Verdades

159 16 12
                                    

Erik

A morte de Hank foi algo muito rápido e confuso.Não nos deixou tristes, mas sim assustados e confusos.Ninguém era exatamente próximo dele, Hank não era de conversar, apenas observava as pessoas.

O enterro dele foi rápido.Simplesmente fiz uma cratera na terra a doze metros do lago da cachoeira enquanto os outros me davam cobertura.John e Jerry colocaram o corpo no fundo cuidadosamente e o cobriram com folhas de árvores.Em seguida, joguei a terra em cima.

Muitos foram para o lago, mas alguns ficaram perto da sepultura prestando as condolências em silêncio como Lindy, a garota de cabelo rosa, Greg, Jerry, John, Hanna e eu.Olhei de relance para o rosto de Hanna, que agora está sem expressão, o mesmo rosto que faz quando está lendo um de seus livros.

-Por que fez aquilo?-pergunto.

-Era os últimos momentos de vida dele.-ela me encara.-Era o mínimo que eu podia fazer depois de humilhar ele várias vezes na escola.

-Ele mereceu o beijo.-John comenta.

-Qual é, você nem conhecia ele.-resmungo.

-Conhecia o suficiente para saber que era uma pessoa boa, apesar que a presença dele era um pouco incômoda.-John rebate.

-Dá pra vocês calarem a boca?Não tem respeito?-Lindy protesta.

Nos calamos e ficamos lá mais alguns minutos até absorvermos tudo que aconteceu no dia.Uma garota é pega de volta pelo governo, um terremoto, revolta no acampamento, traições, animais revoltados, voltas inesperadas e, agora, uma morte.

Chegamos na beira do lago e logo notamos a grande rocha flutuando no meio da água.Ela continua da mesma forma desde que caímos com ela.Sentamos junto com os outros na beira do lago.Olho para cada um e noto coisas que não tinha notado antes.Sayla e Will tem tatuagens, Carly e Billy são muito próximos e Lizzy tem uma estranha relação com Jerry pois sempre conversam como amigos, e Lizzy não é desse tipo.

-Eu queria comer um bife agora.-John comenta.

-John, por favor, cale a boca.-retruco.

-Que foi, Erik?Revoltou com a morte do Hank?Para que tá feio.-John rebate.

-Vocês são inacreditáveis.-Hanna indaga.

-Vocês dois, se eu ouvir a voz de vocês reclamando ou discutindo alguma coisa eu arranco a língua dos dois.-Lizzy ameaça.

Encaro a água para não acaber batendo no John.Nossa vida já sofreu muitas reviravoltas, mas o pior mesmo é agir como se nada estivesse acontecendo.

-Depois de uma caminhada como a de hoje e com a que iremos fazer, acho que merecemos descanso.-Sayla comenta.

-Eu não fico aqui nem morta.-Palas e Alice falam juntas.

-Vamos acampar em cima daquela pedra do lago.É grande o suficiente para todos nós.-Jerry fala.-Vamos dividir turnos de vigilância.Lizzy, Will e eu ficamos no primeiro turno.Palas, Carly e John ficam com o segundo.Hanna, Erik e Alice com o terceiro.Todos de acordo?

Todos concordam e a maioria vai nadar ou boiar na água para relaxar o corpo.Fico sentado no mesmo lugar apenas observando.Greg se senta ao meu lado e encara o mesmo nada que eu.

-Eu não sei o que a gente está fazendo.Eu não sei o que eu vou fazer.Tanta confusão me deixou impossibilitado e acabei perdendo um dos nossos.-Greg fala.

-O que quer dizer?-indago.

-Que não consigo fazer mais isso.Liderar.É muita pressão e percebi que não vejo tudo.Não sei de tudo.Não consegui estabelecer uma união, e olha no que deu.O acampamento está dividido e estamos destinados a morrer ou sofrer com o governo.Não consigo mais fazer isso, ao contrário de vocês.De você principalmente.-Greg me encara.-Hoje, tanto no acampamento quanto na floresta, você mais se preocupou em salvar a vida do seu grupo do que salvar a sua própria vida.

Cósmicos (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora