O Condomínio Antigo

226 23 2
                                    

Erik

Estamos em queda livre.Não consigo focar o nosso alvo porque estou tonto mas tenho o impulso de nos manobrar com o vento para não cairmos com força.Então sinto o chão nos meus pés e faço o vento nos soltar.Alguns dos outros caem de bruços porque saltaram um pouco antes de mim.Ficamos lá no chão por um tempo esperando a tontura passar.

Quando estamos um pouco melhores, nos levantamos e verificamos aonde caímos.Estamos na cobertura de um prédio.Vou até a beirada e olho para baixo.Parece ter entre vinte a trinta andares, é um daqueles antigos prédios que não foram derrubados na época dos furacões.É todo coberto por vidro nas laterais em todos os andares, lá embaixo posso ver a estrada onde muitos carros percorrem em duas direções.Do outro lado da avenida vejo edifícios menores e uma área de construção cheio de máquinas e uma grua não muito grande.Sul da cidade.O lugar onde existe muitos edifícios e construções antigas da época de Atlanta.

-Não nos viram, é melhor entrarmos.-John fala.

-Aqui?É aqui onde vamos nos esconder?-pergunto enquanto um Dylan me entrega um fuzil de jótum e ele evapora.

-Sim, se tiver um lugar melhor estou aberto para sugestões.-John retruca.

Andamos até uma cabine estranha que era para ser um retângulo em uma posição vertical mas acabou sendo um triângulo com dois lados de tamanhos iguais e um diferente.Há uma porta fechada no lado vertical da cabine e Carly abre revelando uma escada escura.

-É seguro?-Hanna pergunta.

-Nunca tínhamos vindo aqui na cobertura, mas espero que sim.-Carly responde.

-Eu vou na frente.-John fala e começa a descer as escadas.

Quando ele atinge um ponto da escada onde não podemos mais vê-lo, ele acende o jótum em sua mão esquerda iluminando a pequena escada por inteiro.

-Esse jótum é multi uso.-Dylan comenta.

Hanna vai atrás de John, Billy atrás de Hanna, Carly atrás de Billy e eu vou atrás da Carly, fazendo com que Dylan fique na retaguarda.A escada termina em uma sala pequena com vários objetos de diferentes utilidades por toda parte.Um armário, eu acho.

-Aqui é muito estranho.-comento.

-Não é estranho.Naquela época os prédios eram assim.Não tinham uma cabine de vidro circular que cobria a escada e não tinha uma escada automática.-John me adverte.

Ele abre a porta do armário revelando um corredor escuro, mas logo é iluminado pelo jótum de John.Começamos a andar por ele apontando as armas para todo lado por precaução.

-Porque não nos viram?-Hanna pergunta.

-Provavelmente o dispositivo de falha de transmissão de Liam funcionou, ou foi porque eu atirei em um drone chefe que causou uma explosão no ar atrás do ônibus.-Dylan relata.

-Vamos ver.-Carly diz.

John para no meio do corredor bem o lado de uma porta.Ele se vira e chuta a porta abrindo ela instantaneamente.Entramos na sala apontando as armas para todo lado.

-Isso realmente está parecendo Call Of Duty.-comento.

-E olha que nem somos profissionais em armas e estamos indo bem.-Hanna ri fraco.

-É, mas a diferença é que isso aqui e real.-John fala.

Um barulho ecoa na escrivaninha ao lado de Carly e ela assusta com um grito atirando na direção do barulho mas, por sorte, não acerta Liam que está ao lado da escrivaninha com um controle de jogo grande.Mas não grande tipo grande, grande tipo grande.

Cósmicos (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora