-Mas por que estão lutando?-Evelyn pergunta.
-Expanda a imagem.-Paul fala e a projeção mostra toda a área de batalha, inclusive a luta entre Hanna Down, John Keaton e Phill Lionel.-O fotossíntese plantou liderança através do ódio, mas colheu raiva, violência e desconfiança.Um pequeno grupo de cósmicos saiu do acampamento, rumo ao escudo.
Evelyn anda de um lado para o outro, pensativa.
-O acampamento foi destruído, os cósmicos estão separados, o escudo foi afetado e está em perigo de ser desativado.-Evelyn resmunga.-Mude a energia da ignição de automática para remota.Assim não vai necessitar do escudo.Direcione as turbinas para os transmissores eletromagnéticos.O escudo irá ficar mais forte.
-Devo impedir o grupo que saiu do acampamento?-Paul pergunta.
-Não, deixe eles.Se são poderosos o suficiente para derrubar o escudo, eles terão que tentar fazer isso.Se o escudo apresentar um dano razoável, capture eles.No meio do caminho deixe alguns desafios.-Evelyn responde.
-Mas eles ainda podem desativar o escudo antes que possamos capturar eles.-Paul supõe.
-Sim, nesse caso ative a centrifugação.-Evelyn fala.
-O quê?-Paul indaga, pasmo.
-Você me ouviu muito bem.Ative a centrifugação.Sem o escudo, o Domo é inútil.-Evelyn o adverte.-Quanto aos outros cósmicos, capture os que estão na lista de prioridades.O resto deixem que morram
-Os representantes das cidades não irão gostar disso.-Paul relata.
-Não importa se não vão gostar.-Evelyn rebate.
-Há um cósmico gravemente ferido no acampamento, ele poderá morrer a qualquer momento.Ele está na lista.Posso capturar ele?-Paul pergunta e ela afirma.-Tenho outra pergunta.E se eles conseguirem destruir o escudo e escapar?
-Bom...-Evelyn suspira.-Então eles cairão nas mãos dos Exilados.E depois haverá guerra.Porque sei que os Downs e o Keaton são os cósmicos preciosos que tanto esperamos.E eles não poderão estar nas mãos de outras pessoas, além de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cósmicos (Em Revisão)
Science Fiction2073.Cinquenta anos depois de uma grande explosão cósmica no sistema solar.Durante esses anos o mundo foi afetado pelos raios cósmicos que atingiram a Terra.Catástrofes naturais devastam o mundo destruindo grande parte dos países. Com o tempo, as c...