Zona Governamental
Evelyn entra no salão do Conselho que está um caos graças á troca de sermões entre os representantes das cidades.Ela anda e fica de frente a sua cadeira em pé.
-Ordem!-Evelyn fala e todos se calam olhando um para o outro com raiva.-Sentem-se.
Todos se sentam e olham atentamente para Evelyn.
-Eu sei que vocês pensam que o teste de hoje foi um total fracasso, mas não foi.Identificamos todos os cósmicos que fizeram o teste e não passaram no teste, mas ainda não sabemos sua localização.É certo dizer que a situação está em total controle em nossas mãos.-Evelyn fala.
-Total controle?Chrones está um caos!Vários cósmicos entraram em ação contra os monumentos de tecnologia!-Lynn protesta.
-Eu entendo que nossas cidades foram afetadas por vários cósmicos que conseguiram se rebelar.Mas algumas outras cidades como, surpreendentemente, Cyro conseguiu ativar o soro no sangue dos cósmicos impedindo que utilizassem os seus poderes.Você, Lynn, como representante da cidade que mais cresce na tecnologia além da Central, devia ter cumprido essa etapa do teste.-Evelyn a adverte.
-Lembre-se, presidente, que quando você foi cumprir a sua parte do teste, também não conseguiu ativar o soro.E logo aqui na Central.-Jean alerta.
Todos olham para ela com a sobrancelha erguida.Evelyn suspira.
-Sim, eu também errei nisso.Mas não vamos perder nosso tempo discutindo sobre quem não cumpriu sua parte no teste.Vamos nos preocupar com os cósmicos que estão nos subúrbios das nossas cidades.Nós já tínhamos nos preparados caso nosso teste falhar em algum ponto por descuido de Paul, mas...-Evelyn começa a explicar.
-Desculpa, presidente, mas colocar o peso em cima de Paul não irá adiantar nada.-Reed fala.
-Não estou pondo a culpa em cima de ninguém, mas o projeto do teste é de Paul.E espero que ninguém me interrompa mais.-Evelyn o adverte e todos ficam calados.-Ótimo.Preparamos drones espaciais que irão caçar os movimentos da energia que os cósmicos liberam.Chrones será responsável pela sua distribuição.As cidades afetadas pelos cósmicos tem total liberdade de caçá-los, no entanto, não matem.As cidades que não foram, ajudem na restauração nos danos dos sistemas de Nowan.Todos de acordo?-todos levantam as mãos.-Ótimo, reunião do Conselho encerrada.
Todos, menos Evelyn e Paul, levantam e saem do salão resmungando um com os outros.Evelyn e Paul continuam lá sentados.
-Eles nem desconfiam, não é?-Paul pergunta.
-Não, eles acham que o teste foi um desastre.-Evelyn ri.
-Mal sabem que ele nem terminou.Por que permitiu que Niel ativasse o soro?-Paul pergunta.
-Os cósmicos de Cyro são fracos.-Evelyn responde como se fosse óbvio.
-Agora vamos decidir qual iniciativa tomar.-Paul tira as luvas pretas das mãos.
Os dois levantam e rodeiam a mesa.
-Vinte e sete cósmicos foram pegos na escola.Os dois maiores grupos fugiram, inclusive o da garota Jena.-Paul fala.
-Em falar na garota, você acha que ela sobreviverá ao procedimento de extração?-Evelyn pergunta.
-Sim, ela tem grande energia.-Paul afirma.-Voltando ao foco, eu não consegui localizá-los graças ao soro no sangue deles mas sei que alguns deles estão perdidos na Central.
-Pegue os isolados, eles não se evoluem sozinhos tão rápido.Fáceis de serem pegos.Já os grupos...-Evelyn pensa um pouco mais.-Vamos deixá-los com o plano de evolução estendida, mas para ver os resultados precisamos estar mais perto.
-Podemos mandar mini drones até eles já que os que estavam na escola foram queimados.-Paul sugere.
-Não, seria arriscado.Acho melhor já por em prática o Cavalo de Tróia.E você sabe qual é o melhor grupo para usá-lo.-Evelyn fala.
-Sim, eu sei.-Paul afirma.
-Atualize o status do Domo, pegue os isolados e mande para lá, ative o Cavalo de Tróia e deixe o resto acontecer.Mas não abaixe a guarda da cidade.Quero drones e guardas em todos os lugares, quero segurança máxima.Se eles forem mentalmente inúteis, tem permissão de levá-los para o Domo.Ou se for inúteis nos poderes, se quiser, mate-os.-Evelyn ordena.
-Sim, Evelyn.-Paul afirma.
-Eu cuidarei da extração da cósmica.Desde que ela aceitou nossa proposta, Jena está aflita.Não podemos deixá-la de lado, o Soldado Especial necessita disso.-Evelyn termina.
Ela caminha tranquilamente até a saída quando Paul pergunta.
-E os três adolescentes?
Evelyn se vira para ele.
-Se eles forem o que você julga ser, eles não irão evoluir tão rápido.Eles vão para o Domo de qualquer forma.Mas adiantar um pouco disso ajuda bastante.Porém acho melhor dar mais atenção aos dois irmãos.O outro está um pouco mais a frente deles.Agora faça o seu trabalho.-ela responde.
Evelyn entra no corredor em direção ao mistério da Zona Governamental.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cósmicos (Em Revisão)
Science Fiction2073.Cinquenta anos depois de uma grande explosão cósmica no sistema solar.Durante esses anos o mundo foi afetado pelos raios cósmicos que atingiram a Terra.Catástrofes naturais devastam o mundo destruindo grande parte dos países. Com o tempo, as c...