Hanna
Tento processar o que eu vi por um momento.Evelyn, a presidente mais odiada no mundo, provavelmente a única que sobreviveu, me observou.Ela sabe que sou uma cósmica? Não, é impossível.Não tem como ela saber a não ser que ela tenha o poder de detectar cósmicos mas isso seria completamente estranho porque ela, caso fosse realmente uma cósmica, estaria matando pessoas da própria espécie sem motivo.É melhor não pensar nisso.Ela devia estar simplesmente olhando para os alunos saindo e nossos olhos se encontraram.
Saímos do Auditório e do lado de fora já está cheio de alunos de outras Unidades.Sobre a porta da saída uma tela retangular flutuante projeta um Não revele o conteúdo da sua seção para alunos de outras Unidades e fico séria.Muitos dos alunos de outras Unidades perguntam para a gente sobre o que fala mas a maioria ignora ou afirma que não pode contar.Alguns falam coisas no ouvido dos outros.Por isso tento evitar fazer amizade com alunos de outras Unidades, para não fazerem perguntas sobre o que houve na nossa seção e o que ensinaram na Unidade ou para mim não ficar curiosa e perguntar também.Esses alunos fazem isso para ficarem preparados para a matéria das próximas Unidades.Por isso é proibido.
Alguns alunos da Unidade 12 resolvem tomar bomba nesse ano para vender informações das Unidades para outros alunos, é ilegal mas é lucrativo.Erik já pensou em fazer isso mas eu o adverti na hora.Não é certo fazer isso, nem muito menos justo.O aluno vai lá comprar a matéria das próximas Unidades, apenas cola delas, passa as Unidades facilmente, é considerado muito inteligente mas quando vai trabalhar a máscara caí.Não sabe de nada.Há algumas pessoas que usam essas matérias da forma certa, a estuda e aprende, mas mesmo assim é injusto.A pessoa vai estar bem adiantada na matéria enquanto a outra vai ter que lutar para aprender.
Andamos até uma árvore e setamos ao lado dela.Comemos alguns salgados e nos entreolhamos.
-Só eu que achei isso tudo estranho?-comento olhando para a minha coxinha.
-Também achei.A Evelyn tava gorda e o auditório parecia mais vermelho, parecia que alguém teve hemorragia e explodiu espalhando sangue para todo lado.-Padma responde.
-Ela quis dizer estranho com a apresentação, jumenta.-Jimmy zomba dela.
-Jumenta é a sua inteligência porque ela está extinta.-Padma rebate.
-Para com isso, gente.-Erik interrompe os dois.
-É que, sei lá, acho que estão escondendo alguma coisa da gente.-falo.
-Isso não é novidade.Desde que Nowan surgiu eles escondem algo da gente.-Erik completa.
-Mas não falo sobre só o que aconteceu na época da Super Nova.Estou falando do porque eles caçam cósmicos.Eu sei que eles nos ameaçam mas eles não tem culpa.Se o governo realmente se importassem com a população do país não caçavam os cósmicos e os tratavam daquela maneira.Iriam tentar ajudar ou simplesmente isolar ele de nós.-falo terminando minha coxinha.
-Mas isso não é da sua conta e de ninguém.-Erik fala sério.É impressão minha ou ele acabou de me dar um sermão?Ignoro de qualquer forma.
Todo mundo está estranhado com essas ações estranhas do governo mas já estamos acostumados.É normal agir assim.Eu fico me perguntando se existe algum outro país sobrevivente por aí e se existe ele é tão injusto e sigiloso com a sua população.
-Bom, eles podem fazer um lutar contra o outro por diversão.Mas isso é idiotice, se fosse isso eles passariam na TV e seria meu programa favorito.-Padma comenta.
-Vocês duas estão enchendo o saco.-Jimmy nos adverte.
-Só estamos comentando.-o encaro.Pela primeira vez realmente vejo a aparência de Jimmy.Um garoto magro com cabelos enrolados e castanho claro, olhos pretos e pele pálida mas nem tanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cósmicos (Em Revisão)
Science Fiction2073.Cinquenta anos depois de uma grande explosão cósmica no sistema solar.Durante esses anos o mundo foi afetado pelos raios cósmicos que atingiram a Terra.Catástrofes naturais devastam o mundo destruindo grande parte dos países. Com o tempo, as c...